|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Dom Mar 25, 2007 10:45 pm Assunto: Visitando o viveiro de Emanuel em Feira de Santana |
|
|
Amigos, ontem eu e o Celso Rubens estivemos visitando o amigo Emanuel em Feira de Santana, ele é um aficcionado por nativas, principalmente umburana e umbu, embora trabalhe com outras espécies também. Foi uma tarde muito agradável e produtiva, pois o Celso não aguentou a terminou adquirindo algumas peças realmente deslumbrantes e eu como não poderia ficar para trás peguei uma pequena, mas não menos bonita, umburana que está com um uro magnífico. Postarei algumas fotos, mas como não sou profissional ficarei devendo em qualidade, mas não se preocupem que o Celso irá postar fotos melhores. Espero que gostem do trabalho deste bonsaísta.
Belo bonsai de Ficus, realmente exuberante.
Detalhes do Shari, na parte escura descascada ele usou pó de carvão, que segundo ele é melhor que a calda sulfocáustica, pois não deixa a cor muito clara e protege do mesmo jeito dando a impressão de que pegou fogo.
Sou apaixonado por esta umburana, fiquei babando o tempo todo, rsrsrs
Detalhes do nebari
Ficus em uma bandeja de pedra
Mais um belo Umbú
Mais uma (difícil escolher uma né ? rsrsrs)
Uma Sibipiruna
Que tal este mulungú ? Está sendo trabalhado e realmente promete
Esta planta é lindíssima
Mesma planta vista por trás, tem um shari inacreditável, só acreditei pq ví pessoalmente.
Que tal esta Primavera ?
Espero que tenham gostado, depois coloco outras fotos.
Editado pela última vez por Glauco Bastos em Seg Mar 26, 2007 9:26 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 26, 2007 12:04 am Assunto: |
|
|
Desculpem o tamanho das fotos, ainda estou aprendendo a postar. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Mar 26, 2007 7:53 am Assunto: emanoel |
|
|
GLAUCO, 90% de nativas!!!! DEMAIS!!!! Quanto ao teu ERRO no tamanho das fotos, ta mais para ACERTO! Se nao fossem deste tamanho , nao seriam tao legais! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Seg Mar 26, 2007 1:01 pm Assunto: |
|
|
Alô criançs !!!!!!!!!!!!!!
Glauco, que passeio magnífico !!!!!!
Fiquei aki babando !!!!!!!!
Parabéns e belas plantas
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
leandro Spagiari 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 26, 2007 9:04 pm Assunto: |
|
|
Glauco,
muito bonitas as plantas realmente
obrigado pelas fotos,
abraços. _________________ Leandro Spagiari Rosin
http://www.bonsaisul.com.br/index.html |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Seg Mar 26, 2007 10:25 pm Assunto: |
|
|
Luciano,
realmente ele é apaixonado por nativas, acredito que tenha pouquíssimas plantas que não sejam nativas, inclusive ele tem uma paineira de 90cm que é realmente um show de bola, pena que eu não fotografei, mas no próximo encontro que será no viveiro dele no dia 14 de abril eu tirarei as fotos que faltam. Abraços.
Ps. Mudando de assunto, em um próximo encontro em São Paulo, eu irei tentar adquirir com vc um àcer, pois pelas fotos eu fiquei apaixonado por suas plantas.
Angela,
eu também fiquei babando, parecia que eu era uma criança em uma fábrica de brinquedos, rsrsrsr. E principalmente, Emanuel é uma das pessoas mais simples e simpáticas que eu conheço. Abraços.
Leandro,
obrigado pelas palavras, quando estiver com ele novamente direi o quanto as pessoas gostaram do seu trabalho. Abraços.
Aqui vão mais algumas plantas:
Creio que ficará muito bonito depois de algum trabalho.
Mais um Ficus muito bonito
Outra umburana, não percam as contas, rsrsrsrs
Que tal este Nebari ?
Uma floresta de barriguda (paineira)
Mais um umbu (ainda aguentam ver ? )
Um ficus de praia (não sei o nome certo)
Ufa ! este é o último, espero não ter exagerado e enchido o saco com tantas fotos. Abraços fraternos a todos.
Bem, no dia 14 de abril teremos o 4º Encontro de Bonsaístas de Salvador, que por sinal será realizado no viveiro de Emanuel pois aproveitaremos para ter uma aula prática sobre nativas. Abraços, e não se preocupem que quando tiver novas fotos eu postarei. |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Mar 26, 2007 10:34 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!!
PELAMORDEDEUS !!!!!!!!!!!!
QUEQUÉISSO ???????????????
Estou aki babando...literalmente babando e com o balde que é do MEU AFILHADO ao meu lado
Inté querendo muito aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
CELSO RUBENS

|
Enviada: Seg Mar 26, 2007 11:02 pm Assunto: Visita ao viveiro do Emanuel |
|
|
Caro Glauco,
Foi enorme o prazer de poder ir, graças a você e a sua satisfação de compartilhar, até o fabuloso viveiro de nosso querido Emanuel.
Minha emoção foi tanta que por diversas vezes senti parar o fôlego e ao retomá-lo, procurar acreditar no que viam meus olhos.
A imagem vale por muitas palavras, mas não consegue levar a realidade do presencial.
Procurarei nos próximos dias fotografar, com alguma produção, as várias obras de arte que adquiri lá, para minha mirrada coleção, agora engrandecida pela assinatura do Emanuel.
Postarei as fotos com a convicção de que só mesmo vendo para saber como é, na realidade esse mundo fantástico, ao mesmo tempo rude e poético, da produção enorme, do Caro Emanuel.
Se você puder ir a Feira de Santana, não perca esta oportunidade da quarta reunião do Salvador Bonsai Clube"...
Abraços amigos do Celso. _________________ Celso Rubens Vieira e Silva
cerub@uol.com.br
Salvador Bahia
fone: 33675262 |
|
|
 |
Leo 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 27, 2007 12:14 am Assunto: |
|
|
Glauco e Celso
Foi realmene uma pena não ter podido ir com vcs, apesar do convite.No dia 14 com certeza estarei lá e espero poder trazer umas plantinhas.
Um abraço a todos
Leo _________________ Jorge Leocádio |
|
|
 |
alvaro de castro sousa 2.o PASSO

|
Enviada: Ter Mar 27, 2007 2:31 pm Assunto: re |
|
|
cara muito show parabens pelo trabalho e obrigado por compartilhar conosco  _________________ "Ninguem torna-se sabio pela sabedoria dos outros, se não tiver em si, a semente da sabedoria" |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 27, 2007 4:02 pm Assunto: |
|
|
Glauco
Este foi simplesmente um Show. Obrigado ao produtor (você) e parabéns ao artista Emanuel. Que beleza de trabalhos. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qua Mar 28, 2007 9:39 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal,
Me diga um a coisa, isso tudo aí é yamadori ?
Material muito bom.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 28, 2007 8:45 pm Assunto: |
|
|
Celso,
Eu que agradeço por vc ter me dado a oportunidade de rever meu amigo Emanuel, realmente ele é um artista desconhecido fora de Feira de Santana mas tem um potencial enorme que ainda vai ser divulgado, e se não for por ele, então será por nós através das peças que adquirimos com ele. Abraços
Léo,
Não se preocupe que nós retornaremos lá no dia 14 de abril, e já informei a ele ( na realidade eu intimei mesmo, rsrsrsrs) que ele dará uma aula prática sobre nativas, principalmente como fazer enxertos em umbu e umburana, o que ele faz com maestria. O mesmo mandou informar a todos que cada um leve sua tesoura de poda, ou seja, este 4º Encontro de Bonsaístas promete mesmo. rsrsrsrs.
Ferreira,
Eu que agradeço as palavras de incentivo que todos vcs do Fórum nos transmitem. Eu apenas fiz minha parte que é tentar divulgar um trabalho que é pouco conhecido, e que embora tenha um toque pessoal do artista não deixa de ser uma técnica bastante interessante. Abraços fraternos.
João,
A resposta que tenho para te dar é ....... sim e ........não. Na realidade Emanuel não conta todos os seus segredos (e não posso culpá-lo por isso, rsrsrs), o que sei é que ele possui uma propriedade (sítio) que é na realidade uma tremenda produção natural de umbu e umburana, e pelo que eu percebi, acredito que ele trabalhe a planta ainda na natureza e depois transfira para vasos. Vou tentar tirar esta resposta dele na próxima vez. Abraços.
Amigos,
Só tenho a gradecer por todos os comentários, fico bastante satisfeito por estar participando desta grande família de bonsaístas. Abraços fraternos a todos.
Glauco Bastos |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Mar 29, 2007 12:30 am Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!!
PELAMORDEDEUS !!!!!!!!!!!!!
EXPORTEM PARA O SUDESTE OS UMBÚS E AS UMBURANAS !!!!!!!!!!!
Isso é urgente....NÃO.....URGENTÍSSIMO !!!!!!!!!!!!
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qui Mar 29, 2007 9:15 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal,
Eu tenho dois pre de umbu que ganhei do amigo Ari, devo dizer que o umbu é uma planta com bastante potencial, pega muito fácil por estacas inclusive estacas grossas, mas a brotação é um pouco esparsa é preciso ter paciencia para densificar a copa, ainda não fis desfolha para saber se suporta, e a raiz tem umas batatas que servem para armazenar água, o sertanejo carta a raiz e bebe a água para matar a sede. _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|