Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Roberto Marasca 2.o PASSO

Registrado: 24/05/06 Mensagens: 266 Localização: Tres de Maio,RS
|
Enviada: Sáb Fev 17, 2007 3:05 pm Assunto: Laje de arenito |
|
|
A partir da extratificação em camadas finas de certos arenitos resolvi trabalhar uma laje que pudesse me dar a proporção adequada com o real.
Talhei manualmente a parte externa respeitando a própria resistencia do material (claro seguindo um contorno mais ou menos estabelecido).
Para dar o efeito de desgaste natural usei escova de aço removendo externamente as camadas menos duras e salientando as outras.
Com uma ferramenta de desgaste na furadeira formei o espaço para colocação das plantas (esse arenito é bem fácil de desgastar) respeitando a última camada como fundo.
O resultado final me pareceu bem interessante.
Abraço a todos. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Qua Fev 21, 2007 3:50 pm Assunto: |
|
|
Bah! belo trabalho Paulo Roberto.
Eu havia pensado em entalhar um vaso num bloco de arenito, mas imaginava fazer um vaso retangular, etc.
Este trabalho ficou bem diferente, e bonito.
Abre caminho para inspiração de outros formatos.
Parabéns
Abração
Elio |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Qui Fev 22, 2007 8:49 am Assunto: |
|
|
Paulo parabéns.
Você passou alguma resina nele, para impermeabiliza-lo??? _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Paulo Roberto Marasca 2.o PASSO

Registrado: 24/05/06 Mensagens: 266 Localização: Tres de Maio,RS
|
Enviada: Qui Fev 22, 2007 10:05 pm Assunto: |
|
|
Valeu Elio.
Eu tbem já entalhei vaso de arenito num formato meio natural com um bloco menos extratificado. Gostei da tua ideia de formato retangular e vou tentar, acho q vai ficar legal.
Valeu Werlei.
Como a parede externa ao espaço p/ as plantas não ficou fina, eu não passei nada para impermeabilizar. Tenho uma outra laje já com plantas,
tá dando certo e a pedra vai envelhecendo aos poucos o q não aconteceria se eu impermeabilizasse.
No concreto celular q é bem mais poroso eu passo borracha de silicone (aquelas de vedar box de banheiro) o q eu acho tbem daria certo no arenito (na parte externa).
Acho q um verniz de resina acrílica à base de solvente tbem daria.
Abraços |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Smoke 2.o PASSO

Registrado: 28/11/06 Mensagens: 276 Localização: Santos - Sp
|
Enviada: Sex Mar 02, 2007 11:41 pm Assunto: |
|
|
Nossa ficou show de bola
Quero fazer uns vasos mais preciso comprar cimento
parabéns
abraços |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Paulo Roberto Marasca 2.o PASSO

Registrado: 24/05/06 Mensagens: 266 Localização: Tres de Maio,RS
|
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 12:08 am Assunto: |
|
|
Blz Smoke...
Eu compro rejunte pra piso em pacotinho, misturo com um poko de areia fina pra fazer vasos de cimento. Já vem em cores discretas e fica bem legal.
Abração. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Smoke 2.o PASSO

Registrado: 28/11/06 Mensagens: 276 Localização: Santos - Sp
|
Enviada: Sáb Mar 03, 2007 7:32 pm Assunto: |
|
|
opa valeu assim não preciso comprar 5 kg de cimento e esse pacote vem 2 kg valeu mesmo
abraços |
|
Voltar ao topo |
|
 |
duprat 5.o PASSO


Registrado: 29/05/06 Mensagens: 942 Localização: Niterói - Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Mar 05, 2007 1:40 am Assunto: |
|
|
Muito bom o trabalho Paulo.
Onde se aruma este "arenito"?
Desculpe me meter mas é bom alertar que o cimento de rejunte não é cimento estrutural, ou seja, ele é mais frágil e quebradiço. _________________ Grande abraço.
(Heráclito de Efeso Frag. 84) "Tranformando-se, repousa".
Diria também: Bonsai: transformando-se repousa.
Duprat |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Paulo Roberto Marasca 2.o PASSO

Registrado: 24/05/06 Mensagens: 266 Localização: Tres de Maio,RS
|
Enviada: Ter Mar 06, 2007 1:13 am Assunto: |
|
|
Valeu Duprat
Eu encontro o arenito (rocha natural de areia formada pela deposição dela com posterior compactação ou metamorfismo) em floriculturas, é usado pra fazer "caminhos" nos jardins.
Mto usada antigamente pra afiar ferramentas.
Mas o q me levou a tentar fazer vasos ou recipientes pra bonsai foi observar túmulos antigos esculpidos com ele (inclusive os vasos).
Casas especializadas em pedras naturais devem ter (blocos dele tbem são usados em muros e paredes rústicas).
Em relação ao rejunte foi bom o alerta. Os rejuntes prontos não tem a resistência do cimento estrutural, mas são impermeáveis, flexiveis e resistentes ao fungos (o q para vasos pequenos e médios me foi interessante) e dão acabamento bem lisinho.
Abraço. |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|