Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 29, 2005 2:24 pm Assunto: Poda foliar jabuticabera |
|
|
Boa tarde pessoal, fiz uma poda foliar em minha jabuticabeira afim de corrigir umas folhar queimadas e feias, e agora as novas que brotaram umas folhas muito grandes, estao com o dobro do tamanho
minha duvida; podando essas novas folhas elas poderao vir a diminuir??
Obrigado
Rodrigo |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Sex Abr 29, 2005 4:02 pm Assunto: |
|
|
Fala Rodrigo, beleza?
Olha só, como eu já aprendi aqui no fórum a Jaboticabeira fica com as folhas queimadas devido a deficiência na rega... ficou sem água, queima mesmo. Quando as folhas começam a ficar com um verde mais escuro, já estão formadas.
Agora, brotar folhas maiores, não é tão incomum. Principalmente se você tivar carregado na adubação química e usado também adubo líquido foliar... junta isso tudo com maior intensidade de rega... o resultado é certo.
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 29, 2005 4:53 pm Assunto: |
|
|
eu usei um adubo em bolinhas, elas tem uma camada gelatinosa eu acho que aos poucos vai liberando os nutrientes, tem umas folhas crescendo normalmente mais outras estao muuuuiiitoooo grandes
devo poda-las para diminuirem?? |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
|
|
 |
gago 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 01, 2005 6:02 pm Assunto: |
|
|
no caso seria pinçagem que estava fazendo na jabuticabeira, eu devo continuar pinçando as folhas grandes que nascem? |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Maio 01, 2005 6:11 pm Assunto: Jaboticabeira |
|
|
Oi Gago !!!!!!!!!
Acho, na pouca experiência..... que ou você adubou em excesso.... ou regou demais....
Seria isso, PESSOAL ??????????????
BEIJOS E ATÉ DIA 4 DE JUNHO.
Angela  |
|
|
 |
Cláudio C. Ratto Visitante
|
Enviada: Seg Maio 02, 2005 8:06 pm Assunto: |
|
|
Caro Gago,
Quando aparecem os brotos esses vem com intensidade de crescimento. Então você teria que fazer a desfolha secundária, onde a partir desses brotos novos que nascem na margem do galho nós retiramos os pares da margem, deixando apenas o par mais interior. È o mesmo processo de desfolha porém muito mais simples, pois a folhagem está bem tenra......fácil de pinçar.
Atenciosamente, |
|
|
 |
|