|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
euorobert
Registrado: 17/12/06 Idade: 40 Mensagens: 83 Localização: Mesquita - RJ
|
Enviada: Sáb Jun 02, 2007 10:56 pm Assunto: Buxinho - Várias Dúvidas |
|
|
Saudações colegas,
adquiri recentemente esse buxinho num viveiro, e me deparei com algumas coisas que me geraram muitas duvidas.
Ele estava numa espécie de balde, até ai tudo bem, só que quando fui tirar ele do tal balde começaram as "supresas" a muda em si estava embrulhada num saco desses de cebola que vendem no Ceasa (RJ), e na parte de baixo tinha uma terra muito mal cheirosa, parecendo que foi retirada de de uma fossa ou coisa parecida. Essa terra tinha muitas minhocas, e encontrei umas também no torrão da muda.
Tirei a muda desse saco e coloquei ela provisóriamente nesse escorredor até arrumar um vaso maior, para encaixar-la no escorredor, tive que lapidar o torrão e umas pontas de raízes foram perdidas, acho que não foi em quantidade que preocupe.
Minhas duvidas são:
essa terra mal cheirosa, é comum de ser utilizada? será que fui enganado?
a grande quantidade de minhocas, isso é bom para o bonsai?
esse "transplante" que eu fiz pode trazer algum problema para a planta?
Aproveitando, gostaria de pedir a opinião dos amigos mais experientes sobre essa planta, será que tem futuro como Bonsai, ou é melhor plantar-la no chão?
Se ela tem futuro, quem quiser fazer uma projeção fique à vontade!
 _________________ Desde já agradeço,
Carlos Silva Júnior |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 8:14 am Assunto: |
|
|
Carlos, esse tipo de terra vem em muitas plantas, o saco de cebola é um dos meios para segurar o torrão quando é retirado do chão, vem embalado assim até chegar el alguns distribuidores ou floricultura, ai que é colocado o baldinho que você mencionou, mas a pessoa que envasou ficou com preguiça de retirar o saco. Quanto ao futuro dele acho que possui um bom potencial, enquanto ele se recupera no novo solo é tempo de você ir observando qual estilo vai dar a ele. O buxinho suporta muitos trabalhos, é uma boa planta de se trabalhar. Só não entendi uma coisa, porque você colocou o saco de cebola por cima do substrato  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

Registrado: 21/05/07 Idade: 50 Mensagens: 158 Localização: Vila Velha E.S
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 2:29 pm Assunto: |
|
|
Caro amigo a minhoca nao é boa para o bonsai pois elas fazem buracos na terra na qual ali vao se alojar formigas e fungos...e isso nao é bom ...
agora vc tem q ter paciencia para ir retirando esse torrao dela aos poucos para ela nao sentir pois essas terras q eles vendem junto com a planta nao é uma terra boa pra gente pois ela fica compactada e prejutica o crescimento da planta .
Vlw |
|
|
 |
euorobert
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 6:40 pm Assunto: |
|
|
Junior,
eu coloquei o saco de cebola por cima, porque uma parte do torrão ficou acima da borda do escorredor e isso foi para protege-lo até arrumar um vaso adequado.
Só isso!  _________________ Desde já agradeço,
Carlos Silva Júnior |
|
|
 |
lagodeza
|
Enviada: Qui Jun 07, 2007 8:18 pm Assunto: |
|
|
Prezado amigo,
Tenho tido bons resultados com buxinho. Crescem bem, são bonitos e o caule já teem, naturalmente um aspecto envelhecido.
Minha sugestão a voê é fazer o mesmo que estou pretendendo fazer, pois já percebi á fácil e fica bonito.
Compre mais 4 buxinhos de tamanhos menores e variados e monte uma florestinha. Ficará muito bacana.
Quanto a terra lave toda com jato de água.
Monte um destes compostos que vc pode ver por aqui mesmo. Talvez na loja onde comprou a planta vc ache pedrisco, terra etc etc etc. Eu tenho usado casca de eucalipto triturada. Tem sido muito bom.
Qq coisa a gente continua se falando por aqui.
forte abraço, |
|
|
 |
euorobert
|
Enviada: Sex Jun 15, 2007 10:48 pm Assunto: |
|
|
lagodeza,
acho que ela ja ta muito grande pra fazer um bosque. se eu juntar mais umas duas do mesmo tamanho dela vai ficar um conjunto muito grande.
gostaria de trabalha-la sozinha!!
Se alguem tiver uma opinião sobre que estilo seguir eu agradeceria!!!! _________________ Desde já agradeço,
Carlos Silva Júnior |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|