Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marçal lemos pereira Visitante
|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 9:54 am Assunto: Viveiro Mario Leal ( visitado durante bonsai2007) |
|
|
Meus caros amigos!!
Bem eu não podia deixar de por estas fotos do viveiro do Mario em que eu estava acompanhado de Morten Albek, Vania, Bregson e Leandro, afinal ele nos deixou dar uma olhadinha dentro dele, assim vou mostrá-lo a voces:
Bem espero que tenham gostado do viveiro tanto quanto eu.
Editado pela última vez por marçal lemos pereira em Qui Maio 31, 2007 10:31 am; num total de 2 vezes |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 10:25 am Assunto: |
|
|
Caro Marçal,
Tenho sempre boas lembranças deste viveiro, já são 10 anos de amizade e aprendizado.
Agradeço a meu bom amigo Mário pelas orientações e princípios a serem seguidos no Bonsai.
É um lugar que transmite muita paz e equilíbrio! _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 12:27 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!!!!!
Sábado pela manhã visitei o viveiro acompanhada de DOM MÁRIO......
Fiquei maravilhada !!!!!!!!!!
A prateleira de piteco nascidos de sementes era deslumbrante, cada um com mais futuro do que o outro....
As plantas todas muito bonitas e ganhei 3 madeiras de café para fazer tanuki, logicamente queum deles será de MEU AFILHADO.
Obrigada DOM MÁRIO por momentos tão agradáveis e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 8:09 pm Assunto: |
|
|
Meus trabalhos são bastantes simples como pode ser visto aqui. Não tenho grandes pretensões como bonsaísta apenas, tenho algumas plantas e, sem pressa alguma, vou vendo o que elas podem me oferecer. Exatamente assim!
Grande abraço a todos. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 8:21 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!!!
O viveiro de DOM MÁRIO é super agradável e dá uma sensação de tranquilidade e bons fluídos.....
Os áceres que Luciano me deu para DOM MÁRIO estão lindíssimos...Pena que Marçal não viu e nem fotografou, mas eu vi....
Parabéns DOM MÁRIO !!!!!!!!!!!!
Obrigada Marçal por nos mostrar este paraíso e
Inté querendo aprender bonsai
Angela Fernandes |
|
|
 |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Qui Maio 31, 2007 8:35 pm Assunto: |
|
|
Sr. Mário,
o que vi muito foi o que o senhor dá às suas plantas, pois refletem em sua saúde, muito carinho pela sua paixão, acho que é por aí que se mede...
Parabéns por manter um local com tão boa energia,
Abraço, e ano q vem estamos aí,
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 7:59 am Assunto: |
|
|
Muito bonito mesmo não tenho muito o que comentar, simplismente BELO, ou como diz o Luciano (ebreo) FELOMENAL  _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Vânia Fortes

Registrado: 06/09/04 Idade: 63 Mensagens: 80 Localização: Viçosa - MG
|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 9:06 am Assunto: |
|
|
bergson escreveu: | Caro Marçal,
Tenho sempre boas lembranças deste viveiro, já são 10 anos de amizade e aprendizado.
Agradeço a meu bom amigo Mário pelas orientações e princípios a serem seguidos no Bonsai.
É um lugar que transmite muita paz e equilíbrio! |
Prezados amigos na Arte Bonsai,
As fotos que o Marçal nos presenteou até o momento são inesquecíveis. Consigo me sentir lá novamente. Obrigado meu amigo.
Um grande abraço a todos que participaram. _________________ "Nossas pequenas árvores, na essência, representam a grandiosidade conjunta da Natureza e do ser humano." |
|
|
 |
|
Enviada: Sex Jun 01, 2007 3:19 pm Assunto: ola |
|
|
Grande Vania!!
Como voce vai?
Bem espero que ja esteja renovada da viajem eu ainda aqui com muitas boas lembranças do evento , editando estas fotos é como se realmente ainda estivesse por lá, muito legal ter conhecido tanta gente as quais eu so falava atraz de mensagens aqui no forum , mas agora ja sei quem são algumas destas pessoa incriveis.
Foi um grande prazer ter compartilhado esses momentos la em Ribeirão com todos . |
|
|
 |
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 10:11 am Assunto: ? |
|
|
Bonsai que que é isso???? |
|
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE

Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 11:12 am Assunto: |
|
|
Quero aproveitar este tópico do Marçal para dizer umas palavras sobre o meu trabalho com o bonsai e meu viveiro. Todas as pessoas que tiveram contato comigo sabem da minha dificuldade no desenhar o bonsai, não escondo isto. Sou assim! Sabem, porque falo sobre isto, naturalmente. São as minhas LIMITAÇÕES. Aprendi a não escondê-las, as limitações, nem de mim.
Este fato, não me atrapalhou mostrar a beleza da Arte Bonsai para centenas de pessoas ao longo destes anos. Enquanto isto, quando sobra tempo, vou cuidando das minhas plantinhas despretensiosamente.
O fato de não ser um escritor não me impede de ser um bom professor.
Da mesma forma, o fato de não ter plantas imponentes e bem trabalhadas (Realmente, não tenho mesmo!) me impede de promover esta Arte Bonsai e ensiná-la. Portanto, como sei distinguir uma coisa da outra, não parei com esta divulgação e este meu encantamento sobre esta Arte e, não pretendo parar.
Vou ficando com as minhas pequenas Paisagens de Bonsai onde encontro a minha realização que se originou desta Arte. E vou ficando com esta Arte que permitiu inúmeros amigos, não por causa das minha árvores, muito mais pela própria Arte em si.
Me desculpem aqueles que esperavam mais. Repito, não pretendo mostrar o que não sou.
Postura, é uma posição que se toma, quando a pessoa tem conhecimento do que pode ou não fazer. Penso que sei!
Grande abraço a todos _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 1:04 pm Assunto: |
|
|
Meu grande amigo Mário,
A grandiosidade está no gesto e não em possuir, está no ensinar e com isso aprender, está em divulgar e não simplesmente promover.
Ser sábio não é simplesmente ter a maior e mais rebuscada árvore, mas sim saber nossas qualidades e limitações. Ser sábio é doar uma parte de nós para o benefício de todos, e acima de tudo colocar a boa vontade em tudo o que se faz, que seja uma pequena árvore, uma paisagem, uma pequenina ponte ou uma palavra e/ou gesto de incentivo.
Assim de maneira simples a Arte Bonsai no Brasil continua a ser divulgada pelo mundo a fora. _________________ []s
Bergson
www.abelhaebonsai.com.br |
|
|
 |
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 2:16 pm Assunto: ola |
|
|
Ola!
Concordo em gênero , numero e grau com o Bergson, creio que a grande sacada é divulgar informações para somar sempre.
Parabéns Mario pelo seu envolvimento com o bonsai e com sua postura dentro da arte. |
|
|
 |
|