|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
abehne
Registrado: 20/10/06 Mensagens: 53 Localização: francisco beltrão - pr
|
Enviada: Qua Jun 13, 2007 10:41 am Assunto: Qual alicate comprar? |
|
|
Bom dia pessoal!
Estou querendo comprar um alicate para trabalhar minhas plantas, mas estou em dúvida qual devo comprar. Corte lateral, concavo, bola? Quero comprar uma que sirva para cortar galhos de forma que nao fique nada de calo, para facilitar a cicatrização
Obrigado
Andre |
|
|
 |
Charles PARTICIPANTE

Registrado: 30/09/04 Mensagens: 1213 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Jun 13, 2007 11:26 am Assunto: Re: Qual alicate comprar? |
|
|
Oi Andre, tudo bem?
Ferramentas de bonsai de boa qualidade fazem uma imensa diferença no resultado final de um trabalho!...
Mesmo que vá comprando aos poucos, sugiro que prefira sempre as boas ferramentas!...
Se voce quiser comprar agora apenas um alicate de poda, pessoalmente eu preferiria o chamado "duplo côncavo", uma vez que ele pode fazer bastante bem o papel de 2 alicates básicos, que são o de "corte lateral" e o "bola"....
As fotos talvez não mostrem claramente as diferenças, mas o duplo côncavo faz o corte lateral, porém, ao invés de ser em linha reta simples, o corte é arredondado, permitindo aprofundar um pouco no tronco, o que facilita a cicatrização, como voce deseja!...
Duplo côncavo
Corte lateral
Bola
Boa sorte,
Charles |
|
|
 |
abehne
Registrado: 20/10/06 Mensagens: 53 Localização: francisco beltrão - pr
|
Enviada: Qua Jun 13, 2007 1:50 pm Assunto: |
|
|
Charles
Muito obrigado pela resposta, era exatamente isso que eu precisava saber.
Poderia me indicar alguma marca, preferencialmente a que tenha o melhor custo beneficio?
Abraços
Andre |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|