FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Visita ao Paraiso
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jun 16, 2007 4:20 pm    Assunto: Visita ao Paraiso Responder com citação

Amigos, Eu precisava ensinar ao Roberto Teixeira o caminho do sitio de Dr. Lauro Sued. Que havia convidado ele a visitar o espaço, porem por problemas de trabalho e desencontros. Os dois nao se encontraram ainda.

O Dr. Lauro Sued, e um dos mais antigos bonsaistas que conheco,um dos fundadores da Sbbonsai, ex-aluno de Bony Koubhert , uma das pioneiras na arte no Brasil. A pessoa que me ensinou a gostar dos: Pitecolobium, Angico, Aroeira , Jaboticaba e todas as nativas. Um dos batalhadores pelo cultivo de nativas na arte do bonsai. E me ensinou muito do que eu sei sobre botanica e especies! Em suma uma pessoa do timbre da Poderosa. Agradeço aqui a paciencia do Celso, assistente e mao direita do Dr. Lauro, por ter saido de dentro de casa , com uma temperatura de 10 graus e nos ter mostrado o acervo do nosso amigo! Att. Luciano.
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jun 16, 2007 6:14 pm    Assunto: oi Responder com citação

Pô!!
Perdi essa!!!!!

O Roberto também ficou de avisar quando iria ai pra fazer isso e num disse nada foi na surdina, risos!!

Belo Viveiro.!!
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Sáb Jun 16, 2007 7:05 pm    Assunto: controladores Responder com citação

Marçal, O Roberto esta ao sabor do trabalho na Aeronautica! E no meio do caminho dele estao os controladores!!! A coisa endoidou a nivel de trabalho dele! Nada mais e certo, e isto foi uma coisa totalmente imprevista! Se tu quiseres eu combino com os dois e na proxima vez voce vem! Att. Luciano.
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jun 16, 2007 8:51 pm    Assunto: Responder com citação

Luciano,

Que belo espaço, mas duas plantas me chamaram a atenção, uma estava na bandeja, foi uma paineira com uma base enorme e realmente poderosa e a outra foi uma das últimas fotos e está plantada no chão, me confirme se realmente é um Gincko Biloba. Realmente muito belo o espaço e até pelas fotos transmite um ambiente de calma e tranquilidade. Abraços fraternos.
Ps. Quem tirou as fotos ? Se foi Joana então realmente Marçal tem que por as barbas de môlho pois está perdendo o emprego, rsrsrsrs. Very Happy Very Happy Very Happy
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Dom Jun 17, 2007 7:59 am    Assunto: visita Responder com citação

Glauco Amigo, Acho que sao 5.000mts. entupidos de tudo!!! Nao tivemos tempo nem de fotografar bonsai em si! Fotografamos uma geral do sitio, os Pitecolobiuns no chao!!! Quanto as fotos, Marçal comprou um maquina muito mais poderosa que a outra que possuia!!! Agora ninguem tem como competir com ele! Futuramente , postaremos as plantas do Dr. Lauro Sued.
Att. Luciano.
Roberto Teixeira
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 17, 2007 9:24 pm    Assunto: Dr. Lauro Responder com citação

Luciano,
foi ótima a manhã do sábado. Pena não termos tido o prazer de encontrar nosso amigo, Dr. Lauro. O espaço/sítio dele é show, como todos os amigos foristas vão poder observar. É muita planta no chão aguardando o momento de ir para uma bandeja. Cada pteco de dar gosto. Agora, o ginkgo biloba, com as folhas todas amarelas, deu água na boca.
Olha, Marçal, foi tudo por acaso. Fui levar, finalmente, o pau mulato para o Luciano. Levei um pteco meu para ele ver a evolução(ele já conhecia esta planta), e um pinheiro negro que eu trouxe do Hidaka. Aí pintou: vamos dar um pulo no Dr. Lauro... o resto vc viu nas fotos. Fica prá próxima um pulo no sítio, com direito a almoço lá em casa, rsss.
Grande abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 7:57 am    Assunto: plantas Responder com citação

Amigos, Seria de bom grado, combinar uma visita Marçal-Poderosa, ao local!! Vou agilizar isto! Att. Luciano.
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 8:17 am    Assunto: Responder com citação

Belo sítio, obrigado por partilhar conosco estas fotos, graças a internet ficamos sabendo muito sobre bonsai...
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 11:06 am    Assunto: olade irmos lá Responder com citação

Grande Roberto!!

Tudo bem cara tu sumiu meu caro, quanto ao comentado por voce de ir lá to dentro , quando vai ser isso, ate porque agora tenho que treinar mais fotos pois equipamento novo e dose , tem que aprender tudo de novo, risos.

E ve se isso num vai levar uma eternidade né meu caro,
risos Shocked Cool Cool
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 11:27 am    Assunto: subida Responder com citação

Marçal, Fique calmo , este mes mesmo nos estaremos aqui em cima praticando as artes do bonsai!!!! Lembre-se das 21 regras do bonsaista ansioso: Pressa, Pressa, Pressa.... To falando da minha pessoa!!! Att. Luciano.
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 12:20 pm    Assunto: oi Responder com citação

Luciano

Voce combinou algo com o Roberto ai este mes?

me diga quando que dou um jeito e vou ai, assim faço umas fotos que acha?
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 3:50 pm    Assunto: alinhamento Responder com citação

Marçal, Porvarias vezes o Roberto subiu e o Dr. Lauro , nao! Tenho so que alinhar as figuras e tu sobe com o Roberto! Att. Luciano.
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 4:01 pm    Assunto: oi Responder com citação

Opa me avisa isso ok ?
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 4:07 pm    Assunto: loucura Responder com citação

Cara , Tu vai pirar e tirar umas 2,000 fotos , num estalo! E muita coisa!!! Att. Luciano.
marçal lemos pereira
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 4:51 pm    Assunto: oi Responder com citação

HEHE!!

Num veja a hora de ir la viu meu caro ..
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: