|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Dom Jun 17, 2007 2:36 pm Assunto: Pitecolobium |
|
|
Nelmar , Tem um Pitecolobium ,num vaso bege , na bancada. Aquele deve ser mostrado, alias sao dois! Att. Luciano. |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Jun 17, 2007 5:18 pm Assunto: Pergunta ?? |
|
|
Parabens pela planta e pela visão de futuro.
Somente duas perguntas, qual q altura e diametro do tronco ???
Foi você quem realizou este "yamadori urbano"???
Edmilson |
|
|
 |
stie 1.o PASSO

Registrado: 17/09/05 Mensagens: 149 Localização: Angra dos Reis
|
Enviada: Dom Jun 17, 2007 5:59 pm Assunto: |
|
|
Olá Nelmar,
Muito bonita a árvore e a respeito da sugestão de melhoria, acho que em Angra a umidade relativa do ar é mais propicia aos pithecolobiuns isso de cara resolveria um grande problema meu e dela.
Brincadeira tá linda mas pelo que vejo vc tem razão ela deve ter um outro ângulo que dará mais equilíbrio, como vc sabe eu sou um principiante e em algumas plantas eu tenho tentado não escolher uma frente e olha-la como se estivesse no campo todo lado é frente, não é assim que se olha uma arvore? É só pra tentar fazer o mais natural possível.
E ai? O principiante pirou ou a experiência é valida?
O que vocês acham?
Um abraço a todos,
Stie _________________ SOMENTE ESTANDO ABERTO A MUDANÇAS, TERÁ A VERDADEIRA OPORTUNIDADE DE OBTER O MAXIMO DO SEU TALENTO |
|
|
 |
Nelmar 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jun 18, 2007 2:31 pm Assunto: |
|
|
Luciano,
vou abrir depois outro tópico com o outro pteco mencionado. Ele já floresce a dois anos.
Edmilson,
O Yamadori foi feito por amigos em Niterói
O tronco tem cerca de 10 cm e a altura total uns 50 cm
Stie.
O ar de Angra com certeza faria bem pra mim tb, pois é uma cidade que gosto muito
Com relação a frente da planta, pode-se dizer que sempre existe um melhor ângulo, e a partir deste é que devemos posicionar a planta. E bem verdade que o melhor ângulo para uns pode não o ser para o outro. Então, na minha singela opinião, escolho àquele que mais me agrada, seguindo alguns dos princípios ensinados pelos livros e por outros bonsaístas
Abraços a todos
Nelmar |
|
|
 |
sefo40
Registrado: 19/05/07 Mensagens: 39 Localização: belo horizonte - MG
|
Enviada: Dom Jun 24, 2007 2:42 am Assunto: |
|
|
Poooooxa
ta incrível!!!!!
Parabéns. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|