|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Régis

|
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Maio 23, 2007 8:06 am Assunto: |
|
|
Caro Régis, acredito ser da família das criptomérias, é uma muda bem nova, seria interessante você observar o substrato dela, que geralmente em se tratando desses exemplares vendidos em supermercados ser de péssima qualidade, no fórum existem muitas dicas de cuidados e substratos, as pedrinhas brancas que você mencionou não ajudam e não atrapalham, mas a meu ver não gosto porque deixa um aspecto muito artificial, e o bonsai é tentar ser o mais natural possível. Dê uma explorada no site todo e tera dicas valiosissimas.
Uma perguntinha, você pretende deixa-lo na sala  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Régis

|
Enviada: Qua Maio 23, 2007 8:25 am Assunto: |
|
|
Júnior, obrigado pela resposta.
Então, é intenção minha deixá-la na sala. Mas lá entra bastante luz indireta. Pela foto não dá pra ver, mas, levantando a cortina, entra bastante luz (indireta).
Eu acho que vou tirar as pedras. Elas estão começando a encardir. Sem contar que tem brotinho de musgo na terra. Se eu tirar as pedrinhas, esse musgo deve crescer, o que deixa o vaso mais bonito.
Vou dar umas lidas nas dicas do site.
Mais uma vez, obrigado  |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Maio 23, 2007 10:44 am Assunto: ambiente |
|
|
Caro Régis, se ela for realmente uma criptoméria, ou algum tipo de cedro talvez, eu tenho uns desses, mas não sei ao certo a familia que pertence, sinto decepcioná-lo, mas elas precisam de sol pleno, no ambiente interno certamente virá a morrer. _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Régis

|
Enviada: Qui Maio 24, 2007 9:10 am Assunto: |
|
|
Olha, eu tinha esse medo. Vou ficar atento. Qualquer sinal que ela esteja morrendo, vou levá-la pra casa da minha mãe. Moro em apartamento. Fica complicado.
Obrigado pelos toques!  |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Maio 24, 2007 5:34 pm Assunto: criptomeria |
|
|
Amigos, Trata-se de uma das Criptomerias! Conifera de sol pleno, e costuma , agora entrar em dormencia. Ficando com aparencia de queimada!
Att. Luciano. |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Maio 25, 2007 7:14 am Assunto: |
|
|
Obrigado Luciano, ela realmente fica com aspecto de queimada nos periodos de baixa temperatura, só alertando Régis, essa espécie assim como coniferas, seca de dentro pra fora, ou seja, quando ela estiver dando sinais de que está morrendo ela já era. Leva ela já para a casa de sua mãe e acha um lugarzinho que pegue bastante sol, pede a ela pra molhar todo dia, quando vc achar q ela esta bem saldável leva pra passear uns 3 dias na sua sala e devolve ao lar da sua mãe., Para ambientes internos sugiria a você algum ficus. _________________ Abraços
Paraná
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Sex Maio 25, 2007 11:06 am Assunto: |
|
|
O Junior tem razão.
Esta planta precisa de sol.
E se mostrar que está dando para tráz. Ja foi. É tarde.
Então, sol prá ela!!!
Abraços
Elio Luis Secchi |
|
|
 |
Régis

|
Enviada: Sáb Maio 26, 2007 1:34 pm Assunto: |
|
|
Fou fazer isso que os colegas falaram. Vou levar ela daqui do apartamento. Além da ficus, qual outra planta pode ser cultivada dentro de casa? |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|