|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Seg Abr 18, 2005 6:03 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
Já que falamos do Sergivaldo nesse tópico, hoje consegui contato com ele, e ele me pediu para avisar, que está de férias e que o PC dele está danificado, sendo assim, ele está sem acesso temporário à Internet.
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Seg Abr 18, 2005 7:40 pm Assunto: |
|
|
Hé,Hé,Hé
Felipe,
O mais certo foi ter sido a familia, para irem de férias descansados .
Não há computador logo férias forçadas
Abraço
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Sergivaldo PARTICIPANTE

|
Enviada: Dom Abr 24, 2005 3:59 pm Assunto: |
|
|
Olá Felipe, meu velho!!!
Diferenciar uma mirtácea de outra não é tarefa muito fácil: as folhas são muito parecidas. Imagine fazer isto por fotografia??
Como a pessoa que você adquiriu essa planta falou que era um cambuí, já temos aí meio caminho andado.
Em relação às espécies do meu site, posso afirmar que são realmente um Camboim (é assim que chamamos) e uma Ubaia. Existem porém, outras variedades dessas espécies. Por exemplo, tenho algumas mudinhas de um Cambuí (é assim que chamam no SUL/SUDESTE) propagadas a partir de sementes vindas do RS. As folhas são um pouco mais compridas que as da espécie nativa nordestina e muito parecidas com as folhas da sua planta.
Para termos uma idéia da variação das folhas, vejamos o caso da jabuticabeira híbrida e da sabará. Ambas são jabuticabeiras, mas as folhas desta última são bem menores que a da primeira.
Em resumo: acredito que sua planta seja realmente um Cambuí, a Myrcia selloi como bem falou o Mago.
Um abração,
Sergivaldo _________________ "O que dá valor a uma xícara de barro é o espaço vazio que há entre suas paredes." [ Lao-Tse] |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Dom Abr 24, 2005 8:25 pm Assunto: |
|
|
Olá Sergivaldo,
Que bom que voltou.
Então fica decidido assim: É uma Myrcia selloi!
Abração e obrigado. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|