|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabianoscosta PARTICIPANTE

Registrado: 05/02/07 Idade: 51 Mensagens: 1564 Localização: Florianópolis - SC
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 4:39 pm Assunto: |
|
|
Amigos,
tenho em minha definição que mestre é aquele que ensina o caminho, pois o resultado depende do aluno, da capacidade e do comprometimento deste com os ensinamentos e a arte em questão, por isso sempre afirmo que o fórum do atelier foi e continua sendo meu grande mestre, sem nomes em específico, mas um em especial me proporcionou este caminho, por isso Mário, mihas considerações à você e muito obrigado.
Grande Abraço
Fabiano _________________ Pequeno gafanhoto
Clube Floripa Bonsai
www.fabiano.projetobonsai.com
www.floriculturaflorabrasil.com.br |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Ter Jun 05, 2007 7:27 pm Assunto: |
|
|
“Sê humilde e permanecerás integro.
Curva-te e permanecerás erecto. Esvazia-te e permanecerás repleto.
Gasta-te e permanecerás novo. O que tem muito ficará embaraçado. Portanto, o “Sábio” prende-se ao Uno e torna-se padrão para o mundo. Ele não se exibe; portanto, brilha.
Não se aprova portanto, é notado. Não se elogia; portanto, tem mérito. Não se glorifica; portanto, avantaja-se. E, porque não compete, ninguém no mundo pode competir com ele.”
Lao Tse
Caro Mário, concordo plenamente...
Embora respeite quem o faça e, entenda ser necessário..."Bonsai" na minha percepção, não se reduz à condição de “Passarelle”, nem tão pouco é/será o objectivo de todos os que o praticam.
Neste capitulo, o que diferencia talvez uns dos outros, será que uns apreciam mais o caminho/percurso, enquanto outros o atingir da meta, o final será o mesmo em ambos os casos, tendo como variante o tempo, ambas as situações serão válidas se de igual forma, se obtiver prazer em praticá-lo...
Boa Sorte...
Aproveito para dar os meus Parabéns pelo Evento2007, aos responsáveis pelo mesmo, aos participantes e sobretudo o agradecimento aos repórteres/fotógrafos de serviço, que sem eles, não tinhamos a oportunidade de o ver agora
[ ]s
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|