FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Encontro no Viveiro do Luiz Galvão(PE) - Atualizado!!!
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 5:47 pm    Assunto: Responder com citação

Nickyfury

Talvez por já ter visto esta planta algumas vezes e olhado por todos os ângulos, eu tenho uma opinião diferente.
Acho que se fosse removido este único galho que sai para o lado esquerdo, este pau-mulato perderia ao mesmo tempo a triangulação da copa, a profundidade visual e o tronco se tornaria demasiado comprido, com galhos somente no topo. Além disso, o primeiro galho passaria a ser o que sai para trás.

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 6:05 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Ferreira, com sua observação a conclusão é uma só: nada como ver a planta ao vivo e a cores, para podermos emitir uma opinião mais acurada, não é mesmo? Very Happy

É por isso que, às vezes, emitimos opiniões e sugestões equivocadas, vez que ao ver uma fotografia de uma planta, deixamos de ver certos detalhes que não são mostrados na foto, por melhores que sejam as imagens tomadas da planta (todos os ângulos possíveis). Very Happy

Agradeço seu esclarecimento e oportuno ponto de vista, com o qual, nesse caso, sou obrigado a concordar. Wink

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 7:58 pm    Assunto: Responder com citação

Nickyfury

É isso mesmo. É o velho problema da falta de 3D nas fotos. O ideal seria trabalharmos sobre hologramas!

"Recife (PE)"
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 8:39 pm    Assunto: futuro Responder com citação

FERREIRA, Se eu estivesse em RECIFE, teria saido no bloco da TAMARINEIRA! Eu li este topico e fiquei ansioso para saber quando saira o novo encontro NORDESTINO de BONSAI ? Agora voces tem os BAHIANOS tambem! ATT. LUCIANO.
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 8:52 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano

O IV Encontro Nordestino de Bonsai já está sendo organizado por nosso Presidente Alexandre e por Rejane Liberal. Acho que a data será a mesma do ano passado, ou seja, 1 e 2/09. Em breve a primeira chamada deve ser liberada.

Claro que esperamos que o pessoal da Bahia também participe. Vai ser um encontro maior e ainda melhor!

Quem sabe você aproveita para rever as origens e dá um pulo aqui para trabalhar junto e nos falar de sua experiência no Sudeste?

"Recife (PE)"
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 10:11 pm    Assunto: Responder com citação

Nicky,

Quando fala em deixar a planta livre sempre me lembro do Conto de Dom Mário sobre o PRIMEIRO ESTILO (o da natureza).

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 10:15 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Ferreira,

Me preocupo pela data do IV ENB pois tenho compromisso com Martins em Natal, existe um evento provavelmente nesta época, vou confirmar e ver como podemos equacionar.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Fev 24, 2007 10:23 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Setembro está ficando um mês turbinado: há, tambem, o evento do Terra Bonsai, do Rock Junior, em Nova Lima/MG, não sei se a data é a mesma.... Confused

Bergsom, realmente o lindo conto do grande Dom Mário reporta-nos justamente para essa caracteristica peculiar do Primeiro Estilo. Very Happy

É algo que realmente toca nossos sentidos de maneira plena. Wink

nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 4:23 am    Assunto: bonsai Responder com citação

O mes de setembro está ficando, literalmente, abarrotado, com tantos eventos ocorrendo em diversos pontos do país. Além desses dois, citados pelos nobres colegas, ainda há o do Terra Bonsai, do Rock Junior e o do Bonsai Morro Velho, do Fernando Magalhaes. Shocked

Pena que sejam tantos no mesmo período. Dificulta sobremaneira escolher de qual participar, pois todos são uma excelente oportunidade para aprender e rever amigos, além de novas amizades promover. Shocked

bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 7:03 am    Assunto: Responder com citação

Nicky,

Infelizmente não temos um calendário Nacional com todos os eventos, falta organização e que se pense no coletivo. Se não ocorre conflito de datas aumenta a possibilidade de que muitos participem, mas fazer o que?

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 6:40 pm    Assunto: Responder com citação

Bergson

Realmente acho que nosso encontro será exatamente na mesma época que ocorreu nos anos anteriores. Isso é necessário justamente para não coincidir com outros eventos. Não posso confirmar ainda a data do encontro, mas acho que não será nos mesmos dias do Encontro do Rock Junior. Vamos esperar até que o Presidente Alexandre emita o primeiro aviso do IV Encontro Nordestino de Bonsai.

"Recife (PE)"
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 9:40 pm    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal

Realmente o IV Encontro Nordestino está previsto para 01 e 02 de Setembro, conforme comentou o amigo Ferreira.

Bergson,
Veja esta situação do evento em Natal e nos avise ok.

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Sergivaldo
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Fev 25, 2007 10:29 pm    Assunto: Responder com citação

bergson escreveu:
Caro Ferreira,

Me preocupo pela data do IV ENB pois tenho compromisso com Martins em Natal, existe um evento provavelmente nesta época, vou confirmar e ver como podemos equacionar.

Seria bom mesmo se pudessem conciliar as datas. Quem sabe assim o Martins não se entusiasmaria e também iria ao IV ENB??

Um grande abraço,

Sergivaldo
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Fev 26, 2007 8:31 am    Assunto: Responder com citação

Sergivaldo e Alexandre,

Estou falando com Martins e veremos o que se pode fazer!

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
eu
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Fev 26, 2007 9:07 am    Assunto: Responder com citação

Caro Ferreira quando vou ter o prazer da sua presença aqui em casa, me liga para a gente marcar(85) 99817561, venha que vc fica aqui em casa na boa venha passar um final de semana mechendo nas plantas comigo, quem sabe até arranjo um yamadore de Caliandras.

Abraços

Pedro Torquato
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Página 3 de 5

Ir para: