|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rubia
|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 10:21 am Assunto: Socorro |
|
|
Bom dia, amigos!
Preciso muito da ajuda de voces, meus bonsai estão todos ficando com as folhas queimadas.
Tenho uma tuia azul, uma tuia nana, um ficus e 01 jaboticaba. Estão todos caindo as folhas, com a aparencia feia e tambem folhas queimadas. Eu coloquei adubo nenes em dezembro.06, já posso adubá-los novamente?
Tenho muito atenção com o local, com o banho de sol e a água tambem, mas não sei o que está acontecendo? Será que é da época, ou falta de adubo?
Um abraço a todos
Rubia |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 10:30 am Assunto: |
|
|
Rubia, faz tempo que vc os replantou? Que tipo de solo está usando? Você deve adubar com um pouco mais frequência, mas, que tipo de adubo usou?
Seria interessante você postar umas fotos para uma avaliação mais detalhada do pessoal. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Dom Jun 03, 2007 12:04 am Assunto: |
|
|
Oi Rúbia,
Quanto as Túias, elas não suportam muito calor e o que é pior, quando começam a secar é um mau sinal, só coloque ao sol da manhã até às 10:00h e após as 16:00, já sua jabuticaba pode ser questão de rega, pois é uma planta que necessita de umidade constante e detesta vento forte direto, pois queima as folhas, mas lembre-se que umidade constante não significa encharcamento, já o ficus eu não sei, pois esta é uma das plantas mais resistentes que eu conheço, como diz um colega meu "com ficus vc tem que tomar curso para conseguir matar, rsrsrs", não sei bem o clima de Canavieiras nesta época, mas pode ser mudança de temperatura. Quanto a adubação, vc deve fazer no mínimo quinzenal, e não é a quantidade de fertilizante que resolve e sim a constância da aplicação, sugiro que use -um de aplicação via foliar onde a assimilação é menor mas que se for feita de forma constante tem efeito quase imediato. Aguarde a chegada da Primavera entre com uma forte adubação orgânica e depois dê continuidade com o foliar, a não ser que o clima daí esteja igual o de Salvador, onde ainda estou usando o fertilizante foliar Biofértil Plus de NPK 8-9-9 semanalmente em função da temperatura durante o dia estar variando entre 24 e 30 Graus. Só irei parar agora em meados de junho até final de agosto pois é a época que mais esfria por cá. Espero ter ajudado. Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|