|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
duprat 5.o PASSO

Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Fev 19, 2007 2:06 am Assunto: Eugenia Lago |
|
|
Ola pessoal.
Estou atualizando as fotos da Eugênia do Lago.
O trabalho se iniciou no final de 2005.
O suiban de cimento com pedras assentadas e algumas junções de cimento trabalhado.
15/02/2007
Detalhe – praia de areia e silicone – bodinho de arame e durepoxi (até que está aguentando).
A evolução...
05/01/2007
30/07/2006
05/05/2006
15/01/2006
14/11/2005
16/09/2005
16/09/2005 _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
|
 |
rafael_phy 1.o PASSO

Registrado: 02/03/06 Mensagens: 125 Localização: Volta Redonda - RJ
|
Enviada: Seg Fev 19, 2007 11:46 am Assunto: |
|
|
muito bonito seu trabalho. está muito harmonico e delicado, dando um aspecto bem natural, gostei muito mesmo.
vc que fez aquele bodinho de durepox??
ficou muito show, quer fazer um pra mim não..rsrsrsrs
abraços
Rafael _________________ "O ódio não destrói o ódio, só o Amor destrói o ódio. Sêde como o sândalo, que perfuma o machado que o corta." |
|
|
 |
Campolina 1.o PASSO

Registrado: 15/01/06 Mensagens: 187 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Seg Fev 19, 2007 12:49 pm Assunto: |
|
|
duprat, está cada dia melhor e o bode de durepox ficou ótimo.
Além de mudar as pedras você trocou o suiban, certo?
Agora com as fotos da evolução da árvore dá pra ter uma boa idéia de todo o trabalho a que foi submetida.
Muito bom, parabéns! |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Seg Fev 19, 2007 4:05 pm Assunto: |
|
|
Duprat,
é uma boa evolução que colocou. Ela estava merecendo uma homenagem no centro de exposição mesmo. Parabéns pela planta. O suiban também teve uma evolução muito boa. Formou o conjunto perfeito. Parabéns.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Ter Fev 20, 2007 7:24 am Assunto: |
|
|
Esta eugenia faz minha imaginação até um local lindo: uma árvore nasceu no alto de um platô, entre as pedras, e sofreu para crescer. Passado muito tempo, a velha e frondosa árvore proporciona sombra e serve de refúgio para os cabritos montanhês, pássaros e demais animais que podem matar sua sede nas águas limpidas de uma nascente.
Parabéns Duprat, está uma maravilha sua eugênia. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Fev 20, 2007 10:42 am Assunto: poesia |
|
|
O tempo so esta trazendo beneficios a esta planta! poetico e singelo ! ATT. LUCIANO. PS. Nao fique com raiva se eu imitar voce! |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 20, 2007 11:13 pm Assunto: |
|
|
rafael_phy escreveu: | muito bonito seu trabalho. está muito harmonico e delicado, dando um aspecto bem natural, gostei muito mesmo.
vc que fez aquele bodinho de durepox??
ficou muito show, quer fazer um pra mim não..rsrsrsrs
abraços
Rafael |
Valeu Rafael.
O bodinho é fácil de fazer. Só tem que ter paciência. Monta o esqueleto de arame, faz um pouquinho de durepox cola aqui e espera secar, cola ali espera secar.... está rindo né?... quantas artes não fazemos para testar nossa paciência? Agora tive uma idéia poreta. Pensei em fazer uns bodinhos de silicone com a estrutura de arame de cobre. Assim da para mexer na dinâmica das patas, cabeça, essas coisas. Neste caso tem de se fazer com uma fôrma. Daí dá para tirar várias cópias. Mas você vai ter que ter paciência até eu ter paciência de entrar em tal empreitada.... rsrsrs _________________ Grande abraço.
Duprat |
|
|
 |
Nelmar 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 20, 2007 11:21 pm Assunto: |
|
|
Grande Duprat,
sempre surpreendendo com seus trabalhos e desenhos.
Parabéns.
Nelmar |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Fev 20, 2007 11:53 pm Assunto: |
|
|
Campolina escreveu: | duprat, está cada dia melhor e o bode de durepox ficou ótimo.
Além de mudar as pedras você trocou o suiban, certo?
Agora com as fotos da evolução da árvore dá pra ter uma boa idéia de todo o trabalho a que foi submetida.
Muito bom, parabéns! |
Campolina,
Obrigado, Troquei o suiban sim. Troquei também o substrato conforme sugerido no tópico do Minha árvore sua opinião. Aliais esqueci o link de lá para caso alguém queira tecer alguma critica.
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=3280&highlight=
Mas falta ainda um bocadão. Você sabe, é meu primeiro trabalho, se eu tivesse uma coleção creio que teria a paciência de clocar a eugênia no chão ao invés de no suiban. Pelo que estou vendo elas demoram um tempão para engrossar tronco e ramos. Ainda está cheia de arames e eles ficam lá um tempão para se obter algum resultado. Enquanto isso vou brincando com as copas pois isso é a festa com as eugenias. E com o suiban-pedras que confesso gostar muito de fazer. Afinal como você mesmo comentou os penjing funcionam bem com árvores mais novas. _________________ Grande abraço.
Duprat |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 21, 2007 12:07 am Assunto: |
|
|
darkaso escreveu: | Duprat,
é uma boa evolução que colocou. Ela estava merecendo uma homenagem no centro de exposição mesmo. Parabéns pela planta. O suiban também teve uma evolução muito boa. Formou o conjunto perfeito. Parabéns.
T+ |
Grande Darkaso,
Obrigadão. O piteco tá correndo para chegar junto a largos passos. agradeço tbambém as ajudas. _________________ Grande abraço.
Duprat |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 21, 2007 12:31 am Assunto: |
|
|
Ricardo Paiva escreveu: | Esta eugenia faz minha imaginação até um local lindo: uma árvore nasceu no alto de um platô, entre as pedras, e sofreu para crescer. Passado muito tempo, a velha e frondosa árvore proporciona sombra e serve de refúgio para os cabritos montanhês, pássaros e demais animais que podem matar sua sede nas águas limpidas de uma nascente.
Parabéns Duprat, está uma maravilha sua eugênia. |
Obrigado Ricardo, é bem o clima que sinto também. Na foto assim "profeissional" nem tanto. Fiz o suiban com pés que encaixam no batente da janela. Ali ele pega sol a tarde inteira. Recebe água e tesoura. Com o pôr do sol me parece encantador. A noite vai para a mesa de jantar com direito a temporadas de sereno da noite no jardim. Relação de estimação. _________________ Grande abraço.
Duprat |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 21, 2007 1:00 am Assunto: Re: poesia |
|
|
EBREO escreveu: | O tempo so esta trazendo beneficios a esta planta! poetico e singelo ! ATT. LUCIANO. PS. Nao fique com raiva se eu imitar voce! |
Kkk, bem... eu imitei o Zao. E confesso que tenho um monte de fotos de suas árvores que na primeira oportunidade vou imitar, ou antes tentar. O tempo realmente, no bonsai sobretudo, dá o acabamento. Porque pensando nisso tem coisas que o tempo empresta tal arremate que surge uma espécie de dignidade. Uma bela e antiga pintura, uma ruína inca, um bonsai, o caráter de um homem, por vezes tão nobre que se eterniza, um bom vinho, ,,, por outro lado tem outras coisas que o tempo dá o acabamento no sentido de por um fim. Se eu viver muito, quando o meu chegar, imagino que está Eugênia estará no auge. Aliais quanto tempo vive uma Eugênia? Alguém sabe? _________________ Grande abraço.
Duprat |
|
|
 |
duprat 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 21, 2007 1:30 am Assunto: |
|
|
Nelmar escreveu: | Grande Duprat,
sempre surpreendendo com seus trabalhos e desenhos.
Parabéns.
Nelmar |
Valeu Nelmar, na falta de novas árvores a gente vai aprimorando as antigas. _________________ Grande abraço.
Duprat |
|
|
 |
diegoto

Registrado: 27/07/06 Mensagens: 15 Localização: Campo Grande MS
|
Enviada: Qui Fev 22, 2007 12:28 am Assunto: |
|
|
Cara, que belo trabalho!!!
Parabens!!!
Abraço
Diego |
|
|
 |
Nelmar 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Fev 23, 2007 11:37 pm Assunto: |
|
|
Citação: | Valeu Nelmar, na falta de novas árvores a gente vai aprimorando as antigas. |
Duprat,
este é o espírito do verdadeiro bonsaísta
Com paciência, melhorar o que já é belo.
Parabéns
Nelmar |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|