|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Abr 24, 2007 6:35 pm Assunto: plantas |
|
|
_newbe escreveu: | Amigos,
Este é aquele pingo de ouro presente do amigo nickfury, de idade desconhecida e fruto de yamadori, sobre o qual falei aqui: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=2089.
Posteriormente postei novamente informações a seu respeito para avaliação dos colegas, aqui: http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=2757.
Agora estou de volta, com novas fotos (de molhor qualidade, dessa vez ), para mostrar aos companheiros do fórum a evolução e a "cara" atual da planta.
Frente:
Lado 1:
Lado 2:
Costas:
Topo:
Espero críticas e sujestões de todos.
Grande abraço! |
|
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Abr 24, 2007 6:38 pm Assunto: pingo de ouro |
|
|
AMIGOS DE BRASILIA, Me desculpem citar uma materia de voces, porem sao plantas FENOMENAIS!!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Ter Abr 24, 2007 6:48 pm Assunto: bonsai |
|
|
Gordinho, enquanto tua planta se recuperava, lembrastes de fornecer alimento em forma de adubo para ela?
É estranho acontecer tal coisa com tua planta, considerando que essa espécie, aguenta tudo que é tranco, como o ligustro, por exemplo. Voce pode "matar" até 85% do tronco e fazer um bonsai com o que sobra, e a planta reage bem, emitindo brotos ladrões, inclusive.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Abr 24, 2007 7:40 pm Assunto: |
|
|
OI
Luciano, eu tinha pesquisado a fundo agora sobre durantas no site, encontrei coisas bem legais.
Nick, gordinho é o Leandro?? eu não o conheço...
Abraços
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Abr 24, 2007 8:02 pm Assunto: plantas |
|
|
FABIANO, Na pagina deles, BRASILIA, tem um CHOKKAN, FENOMENAL!!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
leandro Spagiari 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Abr 26, 2007 4:00 pm Assunto: |
|
|
Aí nick,
por isto que estranhei a perda desta planta, ainda mais que ela estava bem antes da mexida, foi tudo feito nos conformes hehe, mas acontece,
fabiano sou eu mesmo, o vovô me chama assim ehehehehe.
estas plantas que o newbe colocou antes realmente são muito bonitas, bem lembrado luciano,
abraços. _________________ Leandro Spagiari Rosin
http://www.bonsaisul.com.br/index.html |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Abr 26, 2007 6:07 pm Assunto: durantas |
|
|
LEANDRO, La dentro da pagina do clube de BRASILIA, tem um FENOMENAL!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |

|
|
|
 |
_newbe 2.o PASSO

Registrado: 28/11/05 Idade: 41 Mensagens: 353 Localização: Gama - DF
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 3:58 pm Assunto: |
|
|
Luciano,
Não tens porque se desculpar. O que fez aqui foi um grande favor (ao nosso site, ao dono das plantas e a todos que leram a este tópico. Este é o intuito do fórum! obrigado!).
Só faço uma ressalva: com exceção da planta que citei no tópico que criei, as demais (inclusive o chokan) são de propriedade do amigo Evandro Farias do clube de bonsai de Brasília!
No mais, obrigado aos amigos que contribuíram neste tópico, ajudando a mostrar o valor que o pingo de ouro tem!
abraços _________________ "Ora, o Senhor é o Espírito; e onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade." 2 Cor 3:17. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 4:32 pm Assunto: aprendizado |
|
|
NEWBE, Eu e que tenho de agradecer por voces me ensinarem a ver esta planta com outros olhos! Antes eu nao dava o devido valor a ela. ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
renatosiqueira2003
|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 11:59 am Assunto: urgente (pingo de ouro) |
|
|
meu pingo de ouro caiu e quebrou o tronco bem no meio e gostaria de saber os cuidados  |
|
|
 |
renatosiqueira2003
|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 12:02 pm Assunto: pingo de ouro |
|
|
nao estou dando conta de colocar uma foto aqui, mais tenho msn ai tenho como mostrar seria de grande ajuda alguns comentarios  |
|
|
 |

|
|
|
 |
Marcus Vinicius
|
Enviada: Ter Maio 22, 2007 9:51 pm Assunto: |
|
|
[quote="felipe"]Fabiano,
eu tenho dois exemplares no meu viveiro....um Bonsai e outro pré-bonsai.
não tenho problemas com a diminuição das folhas. Por acaso vc aduba ele de mais? nunca tive problemas com as Durantas....elas ainda brotam que é uma maravilha.[/quote]
Como você faz a diminuição de folhas dessa planta _________________ A paciência é o resultado de muitos frutos que serão colhidos. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 23, 2007 10:00 am Assunto: |
|
|
Marcus,
eu faço umas 3 a 4 desfolhas anuais, ele compacta bem a copa e as folhas vem bem pequenas, cuidado na hora de fazer a desfolha para não retirar a gema da nova folha/galho que está nascendo, corte com tesoura no pecíolo, pq este depois de seco, cai.
Abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|