Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
DanielWaha

|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 12:27 pm Assunto: help |
|
|
ae galera...desculpa estar ocupando o tempo de vcs...mas
alguem poderia mandar por email..algumas noçoes pra eu começar a criar um bonsai?
com tamarindo
ajudem please
valew
]
o email é danielwaha@hotmail.com |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 1:20 pm Assunto: |
|
|
Daniel
Seja bem vindo, acho que você já está no lugar certo para aprender sobre bonsai. Claro que os colegas podem te enviar dicas por e-mail, mas este Fórum está repleto de matérias, discussões e dicas muito úteis. Vá dando uma "zapeada" através dele e lendo os tópicos que achar mais interessantes. Utilize também a opção de busca, no alto da página, para encontrar algo específico. Sempre que surgir mais dúvidas, não hesite em perguntar. Nós nunca consideramos perda de tempo falar sobre bonsai! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Maio 03, 2007 1:30 pm Assunto: |
|
|
Daniel
Resolvi transferir seu tópico para o SOU PRINCIPIANTE, onde você provavelmente será bem esclarecido pelos colegas. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
DanielWaha

|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 11:58 am Assunto: |
|
|
opa...tudo bem...
valew!
^^ |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 6:02 pm Assunto: |
|
|
Daniel,
o que sei do tamarindo é de experiência própria. Ele tem um bom crescimento, com boa densidade de galhos e folhas. As podas sempre dão bons brotos e normalmente em mais de um por galho podado. Se colocado no escorredor já tem um bom crescimento. Tem boa progação por sementes.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
DanielWaha

|
Enviada: Sex Maio 04, 2007 6:58 pm Assunto: |
|
|
entao...quero saber mais uma coisa
o vaso pode ter furos? pode ser fundo?
vlw |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 11:24 am Assunto: |
|
|
Daniel
Durante o desenvolvimento da planta, o ideal é o crescimento no chão ou em vaso grande e profundo (ou o famoso sistema escorredor/mamadeira), para que seja mais rápido e saudável. Já no passo seguinte de formação da estrutura e da copa do bonsai é por vezes adequado usar um vaso de treinamento mais profundo que o vaso definitivo.
Os vasos de bonsai têm que ter furos de tamanho suficiente para uma boa drenagem. Quanto à profundidade, o ideal é que acompanhe aproximadamente a largura do tronco na base (nebari). _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sáb Maio 05, 2007 7:05 pm Assunto: |
|
|
Daniel,
para o crescimento mais rápido a vaso fundo ou o escorredor / mamadeira é melhor. O crescimento é mais livre e mais rápido que em vaso raso, como indicou o Fereira. O meu foi para a mamadeira a pouco e já deu bom sinal de crescimento.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|