|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
taffarel 2.o PASSO

Registrado: 05/10/04 Idade: 43 Mensagens: 268 Localização: Porto Alegre-RS
|
Enviada: Dom Abr 17, 2005 7:41 pm Assunto: Recuperação Buxinho !!!?? |
|
|
Fiz uma poda e umas amarrações em um buxinho,
faz 15 dias e percebi que não tem nenhum broto
novo,,,,,ele demora para se recuperar é normal???
Obrigado _________________ ___________________________
Leandro Taffarel Argoud
taffarel1307@gmail.com
leandrotaffarel@hotmail.com
___________________________ |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Dom Abr 17, 2005 8:39 pm Assunto: |
|
|
Leandro, fez poda nas raízes também?
Bom, você já deve ter reparado que essa espécie tem um crescimento bem lento.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Abr 19, 2005 1:21 am Assunto: |
|
|
Leandro, concordo com o Felipe, o Buxinho é uma planta que tem o crescimento lento demais, pode ser que ele leve até mais de um ano pra apresentar novas brotações, sem falar que de repente ele seca algum galho sem mais nem menos, há 3 anos tenho 2 buxinhos que já perderam alguns galhos e o jeito foi aramar, amarrar e puxar os galhos pra cobrir o buraco, se eu fosse esperar por uma nova brotação estaria frito...
Já que o Felipe falou em raízes, cuidado com a poda de raízes no buxinho, quando podei as raízes do meu maior, que estava em um balde e foi colocado no vaso de bonsai, alguns galhos do meio dele se perderam , ficaram totalmente secos, quase joguei o dito cujo no lixo.
Olha só essa foto dêle, quando começou a amarelar os galhos, note que já estava surgindo uma faixa marron no meio da copa, em 2 semanas ele já estava totalmente seco nesses galhos, esperei em vão por um ano e nada mais brotou ali.
http://br.pg.photos.yahoo.com/ph/arvorezinhas/detail?.dir=bef4&.dnm=a09f.jpg&.src=ph
Tenho vários conhecidos que dizem que não querem saber de Buxinho pra fazer bonsai, exatamente por causa disso. Pra ser sincero, comprei esses logo que comecei a me interessar por bonsai e tb não quero mais nenhum... (risos)
Um abraço. |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Ter Abr 19, 2005 1:48 am Assunto: |
|
|
Pô Marco, não fala isso não porque vai ter gente te pedindo o dito cujo...
Todas suas plantas são ótimas, inclusive ele... até PN em Pleno Rio de Janeiro...
Tá com tudo e não tá prosa... hehehe
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|