|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Alexandre Mattoso 1.o PASSO

Registrado: 15/12/05 Mensagens: 160 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 7:57 pm Assunto: Vamos falar mais de Bonsai |
|
|
Prezados amigos;
Estou aqui com o intuito de tentar acalmar os ânimos. Peço a todos que ao invés de ficarem se digladiando entre em comum acordo e tentem falar um pouco mais de Bonsai.
Estou afastado do fórum por essas atitudes. Não sou o rei da verdade e nem quero ser.
Apenas gosto muito de Bonsai e acho que vocês também.
Um grande abraço
Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai _________________ Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 8:16 pm Assunto: |
|
|
Alexandre,
Assim como vc, algumas pessoas se sentem ofendidas com estas reações de integrantes tão nobres, que nada nos acrescenta, nem a eles.
É lógico que se tiver a ver com bonsai, beleza! Se for sobre estilos ou qquer outra coisa, ótimo.
Mas quem sabe se for para passar do assunto, ou faça um novo tópico, ou mande MP!
Não é necessário tornar público discussões pessoais! Creio eu!
Se vc notar, qdo esquenta nestes tópicos de discussões mais acirradas, outros de cunho mais didático ficam a desejar, diminui muito o volume de respostas e de postagens interessantes.
Mas, vamos esperar...paciência, somos todos adultos...
Abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 8:19 pm Assunto: bonsai |
|
|
ALEXANDRE, Eu sou um dos que mais tenta falar de bonsai! Tento!!! Teu afastamento e anterior a minha entrada aqui no forum. Tu sabes por que entrei neste forum! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 8:26 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!
Amigo Alexandre, pena que você frequenta muito pouco este forum QUE É FANTÁSTICO.....
Aki discutimos, discordamos e continuamos amigos, creio eu, pelo menos assim sou eu.
DOM MÁRIO faz um trabalho buscando a harmonia constante !!!!!
Desavenças são inerentes ao ser humano....
Não podemos é desvirtuar as discussões e isso, creio eu humildemente, não tem ocorrido......... veja post´s anteriores e você verá que tenho razão.
Apareça mais !!!!!!!!!!
Contribua com esta família !!!!!!!!!!
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 8:28 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Luciano;
Concordo com você. Acho que toda forma de expressão artística é validade. Porem o que vejo é sempre uma discussão sobre escolas ou estilos.
Acho que isso não nos faz crescer como Bonsaistas. Meus mestres Roberto e Hidaka sempre me ensinaram que o melhor jeito é aquele que fazemos.
O importante é estar fazendo sempre, por que só dessa forma vamos aprender.
Você é uma prova disso está sempre fazendo inovando e mostrando seus trabalhos.
Parabéns continue assim.
Um abraço a todos;
Alexandre Mattoso _________________ Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 8:46 pm Assunto: plantas |
|
|
ALEXANDRE, Voce sabe que o que posto aqui, e o meu final de carreira! Sou infelizmente brigao e nao vou aturar frases e textos lindos, travestidos de desaforo! Meus dois unicos neuronios ainda funcionam! Ja recebi citaçoes atraves de MPS. , e on line, que derrubariam qualquer um! Temos que saber que se umas pessoas nao gostam de mim , do meu trabalho, do meu texto e etc... Que sejam ao menos sinceras e nao fiquem a criar poemas a la GUIMARAES ROSA!!! Falem duma vez!!!! Nao fiquem nesta chacota! Tenho textos salvos comigo, que sao de uma verdadeira crueldade! Nao importa aonde eu poste, em qualquer dos foruns! Nao pouparam nem a minha filha! Olance nao e de escola, e de novidades!!!! Dinamica, por mais tosca que seja ,dinamica!!!! E o BUSHIDO!!!! Na duvida use a KATANA!!!! Feira de vaidades, VAIDADES!!!
Tecnicamente nao sou nenhum XPTO, porem e tudo meu , feito por a minha pessoa! Nao preciso comprar quase nada, tento mesmo de maneira tosca fazer as minhas coisas! Por favor , respeitem ao menos o trabalho fisico e a arte alheia! Acima de tudi respeitem esta sala!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 8:55 pm Assunto: Bonsai |
|
|
Acho que você está longe de estar no final da carreira.
Seu material é de suma importância para o Bonsai. Assim que souber postar as fotos vou colocar varias plantas que começaram do seu material.
Não deixe nada te abater o Bonsai precisa muito de você.
Um abraço;
Alexandre Mattoso _________________ Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Maio 01, 2007 9:06 pm Assunto: |
|
|
Caros amigos,
É preciso tomar uma providência para evitar a proliferação destes embates na maioria das vezes infrutíferos.
Creio que com este tópico o alerta foi feito e nada mais deverá ser acrescentado. _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|