|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qua Abr 18, 2007 1:08 am Assunto: |
|
|
Júnior e Nabase,
Obrigado pelos comentários, realmente também acho estas plantas, embora rústicas, muito bonitas, realmente encantam a quem as vê pessoalmente, nas fotos só podemos ter um idéia do que realmente são. Abraços fraternos.
Luciano,
Concordo com vc quando diz que o isolamento tem prós e contras, Emanuel desenvolveu um estilo próprio baseado em plantas nativas que ele aprendeu a amar e admirar. Ele costuma dizer que não tem interesse em mudar seu estilo, pois se sente bem e realizado com o que faz, e sinceramente concordo um pouco com ele, rsrsrsrs. inclusive ele desenvolveu técnicas específicas para este tipo de planta, pór exemplo, ele me disse que faz enxerto de galhos em qualquer lugar em uma umburana e de cada 10 tentativas ele tem êxito em 11. Ele utiliza a resina de uma espécie de batata do cerrado para selar e fixar o galho no tronco, garante que é infalível. Abraços fraternos.
Angela,
Prometo melhorar as próximas fotos, mas como Léo já informou Emanuel teve uma crise de coluna juistamente no dia da visita, inclusive teve necessidade de atendimento hospitalar para retornar ao encontro. Quanto ao tamanho das plantas, além de assustar elas também impressionam com sua força, creio que seja por isso que os chineses tem preeferência por plantas maiores. Abraços.
Léo,
Mais uma vez parabéns na escolha da planta, realmente ela irá ficar show quando estiver com a folhagem restabelecida. Não esqueça de fotografar quando estiver completa. Abraços. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Abr 19, 2007 9:46 pm Assunto: compulsivos |
|
|
GLAUCO AMIGO, QUEREMOS MAIS FOTOS TUAS E DO EMANUEL!!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
superdanilo
Registrado: 20/03/07 Mensagens: 2 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qui Abr 19, 2007 11:53 pm Assunto: |
|
|
Realmente é um trabalho impressionante o trabalho do Ilustre Feirense. Acho que sua opção por seguir seu estilo, da aos seus bonsais uma originalidade ímpar, uma arte exclusiva. Porém seguindo os conselhos do Kick, seu trabalho entraria na estética padrão dos bonsais, e teria uma aceitação ainda maior entre os profissionais do meio.
Mas entre todas as dúvidas aqui postadas, acho que a maior delas será: Quando terei o privilégio de adquirir seus bonsais o mais rápido possível, antes que o Glauco e sua turma levem todos ?
A minha dúvida é: Como elas vão caber no meu carro e na minha casa. O Bonsai parece uma árvore, e o pote parece um quebra-mar.
Torço para que possamos descobrir mais pessoas assim, como o Emanuel e tantos outros ainda escondidos. Até parece uma caça ao tesouro. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Abr 20, 2007 8:05 am Assunto: invisiveis |
|
|
AMIGOS, As vezes eu vou em casa de amigos , que praticam a arte. E saio me sentindo um MEDIOCRE! Sao trabalhos de ARTISTAS, fenomenais! Que por timidez ou coisa parecida ,teimam em nao expor as suas peças. Na semana passada, fiz algo forçado com os RONALDO e JORGE TORRES! Eu e o MARÇAL, fotografamos tudo e colocamos na ar. O estilo do EMANUEL, e proprio e devemos respeitar. Ele desenvolveu TUDO, basicamente SOZINHO! Tem que ser louvado , mostrado e imitado. Eu dou a maior força a ele ea turma dos: GLAUCO e LEO! Tem e que juntar ele a turma dos: SERGIVALDO-BERGSON-LUIZ GALVAO-PEDRO TORQUATO-REJANE LIBERAL, dai sairam trabalhos inimaginaveis! OS UMBUS e UMBURANAS, sao lascar!!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 20, 2007 9:18 pm Assunto: |
|
|
Amigo Luciano,
Tão logo minha "tronco triplo" chegue. eu irei fotografar melhor e postarei no fórum, tem tb uma plantada no chão que está separada para mim a quase 03 anos que realmente é uma maravilha, já mandei fazer um vaso de cimento apropriado para já arrumar esta preciosidade, está em estilo han-kengai, mas com um tronco poderoso, que na realidade é a marca registrada das árvores de Emanuel. Acredito que todos irão gostar, será meu cartão de boas vindas na porta de minha casa. Abraços.
Danilo,
Não se preocupe que Emanuel tem fonte enorme de plantas para todos os gostos e preços também, rsrsrs. Além de ser uma pessoa bastante humilde e accessível. Abraços. Ps. Ele chegará aqui amnhã, mas não me definiu horário, quando ele me disser eu te informo. Abraços. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Abr 21, 2007 6:04 pm Assunto: EMANUEL |
|
|
GLAUCO AMIGO, Que bom que teremos novidades visuais , vindas de FEIRA de SANTANA! Uma coisa deste porte , nao pode nem deve ficar restrita a apenas a BAHIA! Destas, mais que mil pessoas que vizualizaram esta materia , sao a prova da importancia do EMANUEL. ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
marçal lemos pereira Visitante
|
Enviada: Sáb Abr 21, 2007 7:20 pm Assunto: ola |
|
|
Grande Glauco!!
Cara to aqui pasmo , quanta planta bonita e que olhar bom esse seu pelo visor da máquina hein ???
Meu caro deu inveja eu não estar ai do seu lado também clicando estas maravilhas, beleza de mostra esta sua , é cada monstra que da pra ficar aqui babando muito.
Pena que num tenho espaço pra por nenhuma aqui no meu APTO, se entrar uma dessas eu tenho que sair pra caber ela dentro de casa risos!! |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Abr 22, 2007 11:38 pm Assunto: |
|
|
Amigo Marçal,
Sinto-me honrado com um comentário seu sobre fotos, mas na realidade é que os modelos são bons e eu fui feliz nos ângulos, mas não chega nem perto da qualidade das fotos postadas pelo amigo, mas vou tentando aprender. Nem todas as plantas são grandes, tem algumas que estão no padrão de tamanho japonês, e vc não precisaria sair de casa não, rsrsrsrs. Abraços fraternos. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 7:57 pm Assunto: sistema radicular |
|
|
GLAUCO, Tenho que ver este topico quase que diariamente! Eu sonho em ver uma interaçao do EMANUEL e SERGIVALDO! E a uniao destas duas tecnicas! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 8:03 pm Assunto: nebaris |
|
|
GLAUCO, Sonhar nao e proibido!!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 8:23 pm Assunto: |
|
|
Amigo Luciano,
Acredito que deixará de ser sonho, praticamente já convenci Emanuel a participar do próximo Encontro Nordestino, devem ir eu, Emanuel, Léo e tentarei convencer Celso a ir também. Emanuel já se mostra interessado em conhecer novas técnicas de aprimoramento (embora não admita mudar muito seu estilo, rsrsrs), acredito que teremos muito a ganhar com esta aproximação, principalmente eu que estou começando realmente a conhecer a arte. Abraços fraternos.
Ps. Os ânimos continuam exaltados no fórum, espero que esta onda passe, a comunidade bonsaísta só tem a perder se continuarem estas disputas de egos. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 9:11 pm Assunto: uniao |
|
|
GLAUCO, Recebeu a MP. , que te mandei? conseguiu ver as fotos? Acho que os dois falarao a mesma lingua!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 9:55 pm Assunto: |
|
|
Luciano,
O que é aquilo ? Vou copiar e salvar em minha pasta, que planta lindíssima e muito bem trabalhada, realmente dá para se notar uma pequena semelhança com a linha de trabalho das plantas de Emanuel. Tenho que dar o braço a torcer a vc, tb estou começando a ficar utópico e a imaginar os pontos positivos que podem advir desta aproximação, no que depender de mim irá acontecer. Abraços fraternos. |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Maio 02, 2007 10:12 pm Assunto: araça |
|
|
GLAUCO, Aquilo e um ARAÇA! Tu viu o tamanho do vaso e da planta? Do vaso ao apice e obra dele!!!! linha de trabalho similar ao EMANUEL! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|