FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Samila Lages
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Ryoko-chan

MensagemEnviada: Ter Abr 10, 2007 9:02 pm    Assunto: Samila Lages Responder com citação

Olá, meu nome é Samila, Tenho 16 anos(será que eu sou a mais nova daqui?) e moro em Macapá(pensem numa cidade quente! passei frio quando fui pro nordeste!).
Sou estudante do terceiro ano e escritora amadora nas horas vagas.
Há dois meses que eu ganhei um pre-bonsai de Junipero. Sempre sonhei em ter um bonsai. É muito difícil conseguir aqui na minha cidade e foi minha maior felicidade recebê-lo de minha mãe.
Eu sempre fui muito descuidada. Nunca nenhuma planta durou em minha mão. Minha mãe deu duas semanas de vida para ele.
Mas eu cuidei do Iori (sim, ele tem nome) com todo carinho. e ele estava ficando lindo! procurei informações. Pincei e aramei. Tomo todo o cuidado com a exposição ao sol(mesmo sabendo que ele eh de uma espécie pleno sol, tomo cuidado, pois aqui em casa tem cachorro, então eu o recolho de noite, e o retiro nos dias de chuva, pois o ainda não mudei o substrato -esperando por temperatura mais amena- e o que ele está absorve muita umidade)
Ele estava mesmo ficando muito bonitinho... Mas algumas horas atrás ele foi picotado por um papagaio (criado aqui em casa). Minha vó deixou o Iori no chão -sabe-se deus por quer ela fez isso- e o papagaio pegou ele. retirou vários ramos e prejudicou toda a estática, além de deixar sem prufundidade. Acho que dois ou três galhos vão morrer.
Sei que uma das qualidades de um bonsaista é a paciência, por isso que eu me segurei e não torci o pescoço daquela ave.
Tive uma crise de choro enorme. Doi muito ver o seu trabalho destruido, mesmo que tenham sido só dois meses -sei que não é nada comparado com pessoa que cuidam de seus bonsai a anos- eu me apeguei muito àquela planta.
Minha vó ofereceu dinheiro para que eu comprasse outra árvore. Eu recusei. Agora estou decidida a recuperar meu Iori.
Conto com a ajuda das dicas (já li ótimas informações por aqui) de vocês para tranformar meu Iori em um belíssimo bonsai.

Beijos a todos
obrigada.

Iori, assim que eu o recebi, antes de qualquer trabalho nele.

Pretendo que na próxima foto que eu publicar, Iori esteja recuperado e bonito ^^
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
SEKI - Elio Luis Secchi
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 10:35 am    Assunto: Responder com citação

Samila!
Benvida ao Fórum!
Parabéns por começar com bonsai tão cedo. Mas não és a mais jovem aqui. Acho que o mais jovem é o Smoke, ele tem 12 anos e é bem ativo aqui no Fórum.
Parabéns pelo carinho que tens pelo Iori, isso revela uma mentalidade que poucas pessoas tem. No entanto ao cultivar a arte do bonsai, estamos sujeitos a dissabores deste tipo: um dia é um bicho, outro dia uma praga, outro dia o sol, o vento, enfim as plantas sempre estão sujeitas a ter revezes, e até muitas vezes sem motivo algum aparente.
Vá em frente, arranje mais algumas plantas que sempre é melhor do que ficar o tempo todo "em cima" da mesma. às vezes elas até gostam de um "sossego".

Abraços

Elio Luís Secchi
Clube Amigos do Bonsai - Rolante - RS
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Angela Fernandes
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 1:54 pm    Assunto: Responder com citação

Alô Samila !!!!!!!!!!!!!!!! Laughing Laughing Laughing

O amigo Elio já disse tudo que eu gostaria de lhe dizer mas, fazer o quê ???

Só vou insistir numa coisa.....arranje mais alguns bonsai e comece a trabalhar com eles, deixe o Iori se recuperar.

Muito prazer em tê-la aki no forum e seja muito bem vinda.

Abraços e

Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 3:57 pm    Assunto: Responder com citação

Olá Samila,

Seja bem vinda, tenho certeza que vai aprender bastante por aqui.

um abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Ryoko-chan

MensagemEnviada: Qua Abr 11, 2007 7:34 pm    Assunto: Responder com citação

Oi novamente!
muito obrigada pela recepção ^^ Já estou conformada pelo que aconteceu com Iori ^^'
Sobre adiquirir mais plantas, eu acabo de comprar um buxinho de uma floricultura! O nome dele será Kyo. achei ele meio grandinho, mas acho que dará um bom bonsai ^^
pretendo transplantá-lo amanhã mesmo para uma peneira
eu li muito ontem aqui no forum! tanta informação boa! estou muito entusiasmada!
beijos ^^
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
duprat
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Abr 12, 2007 2:42 am    Assunto: Responder com citação

Ola Ryoko, seja bem vinda.
Acredito que você realmente será a nossa caçula. Very Happy Como tal, creio que falo por todos, cuidaremos de você com a mesma atenção e dedicação que já demonstrou cuidar de suas plantas.

Disponha tá?

Duprat
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Ryoko-chan

MensagemEnviada: Qui Abr 12, 2007 3:11 pm    Assunto: Responder com citação

obrigado, Duprat ^^
não só pela recepção, mas pela ajuda lá no outro tópico que fiz.
beijos
Franz Lopes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Abr 12, 2007 9:47 pm    Assunto: Responder com citação

Como vai Ryoko?

Também sou iniciante nesta arte e muito entusiasta. Uma de minhas primeiras árvores era justamente um junípero que infelizmente veio a morrer provavelmente por descuido meu. Acho que aguava em excesso... Sad
No seu caso me parece que vc já tem boa noção dos cuidados que a planta precisa... Por isso acho que vai longe...
Na época não tinha o pouco de conhecimento que já possuo hoje, certamente teria cuidado melhor de minha árvore. Bastante deste conhecimento foi adiquirido neste forum...
Portanto, aproveite bem, o pessoal aqui é muito conhecedor e vai te dar boas dicas.

Seja bem vinda!

No que puder ajudar...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ryoko-chan

MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2007 6:39 am    Assunto: Responder com citação

Hehehe
eu sou uma rata de internet... sempre estou pesquisando a respeito.
estou aprendendo muito nesse forum também! ^^
obrigado, e que nós cresçamos juntos nessa arte linda!
bergson
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Abr 13, 2007 2:32 pm    Assunto: Responder com citação

Samila,

Sempre afirmo que nós formamos uma grande família na arte bonsai e como tal é muito bem vinda entre nós.

Bergson
www.abelhaebonsai.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Alex Di Martella Orsi
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 1:26 pm    Assunto: Responder com citação

Eu tb sou iniciante, quando comecei, comprei alguns juniperus como o seu, um perdi por muita rega, outro por pouca, por muito sol, e assim se foi, após algumas perdas comecei a comprar jabuticabas, foi mais fácil, até que um dia uma começou a ficar com poucas folhas e então perguntei a um jardineiro como eu poderia melhora-la ele me falou que cuidaria dela e que em 1 mês ela estaria bonita, ele a matou.
Foi quando conheci o Bergson, e até agora depois de um bom tempo, vi que é depois de coisas como estas que começamos a aprender mais e conhecer pessoas excelentes.
Aproveite o forum, aprenda e faça amizades.
abraços.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Ryoko-chan

MensagemEnviada: Seg Abr 16, 2007 2:25 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado Bergson, eu também acho que isso seja uma grande família! é muito legal ver todo mundo unido, se ajudando ^^

E Alex,
Junipero é mesmo um pouco chatinho, mas são umas gracinhas! O meu Iori tah muito triste, mas eu descobri o motivo: minha vó estava regando ele, mesmo depois de eu ter dito pra ela não fazer ~_~
mas farei de tudo para salvá-lo ^^
esse fórum está ajudando muito!
que ambos aprendamos juntos!
Obrigado ^^
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Abr 21, 2007 12:13 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Samila,

é sempre um prazer ler seus comentários, no que precisar, estamos a sua disposição, como vc já viu, né???

Abraço
Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: