|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
afonso Fengler 2.o PASSO

Registrado: 13/07/06 Mensagens: 280 Localização: São Miguel das Missões - RS
|
Enviada: Qua Maio 30, 2007 5:59 pm Assunto: |
|
|
Ola Luciano
Eu gosto de uma tesoura, mas você me ganha extraviado.
Um abraço _________________ O que não tem solução, esta solucionado. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Qua Maio 30, 2007 9:08 pm Assunto: |
|
|
Álvaro,
A receita é bastante simples, coloque as estacas imerssas em solução de hormônio enraizador por no máximo 02 dias e depois plante em um substrato bastante drenante, faça a desfolha total e coloque em local que não sofra a ação de ventos mas que receba luz indireta, segui estas dicas do Luciano e estou bastante satisfeito com o resultado pois quase todas estão brotando folhas, não posso me vangloriar ainda pois não sei como está o sistema radicular, além de ter o problema das chuvas que ameaçam apodrecer as raízes reçém-nascidas. Abraços.
Luciano,
Valeu mesmo pelas dicas e como vc já viu estou passando adiante, rsrsrs. Quanto ao clima acho que terei problemas com dormência, pois hoje a tarde fez 31º Graus, rsrsrs. Creio que continuo no verão. Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Maio 30, 2007 9:13 pm Assunto: estacas |
|
|
Glauco, Ela pega mais facil de estacas grossas. Ja deixei uma , arvore , coletada por mais de 5 dias fora do chao! Att. Luciano. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 30, 2007 10:40 pm Assunto: |
|
|
Luciano,
Acho que com esta informação vc será responsável por vários ataques noturnos aos pitecos das praças em Salvador, rsrsrs. Acho que levo alguma vantagem em função do clima, fica mais fácil para trabalhar algumas coisas e mais difícil em outras, creio que nunca verei minhas plantas com coloração outonal, mas paciência, rsrsrs. Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 8:15 am Assunto: |
|
|
Glauco, coloca ele na geladeira...rsss vi uma reportagem assim não me lembro onde....  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
alvaro de castro sousa 2.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 12:25 pm Assunto: re |
|
|
valeu Glauco, semana que vem vou fazer isso, espero que de certo
um abraço _________________ "Ninguem torna-se sabio pela sabedoria dos outros, se não tiver em si, a semente da sabedoria" |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 1:59 pm Assunto: |
|
|
Júnior,
Também já lí esta reportagem,o problema é que eu teria que adquirir uma daquelas geladeiras de bar que tem a frente toda de vidro, além de que só poderia ter bonsais pois na mesma reportagem dizia que os alimentos emitem aguns gazes que prejudicariam as plantas, e como este tipo de geladeira é bastante cara vou ter que esperar mais um pouquinho para ver minhas plantas em dormência, rsrsrs. Abraços.
Álvaro,
Com creteza vai dar certo, pois o Piteco é uma planta bastante resistente e de fácil propagação, e com as dicas do Luciano ficou mais fácil ainda. Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
|
|
 |
joao batista r dos santos
|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 7:22 pm Assunto: |
|
|
parabens pelo seu trabalho |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|