Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Fábio 3.o PASSO

|
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Dom Abr 03, 2005 5:03 pm Assunto: |
|
|
Olá Fábio
Para que as fotos fiquem visiveis só tens que tirar os espaços entre o[img] e o endereço: e tambem no final [/img]
como tens ex:
[img] http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_4362_6.jpg [/img]
agora sem os espaços
Gostei, mas parece-me ainda um pouco alta ( minha opinião,hein ) e penso que deves analisá-la prolongadamente para escolheres qual o estilo que pretendes para ela.
Assim podas a efectuar já fariam parte integrante da modulação pretendida.
Se ela fosse minha, dava um desbaste nesse matinho raso, cuidado para essas plantinhas não competirem com a arvore por alimento.
Cptos
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Maio 01, 2005 3:34 pm Assunto: |
|
|
Alguém mais pode me ajudar? |
|
|
 |
Cláudio C. Ratto Visitante
|
Enviada: Dom Maio 01, 2005 9:37 pm Assunto: |
|
|
Fala Fábio !
Posso sim............Arame-a e retorça-a para conseguir uma melhor modelagem.........uma melhor compactação .....um melhor ângulo.
Se possivel, apareça no próximo sábado aqui em casa para trabalharmos ela juntos, ok ?
Tenho umas idéias para te passar, mas pessoalmente fica melhor. Adoro pitangueiras e tenho algumas feitas aqui comigo para você ver......
Um abraço,
Editado pela última vez por Cláudio C. Ratto em Dom Maio 01, 2005 9:37 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Dom Maio 01, 2005 9:37 pm Assunto: pitangueira |
|
|
Fala Fabio, eu concordo com o Castro ela ta muito alta se ela fosse minha eu cortava ela na bifurcação retirando o galho mais grosso isso ia dar um aspecto mais conico ao trnco e com certeza ela ira brotar mais galhos laterais podendo dar um lindo exemplar moyogi (vertical informal)com dimenções bem equilibradas com o tempo vc pode até conduzir a planta a um tamanho maior mas o principal vc ja vai ter feito que é o desenho do tronco, isso é um exemplo:wink: http://internetbonsaiclub.org/simpleboard/Itemid,58/func,view/id,11537/catid,7/ _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Dom Maio 01, 2005 10:49 pm Assunto: |
|
|
Mago, nesse tópico que você postou o link, o Jason fez uma pergunta que me deixou curioso também... o tronco realmente parece branco demais, você também não acha?
Abração _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Raijin 1.o PASSO

Registrado: 08/01/05 Idade: 46 Mensagens: 141 Localização: Sorocaba-SP
|
Enviada: Seg Maio 02, 2005 5:19 pm Assunto: branco sim ! |
|
|
Ué mas pitangueira tem o tronco branco mesmo e vai clareando mais com o tempo, a da foto tem 15 anos, não sei vcs mas eu uso uma calda sulfocalcica que barnqueia bem o tronco mas tem vez que eu me arrependo e demora mais de 4 meses pra sumir o esbranquicado.
Felipe eu não me esqueci de vc não talvez na terça de tempo de mandar pro correio as suas plantas é que meu serviço ta meio puxado to postando hj do trampo  _________________ Mais vale uma gota de exemplo que um oceano de explicações! |
|
|
 |
|
Enviada: Seg Maio 02, 2005 6:06 pm Assunto: |
|
|
Outra coisa também, é que dependendo da qualidade da água há interferência neste sentido...........
Em lugares muito frio eles incorporam a água uma química para não congelar.......
Gostei muito do exemplar mostrado e fiquei imaginando o por que dele não estar com as folhas...............uma desfolha total talvez ?
Mas uma coisa que pude observar, é que por aqui a brotação sai mais avermelhada e na foto mostrada .....só vejo uma brotação esverdeada........????
Abraços, |
|
|
 |
Felipe Frango Zappala PARTICIPANTE

Registrado: 20/07/04 Mensagens: 1339 Localização: Petrópolis / Região dos Lagos RJ
|
Enviada: Seg Maio 02, 2005 10:51 pm Assunto: |
|
|
Pois é Mago, mas nem tanto assim... realmente parece que ele usou calda...
Eu só não sabia que isso era comum. Curioso é que faz um tempo que eu venho reparando que em algumas fotos de revista a impressão é a mesma. Será o Flash? Eu já usei calda uma vez e de fato fica como uma pintura.
Outro ponto é esse que o Cláudio levantou... curioso também.
Abraços. _________________ "You can be better than you are You could be swingin' on a star" - (Frank Sinatra)
Felipe F Zappala |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 04, 2005 4:48 pm Assunto: Pitangueira |
|
|
Claudio,
Obrigado pelas dicas. Também acho que a aramação é uma boa idéia, assim que puder farei isso.
Mago,
A idéia de podar o galho de cima é muito boa também, mas dá uma peninha de cortar aquele galho. Levou tanto tempo para engrossar, mas de fato será melhor podá-lo porque os galhos de baixo estão mais finos. Além disso, terei um tronco mais cõnico como vc disse. Obrigado!
Um abraço a todos,
Fábio |
|
|
 |
Fábio 3.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 04, 2005 5:00 pm Assunto: Pitangueira |
|
|
Pessoal,
Na primeira vez que cliquei no link deu erro, mas agora consegui ver. Que linda pitangueira!!! Também quero uma dessas! heheheh...
Como é que se faz pra ela brotar tanto e formar tantos galhinhos retorcidos? E essa cor branca? Por que caíram todas as folhas? Não sabia que a pitangueira era caduca...
Abraços,
Fábio |
|
|
 |
|
Enviada: Qua Maio 04, 2005 5:05 pm Assunto: |
|
|
fábio,
Editado pela última vez por Cláudio C. Ratto em Qua Maio 04, 2005 5:08 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
|
Enviada: Qua Maio 04, 2005 5:06 pm Assunto: |
|
|
Fábio,
Ao meu ver você só deve podar este galho depois de aramar o tronco, entende ?
Veja, depois que você retorcer, ou seja, dar sinuosidade ao tronco é que vai escolher os galhos que vão ficar.......... Está numa boa hora para isso !
Escolha o galho primário, secundário e assim sucessivamente e depois retire o que estiver desproporcional e a mais, ok ?
Um abraço,
PS: No próximo sábado vai haver um encontro aqui em casa. Todos irão trabalhar diversas peças..........e se você quiser está convidado, ok ?
Qualquer coisa me ligua. Tel. 2609-3325 |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Maio 06, 2005 1:00 pm Assunto: Pitangueira |
|
|
OIFÁBIO !!!!!!!!!!
Queria muito ir na casa do Ratto amanhã, afinal estou com saudades das plantas dele e ia aproveitar para adqirir algumas, porém aconteceu um pequeno acidente, levei uma queda e fraturei o rádio(não posso ouvir músicas por 40 dias). E foi logo o braço direito, nem dirigir estou podendo.
Curta bastante e depois me telefona.
Beijocas
Angela  |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 81 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Maio 06, 2005 1:39 pm Assunto: Pitangueira |
|
|
Ratto, meu amiguinho !!!!!!!!!!!!
Esta época podemos desfolhar pitangueira ?????????
Possuo uma bem pequenina, tipo vassoura, que você deve ter visto lá em casa.
Preciso desta orientação.
Smakão
Angela  |
|
|
 |
|