FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

PIRACANTAS STRESSADAS!!!!
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 9:04 pm    Assunto: PIRACANTAS STRESSADAS!!!! Responder com citação

Caros Amigos !!

Bem novamente eu por aqui com uma questão.

Li em algum lugar aqui que no "FORUM" que as plantas quando florem ou dão frutos ficam stressadas!!????? Idea Exclamation Question

vejam só quanto stress!!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Shocked Shocked

Bem todas estas piracantas foram fotografadas no final da semana
passada dentro do viveiro do Luciano (EBREO).

Leva a mal naum , mas eu queria muito uma; só uminha dessas aqui em casa bem stressada risos!! Shocked Laughing Laughing

abraços a todos

marçal lemos Cool Cool
Edu_Dagostim

MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 10:39 pm    Assunto: Responder com citação

Fantasticas!!!
Tenho que aprender a estressar as minhas plantas...

Abracos!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Ter Fev 13, 2007 11:05 pm    Assunto: Responder com citação

Alô crianças !!!!!! Laughing Laughing Laughing

Olha aki uma anciã stressadíssima só de ver estas "belezuras" !!!!! Surprised Surprised Surprised Surprised

Coisa de maluco mesmo.....estas eu vi ao vivo e a cores no sábado passado...são belíssimas...mais uma obra de arte do MEU AFILHADO e acho que faltou umazinha...mas deixa isso pra lá....

VALEU MEU FOTÓGRAFO !!!!!

Belas fotos e belíssimas plantas !!!!!

Fala aí galera !!!!!! E

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Marcio Garcia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 12:45 am    Assunto: Responder com citação

Se o Luciano morasse em Sao paulo Capital , ou no cenro da cidade do Rio de Janeiro eu diria que ele coloca elas em um carro e da uma passeada todo dia pela cidade no comeco da manha e no fim da tarde, pra deixa-las tao estressadas assim. E que estresse heim!!

Parabens amigo Luciano

Eis ai mais alguns trabalhos dignos de capa de Revista, ORIGINALMENTE BRASILEIRO!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 9:20 am    Assunto: Estresse Responder com citação

Pessoal

Embora o Luciano não tenha o costume de postar suas maravilhas, podemos apreciá-las graças ao trabalho do Marçal. A qualidade dos bonsai e das fotografias em si são excelentes. Por isso parabenizo a ambos.

Agora de volta à minha seara: estresse. Talvez a maioria já saiba, mas não custa repetir. O período de reprodução de qualquer espécie representa um estresse em relação ao (simples) período de crescimento. Uma mulher grávida pode confirmar que, apesar do prazer de estar gerando uma nova vida, este não é um período confortável. Diversas alterações fisiológicas (hormonais) exigem mudanças da rotina. Embora as alterações fisiológicas sejam obviamente diferentes, o mesmo ocorre para uma planta em floração ou frutificação. Agora, vem o principal que eu gostaria de enfatizar: pelo senso comum, a palavra "estresse" tem conotação de algo ruim. Mas esta conotação não é necessariamente verdadeira, seja cientificamente, seja por observação direta, como podemos observar nestas lindas plantas e em outras mostradas neste Fórum. Nestes casos, o estresse é normal e programado, e a espécie está adaptada para enfrentá-lo e se prepara para passar por ele. Faz parte de sua história de vida geneticamente programada. Se os indivíduos não passarem por este estresse programado, a espécie deixará de se reproduzir e, portanto, entrará em extinção.

Desculpem pela "aula grátis" não solicitada. É uma "deformação profissional" minha, pois sou professor e não consigo deixar passar uma oportunidade de tentar "ensinar" algo.

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 10:19 am    Assunto: aula Responder com citação

FERREIRA, Estas cheio de razao e tecnica! Gosto muito das tuas postagens a nivel tecnico, esclarecedoras e faceis de entender! Uso ai muito AÇUCAR, como veiculo de floraçao e frutificaçao. Uma dica que vazou do nosso maior mestre, HIDAKA, atraves da utilizaçao de refrigerantes! Pode parecer loucura , mas funciona na maioria das frutiferas que nescessitam de AÇUCAR para gerar AMIDO! Um caminho inverso. ATT. LUCIANO.
Marcio Garcia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 12:02 pm    Assunto: Responder com citação

O acucar e clocado direto no solo?
e diluido em agua , a que proporcao?
E o refrigerante, como se usa?
isso se aplica pra todas as frutiferas?

Desculpe um tantao de perguntas e que isso e novo pra minha pessoa, colocar acucar no bonsai, parece loucura mesmo, porque agente sempre brinca quando uma fruta ta azeda, fala que tem que colocar acucar no pe dela pra dar frutas doces!
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 12:21 pm    Assunto: açucar Responder com citação

AMIGO, Esta dica me foi passada pelo JOCA,e depois pelo CLEBER CARDOSO. Diluo o refrigerante, meio a meio, depois de retirar o gas! E pulverizo nas frutiferas! Agora o MESTRE HIDAKA, usa SORO GLICOSADO, porque o refrigerante atrai muitas formigas! Funciona , magnificamente em: CEREJAS, JABOTICABAS , PITANGAS, CAMBUI,FIGUEIRA, e outras! No começo achei que era loucura, mas nada! Tudo que vier dele e FANTASTICO! A diferença entre o SORO e o REFRIGERANTE, e o preço. ATT. LUCIANO.
Marcio Garcia
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 12:32 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano e qual a epoca para aplicacao do refrigerante diluido?
Somente pulverizacao nas folhas , certo?
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 12:47 pm    Assunto: epoca Responder com citação

AMIGO, Eu uso mensalmente, ha uma particularidade! Vais atrair muitas formigas, isto o SORO nao faz! PRIMAVERA E VERAO, sao mais indicados . Nos OUTONO E INVERNO , seria jogar fora o preparado! Tambem uso BIOFERT, mas em data separada do mes! ATT. LUCIANO. Ps. Usa em uma a nivel de teste, fiz assim!
Alfamega
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 1:18 pm    Assunto: Responder com citação

Puxa Ebreo, quando penso que ja li de tudo vem uma nova!! vou aproveitar o final do verão e encher de refri nas minhas plantas, inclusive naquela vinagreira que ja atrai um monte de formigas caseiras!
Obrigado pela dica.

Alexandre

"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio)
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 1:26 pm    Assunto: vinagreira Responder com citação

AMIGOS, Isto ja havia sido comentado aqui no FORUM, mas como sei que tudo que vem dele e : TUDO DE BOM! Utilizo as dicas , que posso utilizar! A VINAGREIRA, tive que arrumar uma para a MADRINHA, e uma arvore linda de um vermelho fantastico! Certamente ela retribuira com muitas flores e frutos! ATT. LUCIANO.
Edu_Dagostim

MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2007 4:56 pm    Assunto: Responder com citação

Incrivel esse esquema do acucar.
A partir de agora vou ver se minhas frutiferas gostam de uma glicose.
Peguei umas plantas do Hidaka, super pequenas e estavam carregadas, deve ser essa a tecnica entao.

Abraco!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 7:37 am    Assunto: aula Responder com citação

AMIGO, Cada planta do HIDAKA, se olhada criteriosamente, sao uma aula de beleza, tecnica, e aprendizado! Agora ele esta usando um substrato fenomenal , a base de ceramica! Todas as coisas boas que aprendi na arte me foram assimiladas ao observar os trabalhos dele! Desde a escolha do vaso ate o apice da planta, sao uma aula! MARÇAL, ve se tu localiza no meio das 700 fotos, aquela mais estressada, com muito frutos e quase folha alguma! Agradeço! ATT. LUCIANO.
Fernando Cavalcanti

MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2007 9:32 am    Assunto: Responder com citação

Para quem gosta de novidades estranhas, também conheço uma:

O limo, esta materia verdinha inorgânica do solo de nossos Bonsai, de fina granulometria, cujo diâmetro das partículas varia entre 0,02 e 0,002 mm, adorada por uns e odiadas por outros, tem uma receita no mínimo interessante nesta época de carnaval:

1) Uma lata de cerveja (gelada)
2) 50g do próprio limo sem terra
3) Um tomate sem casca nem caroço

Bata o limo, tomate e 50% da cerveja em um liquidificador, guarde os outros 50% da cerveja no refrigrador com mais meia dúzia delas. Aplique a mistura na área que desejar e pronto.

Obs: O restante da cerveja você pode chamar os amigos para degustar.

Abraços

Fernando Cavalcanti
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 1 de 5

Ir para: