Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Ago 17, 2006 9:59 pm Assunto: |
|
|
Marcelo,
não custa tentar. Se der certo reporte aos amigos do fórum, não esqueça.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Sex Ago 18, 2006 1:26 pm Assunto: |
|
|
Olá,
O Sergivaldo cortou o meu barato, eu jurava que aquela planta era o exemplo a ser seguido de Pau-Brasil. É uma pena.
Marcelo,
Acho que toda tentativa é válida, faça um planejamento coerente e ponha em prática. Em seguida mostre-nos os resultados.
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
Marcelo_Andrade
|
Enviada: Sex Ago 18, 2006 10:25 pm Assunto: |
|
|
Citação: | não custa tentar. Se der certo reporte aos amigos do fórum, não esqueça. |
Pode ter certeza que se der certo os primeiros a saberem serão vocês
Citação: | Acho que toda tentativa é válida, faça um planejamento coerente e ponha em prática. |
Quanto ao planejamento pode ter certeza que sera bem planejado, no inicio desse ano a minha professora de Biologia nos ensinou os Processos da metodologia centifica, em outras palavras, a forma certa de se fazer um experimento para ter valor cientifico, vou tentar a acumpuntura seguindo esse metodo pra ter resultados mais precisos
http://pt.wikipedia.org/wiki/M%C3%A9todo_cient%C3%ADfico
Para quem se interessar pode dar uma lida nesse site sobre metodo cientifico, assim toda experiencia que realizarem tera valor cientifico. |
|
|
 |
Marcus Vinicius
|
Enviada: Dom Ago 27, 2006 2:32 pm Assunto: |
|
|
OI JACKSON AQUELE PAU BRASIL QUE VOCÊ DISSE QUE TEM 3 ANOS E VAI PARA O ESCORREDOR, VOCÊ VAI AFZER UMA PODA NELE OU VAI DEIXAR DESTE TAMANHO? _________________ A paciência é o resultado de muitos frutos que serão colhidos. |
|
|
 |
Jakson 2.o PASSO

Registrado: 25/07/06 Mensagens: 333 Localização: Barra Velha - SC
|
Enviada: Dom Ago 27, 2006 4:45 pm Assunto: |
|
|
Olá Marcus
Por enquanto vou deixá-lo crescer, até mesmo para definir um estilo para ele. O transplante para o escorredor vou esperar até o início da primavera. Esta árvore pode ter um cerscimento lento, mas sua brotação é bem vigorosa. Olha a diferença dele em menos de um mês.
05/08
27/08
 _________________ "Arte é o caminho do criador para a sua obra"
Ralph Waldo Emerson |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Ago 27, 2006 9:56 pm Assunto: |
|
|
jackson,
coloque no escorredor por agora mesmo. Está bem quente aí não? o inverno já acabou a um tempo mesmo.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Jakson 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 28, 2006 10:52 am Assunto: |
|
|
Olá darkaso
Na verdade o tempo está bem louco. Ontem estava quente, mas hoje já esfriou bastante. Aqui faz 3 dias de frio e 2 de calor, nem as coitadas das plantas entendem mais  _________________ "Arte é o caminho do criador para a sua obra"
Ralph Waldo Emerson |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Ago 28, 2006 7:29 pm Assunto: |
|
|
Jackson,
realmente o tempo está meio doido, mas a temperatura ainda está alta para inverno. Dá pra trocar agora mesmo. no fim des semana que vem vai dar sol. Dá uma olhada neste site, acompanho o tempo e programo passeios e até as férias por ele.
http://www4.climatempo.com.br/ct/index.php
|
|
 |
Jakson 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Ago 28, 2006 8:53 pm Assunto: |
|
|
Valeu darkaso
Eu costumava acessar este site para ver as condições das ondas Está no favoritos já. É, acho que neste final de semana ele vai para o escorredor.
Abração _________________ "Arte é o caminho do criador para a sua obra"
Ralph Waldo Emerson |
|
|
 |
Leo 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 22, 2007 11:13 am Assunto: |
|
|
Alguem questionou antriormente se o Pau-Brasil aceita poda drástica.Eu posso afirmar que sim pois já fiz pelo menos duas no meu e este ano vou fazer outra.Desde que comecei a cultivar bonsai comecei a procurar mudas desta espécie que aliás eu nem conhecia.Até que em 2004 encontrei uma muda de + ou - 1 metro de altura com folhagem apenas no topo,mas como tinha um nebari nuto bonito resolví compra-la e arriscar a poda.Como deu certo venho fazendo todo ano entre abril e maio,sempre com rebotação imediata.
Leo _________________ Jorge Leocádio |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 22, 2007 5:59 pm Assunto: Poda drástica em pau-brasil |
|
|
Leo
Esta sua informação é de grande importância, pois pelo meu conhecimento foi o primeiro a fazer e afirmar que o pau-brasil aceita poda drástica. Você está abrindo um novo caminho para o bonsai desta espécie.
Muito obrigado pela informação. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Isaias 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Idade: 66 Mensagens: 222 Localização: Suzano SP
|
Enviada: Qui Abr 26, 2007 5:13 pm Assunto: pau brasil |
|
|
ola a todos tambem tenho uma muda de pau brasil estou meio perdido na questão substrato.mistura de terra comum com pedrisco.não sei a idade.
muda adquirida na prefeitura da minha cidade.
Abraços _________________ aprendiz |
|
|
 |
Fabiana Ribeiro Costa 1.o PASSO

Registrado: 30/03/07 Mensagens: 134 Localização: triunfo - rio grande do sul
|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 11:19 pm Assunto: Pau brasil |
|
|
Isaias, não consegui ver suas fotos, mesmo colando o link no explorer, mas eu tbem tenho uma muda de pau brasil, a minha esta muito bem e se desenvolvendo maravilhosamente no escorredor com 80% areia e 20% terra (a que veio com ela). Eu molho sempre que precisa e adubo uma vez por mes.
Mas na verdade, gostaria de dividir a surpresa que tive este final de semana.
Fui na chacara de um amigo no domingo e ele me disse que tinha uma arvore de pau brasil que tinha 7 anos (plantada no chao, nao era bonsai). Fiquei contente que iria ver uma arvore grande de pau-brasil quando pra minha surpresa o pezinho de 7 anos tinha uns 50cm de altura e um tronco da espessura de um dedo. Ai fiquei pensando que se a minha arvore, que agora imagino ter uns tres anos e meio nao morrer, meus netos terao um lindo bonsai!!! |
|
|
 |
Isaias 2.o PASSO

Registrado: 03/11/05 Idade: 66 Mensagens: 222 Localização: Suzano SP
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 1:31 pm Assunto: fotos pau brasil |
|
|
postando de novo.
 _________________ aprendiz |
|
|
 |
Fabiana Ribeiro Costa 1.o PASSO

Registrado: 30/03/07 Mensagens: 134 Localização: triunfo - rio grande do sul
|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 1:38 am Assunto: |
|
|
Isaias, nao tenho certeza, mas sua planta nao é um pau brasil, parece uma Sibipiruna...mas alguem aqui do forum com mais esperiencia vai te dizer com certeza que muda é essa.
Achei na net uma foto de um galho de sibipiruna pra vc ver.
tenho um pau brasil e vou te deixar o link da foto, mas está no meu orkut, entao vc só vai conseguir ver se tiver orkut. Se vc tem abre o seu e coloca o link no navegador.
http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=13205441247091580450&pid=9
Abraço |
|
|
 |
|