|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
mziede 1.o PASSO

Registrado: 21/05/07 Idade: 50 Mensagens: 158 Localização: Vila Velha E.S
|
Enviada: Ter Maio 29, 2007 11:46 am Assunto: Pitanga de sua opniao |
|
|
Essa pitanga tem + - 6 anos ....
Eu dei um estilo diferenciado ....vcs acham q ficou muito forçado ?
Por favor podem falar pois é so assim q eu posso aprender...pois aki nao tem curso ....
Obrigado
O que eu devo mudar ...  |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 30, 2007 2:27 pm Assunto: |
|
|
ta tão ruim assim q ninguem afalou nada  |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Maio 30, 2007 6:50 pm Assunto: Definição |
|
|
Mziede
A pitangueira tem um belo movimento de tronco e bons galhos à disposição para trabalhar.
A sua aramação também está muito boa, mas eu acho que o posicinamento dos galhos poderia ter sido um pouco diferente, para definir o estilo.
Da maneira como estão posicionados, os galhos abaixados dão a idéia de moyogi (vertical informal) e os levantados dão idéia de hokidachi (vassoura). Talvez você tenha feito assim com a intenção de triangular a copa. Embora dois estilos possam ser misturados, acho que o resultado não será muito bom com estes dois estilos.
Sua planta permite escolher qualquer um dos dois estilos (ou mesmo outro). Se preferir o vassoura, levante todos os galhos. Se preferi o moyogi, baixe todos os galhos, deixando apenas um como ápice (ponteira).
No caso de moyogi, ficará ótimo se você fizer o seguinte:
1) baixar para trás o galho que está no centro;
2) baixar o galho da esquerda que está para cima;
3) fazer o ápice com o galho que está à direita;
4) usar a ramificação da direita para posicionar um galho à direita.
Acredito que assim você terá um futuro moyogi bem estilizado. Não vou postar um desenho porque sou péssimo com as imagens, mas um outro colega pode ajudar. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 30, 2007 7:56 pm Assunto: |
|
|
Ferreira ...
muito obrigado vc me ajudou muito axo o q ta faltando em mim é esse olhar clinico de poder ver anos a frente o trabalho ...
esse fim de semana se ter vou fazer isso q vc falou e coloco a foto pra ver se eu entendi bem o q vc me passou ..
muito obrigado.... |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|