|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Lucas Perez
|
Enviada: Ter Fev 13, 2007 3:23 pm Assunto: CELGARDEN |
|
|
Gostaria de saber se alguem ja usou celgarden akadama no cultivo e qual resposta obteve da planta.
Editado pela última vez por Lucas Perez em Ter Mar 13, 2007 3:14 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Sergio Olivieri
|
Enviada: Sex Mar 09, 2007 3:07 pm Assunto: Celgarden |
|
|
Prezado,
Boa tarde!
Segue um comentário:
Charles, o amigo Claudio Eusébio cedeu para mim um saco de um kg de celgarden, que usei para plantar uma muda de Guettarda Virbunoides, conhecida vulgarmente por Veludo do Campo (vide viveiro do Dom Mario). Usei uma mistura de celgarden com caco de telha e pedrisco. Adquiri duas mudas de veludo da empresa BIOVERDE, plantando uma no substrato composto com celgarden e a outra em um composto formado por caco de telha, pedrisco e terra granulada de cupinzeiro, queimada.
A muda plantada com celgarden teve uma brotação super rápida, emitindo galhos em profusão em menos de uma semana. A outra, sem celgarden, por sua vez, só começou a brotar duas semanas depois da primeira, e uma brotação, comparando, fraca.
Então, creio que esse produto é muito bom, afinal. Inclusive, pretendo entrar em contato com o Claudio, para encomendar 100kg, quando for ao evento no Atelier do Dom Mario.
Agora estou testando outro composto granulado, enviado pelo bonsaista ARAUDI. É uma especie de argila, que ele produz em duas granulações diferentes, e que, segundo consta no rótulo informativo, possui diversos componentes interessantes para nossos bonsai. Ainda é cedo para fazer algum conceito sobre o resultado, vez que apenas agora plantei uma ócna, estilo kengai, que transplantei usando esse substrato.
Sergio Olivieri |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Mar 11, 2007 9:50 pm Assunto: |
|
|
Olá colegas
Quanto ao Celgarden, ainda não usei mas o comentários parece um material muito bom, para mudas e pre bonsai pois planta desenvolve muito bem neste substrato.
Caro Sérgio, quanto ao substrato que vc se referiu gostaria apenas de esclarecer, que é uma pedra em decomposição, ela é extraida de uma (pedreira desativada) e difere da argila pois não compacta. eu apenas trituro e separro nas granulometria.
Estou aguardando a chegada do Akadama japones, para mandar fazer analise para aí sim poder comparar as qualidades químicas dos substratos.
Um abraço, desculpe por utilizar seu tópico.
Gerson Araldi _________________ Associação Bonsaista D'Oeste Paranaense |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Mar 12, 2007 12:16 pm Assunto: bonsai |
|
|
Araldi, não se desculpe com o Sergio. Ele é que deveria se desculpar, pois postou, na íntegra, e sem fazer referencia a isso, uma postagem feita anteriormente por mim.
Lucas, como certamente leu o que escrevi, o Celgarden é um excelente substrato, que pode ser usado sozinho ou em composição a outros, auxiliando enormemente em nosso cultivo e trato com o bonsai.
Entretanto, esclareço que, igualmente, o substrato "fabricado" pelo Araldi é igualmente muito bom, e o pouco que tenho, cedido por ele, usei inclusive com pinus e junipero, atendendo tão bem a demanda, que solicitei a ele 100kg, para compra. Aguardo, por parte dele, o envio de dados bancários e do valor dessa remessa, incluso valor do frete para Brasilia.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Leo 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 12, 2007 10:54 pm Assunto: |
|
|
Nick,
Vc recomendaria o uso do Celgarden,mesmo em bonsai já formados ou apenas em mudas em desenvolvimento e pré-bonsai?
Araldi e esse seu produto, podes da mais detalhes,vc comercializa para todo Brasil?
Leo _________________ Jorge Leocádio |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 13, 2007 12:29 am Assunto: bonsai |
|
|
Leo, recomendo o uso independente de se em muda, pré ou bonsai, ok? É um excelente composto. Pretendo adquirir 100 kg com o Cláudio Eusébio, por ocasião do evento no Atelier do Dom Mário, inclusive.
Quanto ao substrato do grande Araldi, tambem recomendo. Estou fazendo uso de certa quantidade cedida por ele, e antecipei os resultados, encomendando 100 kg, para meu uso nos meus bonsai, principalmente PN e juniperos.
Com esses dois substratos, temos algo realmente muito bom, agora, para usar em lugar do Akadama ou Kanuma, que, por serem importados do Japão, são extremamente caros. (pelo menos para mim) _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Mar 13, 2007 2:37 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!
O produto comercializado pelo Araldi é fantástico, utilizei a as plantas estão respondendo muito bem....
Aliás preciso encomendar mais.....
ATENÇÃO ARALDI !!!!! e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
Lucas Perez
|
Enviada: Ter Mar 13, 2007 3:24 pm Assunto: |
|
|
Obrigado a todos pela ajuda |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 13, 2007 4:25 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
Há algum tempo atrás, mantive contato com o Sérgio Olivieri e fiquei sabendo que o mesmo trabalha no Departamento Comercial da Celta Brasil, a empresa que comercializa o CELGARDEN. Na época, fiquei sabendo que o preço por uma embalagem com 25 Kg desse produto custava R$ 75,00. Este valor, acrescido do frete, foi o fator que impossibilitou minha aquisição, haja vista que moro numa região um pouco distante do local onde o mesmo é produzido.
Então, para aqueles que desejarem adquirir o Celgarden, o contato com o Sérgio Olivieri é mais que importante.
Um grande abraço, _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Leo 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 13, 2007 8:25 pm Assunto: |
|
|
Caro Sergivaldo e todos os demais.Estou desde a semana passada em contato via e-mail com o Sr.Sergio Oliviere da Calarden e êle me deu o preço de R$60,00 por saco de 25Kg.Cotou o frete para Salvador em R$50,00 para 1 saco. Um maior numero de sacos diminuiria o custo unitário do frete.Vou ver na próxima reunião do Salvador Bonsai Clube (17/03)se existem outros interessados paa fazermos um pedido maior.Perguntei-lhe em que proporção usar na composição do substrato e ele me recomendou 30%.
Nick,por falar em Claudio Eusébio ,no Bonsai 2006 ele nos disponibilizou amostras de Calgarden com 2 granulometriasdiferentes.Qual vc acha a mais recomendável?
E o substrato do Araldi:Como devemos usa-lo? Se misturado que proporção e com o que mistura-lo?.Qual o preço,vc manda para todo o Brasil?.
Gostaia de mais detalhes sobre o mesmo.Parece que já foi discutido aqui no forum e eu não percebi.Se for o caso por favor podem me indicar o tópico?
Antecipadamente grato,
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Mar 14, 2007 3:23 pm Assunto: substrato |
|
|
AMIGOS, Ja existe um representante no estado do RIO de JANEIRO! EDISON SANROMA: edison@sanbonsai.com.br, ou 0xx 21 9912-5028 . ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
araldi 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 14, 2007 10:09 pm Assunto: |
|
|
Gostaria de pedir desculpas pela ausência.
Nickyfury
Obrigado pelo comentário, já estou despachando sua encomenda.
Angela
Já recebi sua mp e estou respondendo obrigado.
Sergivaldo
Já acertei com nosso Anfitrião para levar no Bonsai 2007 para venda, se tiver interesse, fica mais fácil adquirir, pois o frete é por minha conta.
Aguardo sua resposta, qualquer coisa manda uma mp. Obrigado.
Leo
Tenho vários bonsaistas pelo Brasil usando, dos que me relataram, existe alguns usando puro, outros misturam com pedrisco e terra vegetal, no entanto em ambos os casos o resultados relatados são muito bons. Quanto a valores, estou mandando uma mp, despacho para todo o Brasil, é interessante pedidos acima de 50 kg vai pela transportadora que o frete é infinitamente mais barato que os correios.
Irei criar um tópico para dar mais detalhes sobre este substrato.
Um abraço e obrigado pelo interesse.
A todos muito obrigado
Atenciosamente
Gerson Araldi _________________ Associação Bonsaista D'Oeste Paranaense |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Mar 15, 2007 12:13 am Assunto: |
|
|
Alô amigos !!!!!!!!!!!
Amigo Araldi..... crie imediatamente um tópico específico sobre o produto.... eu o utilizo com um pouco de terra de boa procedência e
Inté querendo aprender bonsai e agradecendo a mp que já respondi
Angela Fernandes |
|
|
 |
Leo 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Mar 15, 2007 6:49 pm Assunto: |
|
|
Bom Araldi,eu tb estarei no Bonsai 2007, se vc acha mais fácil posso esperar até lá. Mas acho muito bom que se crie o tópico sobre o produto.Assim ele pode ser apresentado por fotos e discutido mais amplamente.
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Mar 16, 2007 9:03 am Assunto: bonsai |
|
|
Leo, para testar o produto e ver se realmente é tão bom como apregoam seus produtores/vendedores, eu faço uso do substrato simples, sem misturas.
Depois é que vou, aos poucos, experimentando acrescentar caco de telha, pedrisco ou terra granulada de cupinzeiro(queimada).
Considerando o valor do produto e a dificuldade para os que, como eu, moram longe do ponto de distribuição, que dessa maneira, encarece o preço final, graças ao frete (correio ou transportadora), acho interessante a adição de outros substratos para fazer "render" mais o composto.
Ou então, fazer uso limitado do produto. No caso do substrato que encomendei para o Araldi, por exemplo, irei usá-lo apenas para o reenvase de meus PN. Se sobrar algum, usarei nos Juniperos mais antigos. Uma muda de ócna, que estruturei no estilo kengai, plantei usando o substrato e ela respondeu muitissimo bem, emitindo boa e forte brotação.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|