| Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
| Autor |
Mensagem |
Francis
|
Enviada: Sáb Maio 26, 2007 7:15 pm Assunto: Tuia - Dúvidas |
|
|
Pessoal, acabei de adquirir uma Tuia. Pelo menos é isso que me disseram ser, da tipo Tuia Azul.
Na verdade não sei se essa informação confere, mas o fato é que ela ja chegou meio esbranquiçada e na minha opnião ela ta ficando ainda mais branca e seca... to preocupado pois tem 4 dias que esta comigo e coloquei ela num local onde ela pega o sol da manhã e venta razoavelmente bem. Agua dou 1 vez ao dia.
Ouvi falar que deveria ser 1 vez a cada 2 dias, mas como ela parece estar seca decidi agua-la todo dia.
Alguem com maior conhecimento sobre bonsai pode me ajudar?
Grande abraço! _________________ Francis |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sáb Maio 26, 2007 9:30 pm Assunto: |
|
|
Francis,
Concordo com o Fabiano quando aconselha que poste fotos, pois é muito complicado avaliar sem ver a planta, mas de qualquer forma passarei algumas informações básicas:
NOME COMUM Junipero Azul, Tuia Azul, Nuvem Azul.
NOME CIENTÍFICO Juniperus Squamata Meyeri
FAMILIA Cupressaceae
SOLO Boa drenagem
CLIMA Sol direto
REENVAZAR Cada 2 ou 3 anos.
ADUBAÇÃO de 15 em 15 dias após Primavera
ÁGUA Diariamente
PODA Arrancar as pontas dos novos rebentos ao longo da estação de crescimento
Resta saber se é realmente uma Tuia Azul que vc tem em casa e só tiraremos a dúvida se vc postar alguma foto dela. A má notícia é que esta espécie de planta quando começa a secar é quase impossível reverter o processo, a não ser que seja uma mudança natural em função do inverno que está chegando. Ficamos no aguardo de suas fotos. Espero ter ajudado em alguma coisa. Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
|