FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

AFINAL ISSO É BONSAI?????
30.12.2011
Ir à página 1, 2, 3  Próximo

Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 4:11 pm    Assunto: AFINAL ISSO É BONSAI????? Responder com citação

Caros amigos!!

Mais uma vez aqui com outra questão, afinal isso que vi la no IBC é bonsai?????

Pode ser considerado um bonsai? Question Question Question

Tem estilo definido??? Question Question

?????????????????????????????????????????????????
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 4:20 pm    Assunto: lingnam Responder com citação

MARÇAL, Esta demonstraçao e da exposiçao de LINGNAM, na CHINA CONTINENTAL. Fica perto de HONG KONG. Uma das escolas mais antigas da arte. Este trabalho e outros estao expostos no patio da escola. ATT. LUCIANO.
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 4:26 pm    Assunto: ola Responder com citação

Cara isto e muito grande, este galpão deve ter uns oito metros de pé direito mais ou menos, ja imaginou o tamanho destas plantas e aquela outra que esta do lado de fora, deve ter muito mais dez metros de altura , ta loco?
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sex Abr 27, 2007 4:31 pm    Assunto: plantas Responder com citação

MARÇAL. Pior que os HOLANDESES, compram estas plantas! ATT. LUCIANO.
Felipe
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 8:25 am    Assunto: Responder com citação

Marçal...imagina aramar um "galhinho" destes !!!!
http://pedique.blogspot.com.br/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 8:59 am    Assunto: penjin de parede Responder com citação

MARÇAL, Depois posta os de parede! ATT. LUCIANO.
Campolina
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 1:13 pm    Assunto: Re: penjin de parede Responder com citação

EBREO escreveu:
MARÇAL, Depois posta os de parede! Sao a prova cabal , de que nao existe a tecnica KENGAI, na escola chinesa! ATT. LUCIANO.

Luciano, parece que você não entendeu nada do que foi dito no outro tópico... Sad

Editado pela última vez por Campolina em Sáb Abr 28, 2007 3:53 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 2:32 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano

Tá certo que n está exatamente no estilo japonês, mas aquilo de parede não é cascata??

Fiquei confuso! Shocked

Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 2:45 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Marçal

"Escrever em maiúsculas significa GRITAR!

Algumas pessoas tem o estranho hábito de escrever tudo no computador com letras maiúsculas.
Talvez isso se deva a dificuldades de visão ao ler o texto em minúsculas, ou então por achar que isso irá melhorar a legibilidade ( alguns estudos sobre essa matéria, comprovam que textos em letras maiúsculas são mais difíceis de ler).

A comunidade internauta não vê esse hábito com bons olhos porque está convencionado, que frases em maiúsculas representam que a pessoa está irritada e berrando.
Alguns membros podem enviar uma mensagem educada alertando para você usar minúsculas, mas outras podem ficar incomodados porque você está a gritar com eles! Não escreva algo usando apenas maiúsculas."

Texto parcial retirado de "Netetiqueta"

No passado dia 19 deste mês, no Forum da Luso-Bonsai, houve um membro alertou a Moderação para o facto de estarem a aparecer mensagens com titulos em letras maiúsculas, o que em linguagem Internauta é sinónimo de irritação e gritar com os outros...

Na altura respondi-lhe que me parecia ser involuntário, hoje...depois de já terem andado por lá depois disso, e continuarem a fazê-lo nem tanto.
Não com o propósito de gritar, ainda que no contexto acima citado o seja, mas sim com o propósito, de fazer com que as respectivas "msg" se sobresaiam em relação às dos restantes colegas, razão suficiente na maioria dos fóruns em que isto acontece, para que a equipa de moderação se encarregue de as alterar.

Cptos.

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 4:04 pm    Assunto: maiusculas Responder com citação

CASTRO AMIGO, QUANDO ESCREVE EM MAIUSCULAS, NAO ESTOU GRITANDO! E SIM DANDO ENFASE A PALAVRA OU TEMA! Nao fazia ideia que provocava tanto barulho! Sendo assim , me policarei para nao incomodar ! Os topicos sao de cunho DIDATICO, nao e nossa pretençao OFENDER ou provocar DISTURBIOS! SONOROS ou PSICOLOGICOS! O MARÇAL, explora tudo que se refere a ARTE, e como todo aprendiz quando se defronta a algo contrario a o que aprendeu . QUESTIONA!!! Ai vem a defesa apaixonada do ponto de vista de cada um. E ha esta reaçao,tambem apaixonada de quem defende cada variante ou escola! sao apenas PLANTAS! Faceis de fazer ou conseguir, ao contrario dos AMIGOS! E BONSAI, como ja ouvi do maior MESTRE do BRASIL: E uma coisa muito pessoal! ATT. LUCIANO.
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 4:41 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigo Luciano

É uma directriz de conduta Internacional convencionada, para quem participa em fóruns...

Eu também compreendo que seja para dar ênfase, no entanto isso não deixará de ser uma forma de querer sobressair às demais...penso que não faz sentido, porque quem participa por cá como nós, acaba por lê-las todas...e esteticamente, também perfeitamente questionável.

Como se pode constatar
http://www.luso-bonsai.com/forum/viewtopic.php?t=3169

[ ]s

Castro

Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Abr 28, 2007 4:55 pm    Assunto: oi Responder com citação

Caro castro !!

Cara deixa de ser tão formal , meu deus, quando num é uma coisa é outra, cara da um tempo, tem ninguém aqui querendo ser mais do que ninguém, pelo contrario, caso voce tenha notado existem vários típicos aqui mesmo nesse fórum com chamadas em maiúsculas , o problema todo a meu ver é de como voce vê a coisa, em nenhum momento vim aqui lhe incomodar ou mesmo a qualquer outra pessoa, muito pelo contrario.

Portanto amigo pega leve ok?

OBS:

Concedei-nos, Senhor, a serenidade necessária
para aceitar as coisas que não podemos modificar,
coragem para modificar aquelas que podemos e
sabedoria para distinguir umas das outras.
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Abr 29, 2007 2:47 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

Castro, meu bom amigo lusitano:

Concordo plenamente com o nobre amigo quanto ao uso indiscriminado que todos nós, sem exceção, estamos fazendo quando do emprego de letras maíusculas. Embarassed Embarassed Embarassed

Acredito que, se há um consenso geral, de que ao fazermos uso desse tipo de extrapolação para nos colocarmos acima de outros foristas, em qualquer dos foruns, tem um certo sentido então nos policiarmos para que isso não se repita ou que deixemos de fazê-lo, principalmente considerando o acerto de sua colocação.

Marçal, certamente voce reconhece o acerto do conselho inteligente e bem vindo do nosso amigo forista lusitano. Há que relevarmos que nós não somos piores, nem melhores, que ninguem, razão pela qual acredito que não há porque fazermos diferente dos demais foristas mundo a fora, não é mesmo? Very Happy

Creio ser válida a idéia proposta pelo Antonio Castro, que tem sido um amigo valioso, sempre disposto a nos socorrer, prestando sempre informações e opiniões claras, sucintas e verdadeiras, com as quais temos tido a oportunidade de refletir e repensar nosso bonsai, melhorando nossas relações pessoais para com os demais foristas, estrangeiros ou não. Muito pertinente e a propósito essa colocação dele, e que, a partir de agora que tomei conhecimento, irei me policiar, no sentido de estar fazendo uso desse procedimento educado, razoável e melhor aceito pela comunidade forista mundial. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 9:12 am    Assunto: ficha Responder com citação

MARÇAL, O interessante e que ninguem ou nenhum de nos possui uma peça desta! Eu pessoalmente , me recolho a minha mediocridade, e me recuso a comentar ou criticar qualquer uma destas peças postadas aqui. Nao possuo tecnica suficiente para confeccionar, pecas deste nivel! ATT. LUCIANO.
Alfamega
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Abr 30, 2007 7:06 pm    Assunto: Responder com citação

desses ai não dava para eu ter no meu apartamento! Shocked

Alexandre

"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Este tópico está trancado: você não pode editar ou responder mensagens.    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para: