|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marçal lemos pereira Visitante
|
Enviada: Qui Abr 19, 2007 4:05 pm Assunto: PENJING P/ LUCIANO PPG - 5 (14/04/07) |
|
|
MEUS CAROS AMIGOS.
Ai vão as fotos dos PENJING:
Penjin de jaboticabeiras:
Penjin serissas
Espero que tenham gostado dos trabalhos deste encontro dos PAPABOIABAS.
Meus agadecimentos ao Luciano, pela mostra de mais uma técnica de Bonsai.
Bem agora é esperar o próximo evento.
Editado pela última vez por marçal lemos pereira em Qui Maio 03, 2007 12:08 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Abr 20, 2007 8:19 am Assunto: democracia |
|
|
AMIGOS, Se ficou feio e culpa de todo mundo! Tudo foi a votaçao! Desde a colocaçao das arvores na bandeja, ate o pequeno calçamento que foi feito imitando um caminho! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Sex Abr 20, 2007 10:44 am Assunto: |
|
|
Luciano,
É lógico que não ficou feio, e se por acaso ficasse, valeu de montão a atitude de fazer em equipe, todos opinando, assim fica um pouco de cada a autoria da criança!
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Abr 20, 2007 11:16 am Assunto: norma |
|
|
AGORA, se tornou norma da casa , discutir a finalizaçao dos trabalhos! Coisa da PODEROSA! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Abr 20, 2007 1:41 pm Assunto: |
|
|
FIQUEI BABANDO..... , Belos trabalhos, parabéns a todos. Simplismente lindo. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Abr 20, 2007 5:19 pm Assunto: coletivo |
|
|
AMIGOS, PARABENS A TODOS!!!!! LITERALMENTE! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sex Abr 20, 2007 9:55 pm Assunto: |
|
|
Parabéns principalmente a você e ao Marçal...
com estas fotos, super didáticas, parece até fácil fazer um penjing
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Abr 21, 2007 8:02 am Assunto: eventos |
|
|
ALEXANDRE CONTERRANEO, A MADRINHA e que instuiu certas normas para o funcionamento dos eventos do grupo. Tornando a coisa mais produtiva! Por falar em evento , quando sera o proximo evento de voces? Voces tem reunir os SERGIVALDO-BERGSON- LUIZ GALVAO e o EMANUEL! Queremos ver o que saira desta uniao dos NORDESTINOS. Acabei de desvirtuar o topico! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Sáb Abr 21, 2007 10:36 am Assunto: |
|
|
Olá EBREO!
Parabéns a todos! Este 2º ficou espetacular ( o 1º tbém). Grande competência na colocação das plantas. Ficaram em perfeita harmonia. Dá a impressão que não faltou nenhuma e não sobrou nenhuma.
O charme das pedras deu uma naturalidade incrível.
Realmente, ficou 10!
Não tenho conhecimento, nem técnica para fazer penjing, mas sei apreciar uma boa obra!
Abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Abr 21, 2007 12:15 pm Assunto: trabalho |
|
|
SE ficar feio a culpa e de todos! Foram devidamente votadas! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sáb Abr 21, 2007 6:44 pm Assunto: |
|
|
Luciano,
Penjing é uma das minhas paixões, o único problema é que não consigo encontrar vasos adequados para tal trabalho, pelo que ví parece que estes vasos foram feitos por vc mesmo ,não foi ? O Léo está começando a fazer alguns vasos de cimento seguindo suas dicas, acho que vou me aproximar dele para "pescar" algumas técnicas. Partabéns, realmente vcs tem muita sensibilidade e talento, as paisagens ficaram muito boas, acho até que vou tentar fazer uma com plantas mais simples e fáceis, como árvore-da-felicidade por exemplo, se conseguir postarei as fotos. Concordo com vc que temos que aproximar Emanuel ao resto do grupo aqui do Nordeste, tentarei convencê-lo a participar do próximo Encontro Nordestino. Novamente parabéns e Abraços fraternos. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Abr 21, 2007 8:50 pm Assunto: junçao |
|
|
GLAUCO AMIGO, Se houver esta aproximaçao, certamente resultara em algo muito bom para a ARTE! Aumentando o leque de plantas para voces e de tabela , para nos! Quanto aos PENJINS, ja fui mais entusiasmado! Eles tem uma manutençao muito trabalhosa e sao peças de medio para grande. Isto dificulta o aumento do numero de entusiastas. Voltarei a postar, ensinando como fazer vaso para florestas, que tambem serve para o PENJIN. ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sáb Abr 21, 2007 10:10 pm Assunto: |
|
|
Luciano,
farei o possível para promover esta aproximação, tb acredito que todos lucrarão com esta união, Emanuel poderá passar sua técnica que acredito ser isolada e que tem muitos pontos positivos e ao mesmo tempo ele terá acesso as técnicas mais atuais e que poderá usar para aprimorar suas plantas, afinal não é sempre que se tem contato com Bergson, Sergivaldo e outros que provavelmente estarão no Encontro. Por falar nisso, vc tb vira para o Encontro Nordestino ? Quanto aos Penjins, vou ficar aguardando suas dicas dos vasos para tentar fazer por cá tb.
Ps. Ainda vou até Teresópolis te visitar para tentar te convencer a negociar um Ácer comigo., rsrsrsrs. Abraços. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Abr 21, 2007 10:31 pm Assunto: plantas |
|
|
GLAUCO AMIGO, Pode vir quando quiseres! NOI E FEIO MAIS NAO MORDE!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Abr 28, 2007 9:03 am Assunto: ponto forte |
|
|
GLAUCO, Desvirtuando o topico! O EMANUEL, tem um ponto muito forte! Que no BRASIL, e pouco valorizado. O NEBARI!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|