FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

UMBURANA IDOSA.
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
nickyfury
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Maio 04, 2007 3:43 pm    Assunto: bonsai Responder com citação

É gratificante vermos plantas nativas, na maioria desconhecidas por grande parte dos foristas, lindamente trabalhadas e apresentadas aqui no forum. Very Happy

Uma iniciativa que começou com o pessoal do nordeste, particularmente Sergivaldo Costa e Bergsom Vasconcelos, seguidamente imitados por outros, que têm mostrado muita planta diferente do que normalmente víamos aqui no forum. Isso é algo muito bom. Very Happy

Agora, somando aos nossos conhecidos amigos, vêm os novos baianos: Glauco, Emanuel, Celso, que apresentam outras plantas, igualmente maravilhos e com um potencial extraordinário. Isso só estimula e nos aquece a alma, pois amplia ainda mais o leque de possibilidades de plantas autoctonas com que poderemos estar trabalhando e realizando belos bonsai, alem é claro, de estar valorando nosso material potencialmente rico. Very Happy

Claro que não posso deixar de mencionar o Ferreira, o Luiz Galvão, que tambem estão somando junto a essa nobre fileira. Very Happy

Temos ainda o pessoal do sul, Leandro, Valdir Hobus, Arno, Sergio Yamadori, Elio, que tem todos nos brindado com outras nativas igualmente atrativas, igualmente bem trabalhadas e com um rico potencial igualmente: cambuim, branquilho, guajuvira, dentre outras. Very Happy

Estamos saindo da era dos bonsai importados e começando a formar o verdadeiro bonsai nacional, a exemplo do que fazem outros países, explorando nossa rica e exuberante flora. Very Happy
Isso, para mim, é motivo de júbilo e contentamento desmedidos. Very Happy

Até bem pouco tempo, choravamos quando viamos uma jabuticabeira, ou uma pitangueira ou acerola. Agora, graças aos nossos "desbravadores", estamos visualizando plantas e aprendendo seus nomes, comuns umas, cientificos outras, que nem imaginavamos existir. Very Happy

A toda essa galera, meus parabens, e meu muitissimo obrigado. Very Happy

http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Edmar Claudio M. da Silva
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 05, 2007 1:06 am    Assunto: Re: UMBURANA IDOSA. Responder com citação

Ô Celso, essa velha senhora é belíssima e foi muito bem cuidada. Não sei se você concorda, mas a imagem dessa árvore já é,de certa forma, um penjing.
Os galhos parecem pequenas árvores no alto de uma colina, as bordas do shari são margens ladeando uma queda d'água que se projeta das alturas em branca espuma! Um abraço!
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Maio 05, 2007 9:35 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Nick,

Muito obrigado por me incluir nesta relação, embora o meu maior mérito tenha sido a divulgação de algumas plantas do Emanuel, mas realmente concordo com vc que está na hora de nos organizar-mos para valorizar as nossas nativas, afinal se as nativas deles são nossas valiosas importadas, porque não as nossas nativas serem as importadas deles ? Já não temos alguns pitecos premiados internacionalmente ? Faço côro com vc em prol do bonsai nacional. Abraços fraternos.

Celso,

Amigo, me desculpe mas minha Umburana de tronco triplo ainda não está pronta para ser fotografada, nem ela e nem aquela monstrinha que está no chão a quase 03 anos esperando que eu vá buscar, rsrsrs, ainda faltam alguns retoques para que elas tenham o prazer de estar em as suas competentes lentes fotográficas, mas não se preocupe, assim que estiverem prontas será vc mesmo que irá fazer o serviço, rsrsrsrs. Amanhã verei se tem alguma planta que tenha condições de ser fotografada e levarei. de qualquer forma estarei levando uma Thuia Jacaré (que um dia foi um mausai) para estilizar como cascata e também um pé de tangerina que estou tentando transformar em bonsai, está na mamadeira a 08 mêses e está me dando um trabalho terrível em função de pragas comuns em cítricos e que não conheço muito bem. Me informe o que devo levar de ferramentas e material para trabalhar aí. Abraços e até amanhã.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
CELSO RUBENS

MensagemEnviada: Sáb Maio 05, 2007 9:49 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Edmar,
gostei muito dessa sua interpretação!

Muito interessante essa visão, além de muito real, pela semelhança da arvorezinha e seu Shari, com uma cachoeira e sua paisagem em torno!

É de imaginação e poesia, que se veste a alma de um bonsai.
Veja como é possível vermos diferentes imagens, em um mesmo objeto...

Eu chamo, há algum tempo essa árvore de o "Velho Samurai" e consigo ver, no movimento embutido nela, um guerreiro ferido, com a lança em uma mão e um escudo no outro braço.

Confira, por favor, no desenho, ao fim da página deste URL:

http://br.msnusers.com/cerubonsai/umburanamadeiraexposta.msnw
fone: 33675262
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
CELSO RUBENS

MensagemEnviada: Sáb Maio 05, 2007 9:57 pm    Assunto: Responder com citação

Meu caro Glauco,

acho que tenho de tudo para trabalharmos nas nossas plantilhas neste domingo; fotografaremos o antes e depois e publicaremos o resultado. Estou com aquele "URO-umburana", vulcão em erupção, para tirarmos da terra e envasarmos.

Será parada dura... !

Um abraço e até amanhã, amigo!

Celso Rubens.
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Maio 06, 2007 5:37 pm    Assunto: Responder com citação

Ok Celso, estou postando o Guerreiro Samurai em comparação a sua Umburana. Abraços.

Leo
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Maio 06, 2007 9:20 pm    Assunto: Responder com citação

Grande Celso,
Parabéns pelo trabalho maravilhoso.Vc é realmente um artista,por isso nas nossas reuniões ouço sempre suas opiniões sobre minhas plantas.
Um abraço forte,
Leo
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Maio 06, 2007 11:59 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Celso

Parabéns pela bela planta!!!

Me desculpe por dar esta opinião neste fórum, que não é o mais apropriado, mas gostaria de mostrar este projeto:

enterrando mais um pouco a planta e tentando formar uma copa maior, como um "vassoura", poderia combinar com este tronco "forte" e de beleza ímpar! Que acha? Seria possível esta maior ramificação nesta espécie??

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
CELSO RUBENS

MensagemEnviada: Seg Maio 07, 2007 9:27 am    Assunto: Responder com citação

Meu caro Leo, que prazer ter aqui seu comentário.

Logo que comecei a participar ativamente no Fórum, percebi sua ausência.
Glauco me disse que você andava sumido. Sei que teve doenças e perdas na família e deixo meus sentimentos.

Bemretornado ao Fórum e obrigado pelos elogios!

Celso Rubens.

Editado pela última vez por CELSO RUBENS em Seg Maio 07, 2007 9:32 am; num total de 1 vez
CELSO RUBENS

MensagemEnviada: Seg Maio 07, 2007 9:30 am    Assunto: Responder com citação

Alexandre, meu caro...
que maravilha...
muito obrigado pela sua projeção que ficou magnífica!

Espero conseguir algo parecido nos próximos anos, se a Umburana assim colaborar!

Um abraço e muito obrigado!

Celso Rubens.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: