|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
nabase 2.o PASSO

Registrado: 27/08/06 Mensagens: 377 Localização: Limeira - S.P. -
|
Enviada: Qua Maio 23, 2007 5:30 pm Assunto: Primavera c/ flores |
|
|
Pessoal, boa tarde!
Esta minha primavera começou a florir....
[url]
[/url]
[url]
[/url]
O que posso melhorar nela?
Um abraço à todos.
Natalino Sampaio _________________ "Tudo passa" |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Qui Maio 24, 2007 12:07 am Assunto: |
|
|
Olá Natalino,
A madeira morta em primaveras é meio complicado, pois sua madeira é muito mole e apodrece com muita facilidade, se eu fosse você tentaria conduzir para um moyogi retirando a partir da junção a parte mais grossa e preservando algum galho que saia dali e retiraria aquela primeira saliencia sem brotação se quiser um moyogi mais alto, se quiser mais baixo teria que deixar aquela primeira saliencia, mas precisaria de brotações mais embaixo para isso o que pela foto ainda não existem.
De imediato é dificil dar um futuro, seria preciso deixar brotar bem para depois decidir.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qui Maio 24, 2007 6:24 pm Assunto: |
|
|
João,
ao contrário do que colocou a madeira morta em primavera é bem possível e deve ser utilizada por ser bem natural da espécie. Leia o artigo do link abaixo e comprove através de exemplos.
http://www.artebonsai.com.br/matjin.htm
Nabase,
me parece que o que você tem é uma primavera apoiada em um tronco grosso, certo!? Sendo ela fina, acho que poderia estudar o estilo literati e tentar a estruturação dela. Para outros estilos complica por conta dela estar muito fina e alongada. Então acho que resta apenas esta possibilidade, que não pode ser feita apenas por ela estar cumprida, o estilo apesar de ser livre, é dos mais difíceis de se conseguir uma boa estética.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
joaoporto 3.o PASSO

Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Ter Maio 29, 2007 9:30 am Assunto: |
|
|
Olá Darkasso,
Pode ser feito sim, mas a durabilidade da madeira dela é bem comprometida e com o tempo se torno bem quebradiça como um isopor, vai depender do cultivador, eu particularmente não faço madeira em primavera mesmo sabendo que na natureza ocorre, mas mesmo na natureza esta madeira morta natural acaba por apodrecer também.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Maio 30, 2007 10:33 pm Assunto: |
|
|
João,
na natureza ela leva de 20 a 30 anos para apodrecer e tombar. Esta é uma idade bem avançada para qualquer bonsai. Sendo assim na natureza sem nenhum cuidado, com os devidos cuidados a espécie terá uma durabilidade ainda maior, portanto acredito que vale muito a pena executar por conta da beleza e naturalidade que expressa ao observador.
Abraço. _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|