|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo Gilberto 1.o PASSO

Registrado: 03/06/07 Idade: 40 Mensagens: 117 Localização: Bezerros - Pernambuco
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 6:03 pm Assunto: o que fazer com este ficus? |
|
|
É a primeira vez que eu escrevo neste site.
O que eu faço com este ficus? Ele tem um tronco muito bonito, mas a copa tá meio feia. Caso a foto esteja ruim, avisem.
 |
|
|
 |
Renan Campara Braido 2.o PASSO

Registrado: 10/08/06 Idade: 43 Mensagens: 365 Localização: Betim - MG
|
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 8:07 pm Assunto: |
|
|
Oi Paulo,
Realmente o nebari de seu ficus está muito bonito, eu particularmente gosto muito destas raízes aéreas e principalmente pq tendem a incorporar ao tronco principal dando um aspecto bastante peculiar. Se esta bela planta fosse minha eu faria uma poda radical deixando é claro a parte mais grossa do tronco e trabalharia com as novas brotações que devem vir com bastante força e direcionaria para uma copa mais baixa e compacta. Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Seg Jun 04, 2007 8:41 pm Assunto: |
|
|
Olá,
Está me parecendo um ficus benjamina. Eu tentaria com um arame aproximar ao máximo as raízes aéreas do caule, talvez um mês de tracionamento já possa dar conta do recado??? Após isto deixaria a planta encorpar para haver a união dessas raízes com o caule "fusão". Em seguida e dando tudo certo vale uma nova foto ou fotos mais detalhadas para ver o caminho a ser tomado.
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|