|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Minotauro 1.o PASSO

Registrado: 09/08/06 Mensagens: 100 Localização: Nilópolis, RJ.
|
Enviada: Sex Jun 15, 2007 10:22 pm Assunto: Pithecolobium |
|
|
Podei este pitheco e ficou assim... Ajuda em no que fazer...
Fiz um alporuque como o Geraldo ensinou.
Minos. |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Sáb Jun 16, 2007 11:19 am Assunto: bonsai |
|
|
Aproveite que está aramado, e faça um movimento levemente sinuoso no caule. Em seguida, usando arame mais fino, faça o mesmo com os galhos. O importante, nessa fase agora, é recuperar sua planta e forçar seu engrossamento. Para tanto, creio que no próximo envase, poderá transplantá-la para uma bacia grande, perfurada no fundo e na lateral, onde sua planta, recebendo boa adubação organica, poderá se desenvolver rapidamente, adquirindo uma boa estruturação, graças a sua aramagem precoce.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
Minotauro 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 16, 2007 11:21 pm Assunto: |
|
|
Valeu nickyfury por todas as dicas postadas aqui neste tópico e em outros.
Minotauro. |
|
|
 |
Geraldo Magela f. da silv
|
Enviada: Dom Jun 17, 2007 9:38 pm Assunto: |
|
|
Ola amigo, o pitheco é uma planta boa de crecimento, aproveite que ela esta flexivel faz um movimento no tronco, se quizer já pode definir o estilo.
Pode por na mamadeira e já faz um trabalho nas rizes pra que ela futuramente tenha um bom nebari na horizontal.
Valeu _________________ Olá, Quero dizer que é um prazer pra mim estar associado com voces. Eu amo esta arte milenar. |
|
|
 |
Minotauro 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 2:50 pm Assunto: |
|
|
Caro Geraldo Magela, vc pode me dar umas dicas, pois tenho receio de não acertar e cabar destruindo o serviço... Já tive experiências assim!!!
Valeu!
Minotauro. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|