|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Ricardo RFA
|
Enviada: Qua Maio 16, 2007 10:36 pm Assunto: Outros bonsais / prébonsais - Opiniões |
|
|
Pessoal, aqui coloco o restante das minhas plantas:
Uma pitangueira que hj tem uns 80 cm de altura....ja esta em um vaso bem maior. depois posto outra foto.... esse vai ser uma planta grande... para que de bstante frutos (se der):
Essa e a foto dela a uns 6 meses atras
Essa é da semana passada ainda em vaso pequeno:
Agora coloco a foto de uma piracantha, esta bem pequenininha, mas acho que tem um potencial legal.
Aqui uma muda de acerola....que nem mechi....vou deixar crescer bastante. Vocês acham que já da para fazer alguma coisa com ela???
Obrigado pela opinião de vocÊs.
Abraços
Ricardo Andrade |
|
|
 |
Paulo César Morais 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 09, 2007 7:01 pm Assunto: |
|
|
Ricardo, todas as mudas tem grande potencial sim. A pitangueira parece que vc está tentando o estilo ereto informal, certo. acho ela muito alta o tronco tem pouca sinuosidade. eu podaria ela mais abaixo, acima de um dos galhos mais baixo, talvez o segundo galho e começaria a trabalhar o ápice a partir dele. essa, é apenas uma sugestão.
a piracanta também tem potencial, precisa definir melhor os galhos e o estilo.
ela dá um ereto informal legal.
abraço. _________________ P.C. |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Jun 09, 2007 7:42 pm Assunto: |
|
|
Ricardo,
concordo plenamente com o P.C. suas plantas tem vários galhos, dando pra escolher bem dentro dos estilos adequados.
Se sua idéia para a acerola é um bonsai pequeno, acho que já pode aramar para dar movimento ao tronco, enquanto ele ainda é fino
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|