Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 78 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Abr 25, 2007 8:48 pm Assunto: Dragão Verde (atualizado 05.01.2010) |
|
|
Olá pessoal!
Dei o nome de Dragão Verde pra esse buxinho!!
Será que vai dar muito trabalho????????????
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Editado pela última vez por Elio em Ter Jan 05, 2010 9:42 pm; num total de 2 vezes |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Abr 25, 2007 9:10 pm Assunto: Presente |
|
|
Elio
Trabalho? Acho que terás pelo menos 1 ou 2 dias de pura diversão e décadas de satisfação! Belíssimo presente, parabéns! _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Abr 25, 2007 9:21 pm Assunto: planta |
|
|
ELIO, Isto e que e AMIGO, com A MAIUSCULO! E uma peça para ser estudada e executada depois de muito desenho! PARABENS!!! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qua Abr 25, 2007 9:45 pm Assunto: |
|
|
Minha curiosidade é saber o preço do vaso para essa criança!!!
parabéns. _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Abr 26, 2007 3:28 am Assunto: bonsai |
|
|
Elio, parabens pelo ótimo presente, amigo velho.
Eis aí uma bela planta para trabalhar num desses eventos junto à Universidade (cursos, melhor dizendo), que voce talentoso como sempre, descolou agora. Dará emotividade, dinâmica e estímulo aos iniciantes, sem dúvida nenhuma, a estilização de uma planta como essa, em plena aula prática.
Esse "dragão" me fez lembrar o outro buxus, estilizado pelo grande Valdir Hobus, ano passado no Atelier, lembra? Do Claudio Eusébio. Ficou show aquela planta.
Mas certamente, a sua tambem não fará menos, tenho certeza disso, principalmente estando em mãos tão competentes.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Abr 26, 2007 6:25 am Assunto: |
|
|
Caro Elio,
É puro êxtase, diversão total! _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
Alfamega 2.o PASSO

Registrado: 06/03/05 Idade: 55 Mensagens: 271 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Abr 26, 2007 8:14 am Assunto: |
|
|
Elio que maravilha! parabéns.  _________________ Abraços
Alexandre
"O homem nasce para se conduzir nobremente na vida." (Confúcio) |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Abr 26, 2007 8:29 am Assunto: |
|
|
Belo presente , vai com certeza dar um delicioso trabalho Só não esquece que depois da sua empreitada mostrar para nós o resultado...  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Qui Abr 26, 2007 5:51 pm Assunto: |
|
|
Não preciso nem dizer que um presente desses não se ganha todo dia...dará para ficar horas se deliciando trabalhando com ela.
Em vista das inúmeras possibilidades de estilização, vc. já escolheu algum?
Não deixe de postar fotos quando iniciar o trabalho no seu dragão, ok
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Abr 26, 2007 8:39 pm Assunto: |
|
|
...
sem falar nesta foto "O Pensador"
ficou muito boa! Será que até agora ainda sentas nesta cadeira e fica horas pensando no que vai fazer
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Abr 26, 2007 8:45 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!!
Amigo Elio, MEU PRESIDENTE disse tudo !!!!!!!!!!
Você é o próprio "O PENSADOR" !!!!!!
Pensou..pensou e aí ?????????
Já vislumbrou o fututro deste presentão do meu amigo Zezão ????
FELOMENAL !!!!!!!!!
Parabéns pelo presente e o utilize lá na Universidade....vai dar muito trabalho...ah..isso vai dar sim e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Abr 27, 2007 7:30 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal!
Vejo que o "meu" presente impressionou a todos. Azar o meu pois maior será a minha responsabilidade em trabalhá-lo.
Ferreira, com certeza será diversão, porém........suada!!
Sérgio, não bote areia na minha sopa!!! lembrar do preço do futuro vaso.....
Fala Nicky! Cara, só se eu trouxer os academicos aqui em casa. Foram preciso 4 homens e uma kombi alugada pra trazer aqui.
Aquele buxinho do Claudio, quem não lembra o trabalhão que o Valdir teve...............rs! Realmente ficou show. Aliás o Claudio bem que podia postar uma foto dele agora, ñão acha?
Bergson, Alfamega e Junior - Só de olhar já é diversão. Estou me preparando pra jornada!
Paulo, todo dia dou uma namorada. Vou olhando cada ângulo; galho, flexibilidade dos galhos, e assim por diante. Vou precisar tratar dele pois tem fungos no tronco. Este buxus, o Zezão tinha deixado com uma pessoa para cuidar o que, infelizmente, não aconteceu. Tem muitos galhos podres e mortos.
Alexandre, não necessariamente nessa pose...............rs!! mas todos os dias bato o cartão!
Querida Ângela, se vai dar trabalho? Que nada! Como o Ferreira disse: Será diversão!!
Abraços
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Editado pela última vez por Elio em Ter Jan 05, 2010 9:27 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Paulo Henrique de S. Garc 3.o PASSO

Registrado: 14/09/06 Mensagens: 440 Localização: São Carlos - SP
|
Enviada: Sáb Abr 28, 2007 8:32 pm Assunto: |
|
|
Elio, quanto aos fongos do tronco, tente escovar com uma esova de aço, tenho um bixinho (um pangaré comparado com essa belezura) que estava com muito fongo, e deu certo, claro que diminui as regas, para não deixar o tronco com muita umidade e coloquei-o no sol.
Um grande abraço e
Té mais... _________________ "más vale la gracia de la impereccíon que la perfección sin garcia" |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Maio 16, 2007 4:13 pm Assunto: |
|
|
Olá pessoal!
Iniciei os trabalhos e, para testar a minha paciência, cheguei à conclusão de que devo cuidar da saúde dele em primeiro lugar.
Assim resolvi o seguinte:
1. Escovação. Estava tomado de fungo. Agora estou tratando com calda sulfocálcica. Vejam a diferença entre a parte escovada e a que ainda não tinha sido.
2. Galhos podres. A quantidade de galhos que tive que tirar. Ficou um buraco no meio da planta.
3. Para tirar do tambor só com Oxicorte. Meu irmão é que está fazendo o serviço...........rs!!
4. As raízes. Estavam em boas condições. Muitas raízes finas. Muito bom!
5. Raizes reduzidas o suficiente para caber na bacia de 50 litros.
6. Argila expandida no fundo para uma boa drenagem. A bacia levou 32 furos no fundo e nas laterais junto ao fundo.
7. Primeira fase concluída. Só no pedrisco. Próximo transplante e início de estilização só em Agosto/2008.
 _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Maio 16, 2007 4:40 pm Assunto: |
|
|
Caro Elio,
A planta é tão boa que dá para dividir facilmente em dois belos exemplares.
Parabéns! _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
|