Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Jan 13, 2007 11:34 am Assunto: plantas |
|
|
RENAN, VALENITNI, esteve aqui quinta- feira, levou tuas plantas! Depois da um pulo no ponto dele , e mediz especificamente o que gostas! Ele tem muito material meu! ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Jan 24, 2007 4:59 am Assunto: bonsai |
|
|
Renan, está faltando apenas uma foto dessa azalea em plena floração. Se tiver, poste aí para que possamos tecer mais elogios. Teu trabalho merece.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Renan Campara Braido 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 43 Mensagens: 365 Localização: Betim - MG
|
Enviada: Ter Maio 15, 2007 12:33 am Assunto: |
|
|
ATUALIZADO! _________________ Herrar é Umano.... |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Maio 15, 2007 12:56 pm Assunto: maravilha |
|
|
Att. LUCIANO. |
|
|
 |
Alexandre Mattoso 1.o PASSO

Registrado: 15/12/05 Mensagens: 160 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Ter Maio 15, 2007 1:44 pm Assunto: Azaleia |
|
|
Renan;
Parabens pela evolução da sua planta, com certeza um dos melhores trabalhos já postados aqui no forum.
O Bonsai precisa de possoas como você que elevam o nivel do Bonsai.
Se tratando de azaleia realmente foi uma mudança e tanto.
Poderia me dizer em quanto tempo conseguiu essa proesa??
Quando desfolhar coloca ela para que eu possa dar uma olhada na estrutura.
Um abraço;
Alexandre Mattoso
Kaku Bonsai _________________ Alexandre Mattoso - 11 anos de Bonsai - Proprietário da Kaku Bonsai a 6 anos |
|
|
 |

|
Enviada: Ter Maio 15, 2007 2:26 pm Assunto: |
|
|
Opa !!!
MUITO OBRIGADO!!!!
Eu tirei ela do chão em 2001, cortei só nos "tocos" ( como mostra a 1ª foto). Depois fui construindo com calma.... É a 1ª vez que florece no vaso, pois parei de adubar em setembro passado pra parar de crescer e evitar as podas....
Muito obrigado pelos comentários!! _________________ Herrar é Umano.... |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Ter Maio 15, 2007 4:30 pm Assunto: |
|
|
linda esta azalea, estou procurando uma assim por aqui. Parabens _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qua Maio 16, 2007 7:42 am Assunto: bonsai |
|
|
Renan, meu chapa, voce está ficando cada dia mais "fera" na parada, hein garoto? Parabens pelo ótimo trabalho realizado até essa magnifica apresentação florida.
Gostei tambem dos outros trabalhos que vi em sua galeria de fotos. O tanuki com a serissa ficou show de bola.
Diga uma coisa: voce fez um trabalho de shari no caule de uma figueira (ficus carica). Ela respondeu bem a isso? as brotações estão bem afastadas do tronco, mas após esse trabalho houve novas brotações no tronco?
Eu tenho um tronquinho parecido com o seu, e tenho tido a maior dificuldade para trabalhar, justamente devido a fraca emissão de brotação. Estava a sol pleno, coloquei em meia sombra, adubei, troquei substrato e nada resolve. A planta emite brotação mas ao proceder desfolha para reduzir o tamanho, perco galhos. Agora tá lá, quieta, só na manha....
Se tiver algum dica boa, passe por gentileza.
Um abraço. _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 16, 2007 8:25 am Assunto: |
|
|
Oi Nicky,
Na verdade fiz aqele trabalho no Ficus pra tentar tirar os Cupins...
Apareceram vários e "COMERAM" a planta por dentro... tirei, tirei e tirei achando que resolveria... Mas eles apareceram de novo, a planta até tombou no vaso... e MORREU..... Uma pena... Agora, isso que vc falou é verdade, o Ficus demora MUITO.... Eu tinha a impressão que ia ser rápido mas não foi tanto. O que tenho feito é meia sombra mesmo e MUITO adubo, num outro que tenho. A desfolha eu ainda não fiz. mas quem sabe se deixarmos uma folha na ponta num garante que o galho sobreviva ? _________________ Herrar é Umano.... |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Maio 16, 2007 11:02 am Assunto: |
|
|
Parabéns pelos trabalhos Renan, tenho algumas azaléias que estava sem saber ao certo o que fazer mas depois de ver essa sua em especial me entusiamei , quero aproveitar e perguntar ao Luciano(ebreo) qual é a marca do fertilizante que ele mencionou e se está no mercado p/ venda. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Maio 16, 2007 2:58 pm Assunto: adubo |
|
|
Junior, Deve ser o 4-14-8 , da Biofert! Att. Luciano. |
|
|
 |
euorobert
Registrado: 17/12/06 Idade: 40 Mensagens: 83 Localização: Mesquita - RJ
|
Enviada: Qui Maio 17, 2007 6:50 pm Assunto: |
|
|
Ótimo trabalho!
qual é a origem dela? estaca? alporquia?
quanto tempo demorou praela chegar neste estágio? _________________ Desde já agradeço,
Carlos Silva Júnior |
|
|
 |
dusantos 1.o PASSO

Registrado: 10/03/07 Mensagens: 132 Localização: Belo Horizonte - MG
|
Enviada: Qui Maio 17, 2007 7:40 pm Assunto: |
|
|
Renan,
como eu já te falei essa azalea está linda.
Ao vivo é mais linda ainda.
Aceita R$ 50.000,00?
HEHEHEHEHHE...
Abração _________________ DuSantos - Bonsai Do |
|
|
 |
Marcelo Giovanelli 2.o PASSO

Registrado: 17/06/06 Mensagens: 382 Localização: São José dos Campos - SP
|
Enviada: Qui Maio 17, 2007 8:35 pm Assunto: |
|
|
Renan, já disse antes e repito: corro para ver suas postagens! Sou fã de suas plantas e acredito que és um gde nome do Bonsai Brasileiro que surge!
Parabéns pela dedicação, pois sem ela não veríamos bello Bonsai!
Gde abraço e até o Bonsai 2007!!! _________________ " Se vc não sabe o que procura acha e não percebe... " |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Maio 18, 2007 8:27 am Assunto: |
|
|
euorobert,
Tem um histórico antes da 1ª foto. São 7 anos de trabalho, do dia que tirei a planta do chão até hoje.
dusantos,
hahahahaa negócio fechado! hahahaha valeu cara!!! Dá um pulo lá em casa qualquer dia cara!
Marcelo Giovanelli,
Valeu mesmo cara!! Muito obrigado. Infelizmente não vou poder ir ao Bonsai 2007 . _________________ Herrar é Umano.... |
|
|
 |
|