|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rcarmo

Registrado: 19/12/06 Mensagens: 14 Localização: Torres-Novas. Portugal
|
Enviada: Sáb Abr 28, 2007 6:18 am Assunto: Ajuda Acerola! |
|
|
Eu sou de Portugal e um amigo mandou-me sementes de acerola numa carta.
Depois de 1 mês na terra elas estão a nascer.
Será que me podiam dar umas dicas?
Obrigado _________________ Ricardo |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Dom Abr 29, 2007 3:41 pm Assunto: bonsai |
|
|
Ricardo,
Seria interessante se voce pudesse postar umas fotos dessas mudinhas, para apreciarmos seu desenvolvimento inicial. Dicas sobre o cultivo dessa planta, que não é nativa do Brasil:
Acerola Malpighia punicifolia ou Malpighia Glabra L.:
São originárias das ilhas do Caribe, Antilhas da América Central e do Norte da América do Sul. A acerola é uma pequena do tamanho de uma Pitanga e é vermelhada. Ela é uma fruta enriquecida de vitaminas A, B1, B2 e B3 e minerais como cálcio, fósforo, ferro, magnésio e potássio.
Cultivo
A acerola é uma fruta do clima tropical, mas ela adapta-se bem em regiões do clima subtropical. E os solos profundos são os melhores. A fruta contém muitos nutrientes, com isso, torna-se o ciclo do cultivo mais curto e recebe menos agrotóxico.
A colheita deve ser feita a cada dois ou três dias, retirando os frutos maduros e todo o cuidado para não ter lesões no fruto.
Um excelente link, com ótimas e úteis informações para voce cultivar com sucesso suas mudas, é:
http://www.ceplac.gov.br/radar/acerola.htm
Boa sorte com sua produção.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|