FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Bonsai 2007 mais Internacional
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Jun 19, 2007 12:57 pm    Assunto: E olha que foi a primeira vez do cara Responder com citação

Charles este é o cara, de primeira e já se tornou internacional...

Todos nos sabemos o quanto o caminho é longo ate chegar a este nível. Parabens Charles foi um excelente demostração, e so lembrando foi a primeira de muitas outras que virão.

Aguardo seu retorno a respeito de como germinar acer.

Abração

Edmilson
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 20, 2007 10:34 am    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal...

Bergson, muito legal que voce tenha dado sementes de nativas ao Morten!... De quais espécies?...
Amigo, agradeço muito seus comentários elogiosos e tenha a certeza que me estimulam muito... valeu mesmo!.... Wink

Amigo Leo...
Claro que lembro qdo vc se referiu aos "gringos".. e acertou em cheio... êta nominhos enjoados!... Laughing Laughing
Eu citei em algum tópico por aqui, sobre a grande ajuda que recebi dos amigos do nordeste nas defolhas tanto da jabu como da calliandrinha.... voce na jabu... Sergivaldo, Rejane e Luis Galvão na calliandra... Tive um privilégio de poucos ai ter a ajuda de tal elenco!.... foi ótimo..Rolling Eyes Wink

Abraços a todos...
Charles
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 20, 2007 11:57 am    Assunto: Re: E olha que foi a primeira vez do cara Responder com citação

Oi Edmilson, tudo bem?

Amigo, é ótimo saber que voce gostou de minha apresentação!... Wink
Seus comentários são muito gentis, gratificantes e motivadores para mim!... valeu demais... Wink
Pode estar certo que, ao apresentar, eu mais aprendi que ensinei!!!... Shocked Wink

Sobre a germinação de acer, estive visitando o sítio da Regina Suzuki após o Bonsai 2007 e ela me falou como faz germinar sementes de acer miyassama... e é algo mais ou menos assim...

1- Embala as sementes maduras e secas em jornal, coloca num saco plástico e mantém na geladeira (congelador, não freezer), por 3 meses.
2- Decorridos os 3 meses, retira as sementes do congelador e as coloca em água em temperatura ambiente por 24 horas.
3- Decorridas as 24 horas na água, planta as sementes em substrato próprio. As sementes são apenas colocadas sobre o substrato e recobertas com uma camada muito fina, apenas para fixá-las no lugar.

Sei que é uma forma muito resumida e sem detalhes, mas eu vi o resultado no local! ... Rolling Eyes Wink
Ela me mostrou o processo, desde como as sementes estavam embaladas e mantidas no congelador, até as pequenas mudinhas já em vasinhos individuais, em pleno sol!

Tudo isto foi com sementes de acer miyassama, mas penso que, como princípio, deva se aplicar as demais variedades de acer...

Minha unica experiência foi tentar, por várias vezes, fazer germinar as sementes do miayssama, direto da planta ao plantio, sempre sem sucesso...claro!!!... Embarassed Rolling Eyes Laughing

Abraço,
Charles
Edmilson
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Jun 20, 2007 9:50 pm    Assunto: Muito obrigado Responder com citação

Muito obrigado pelo retorno. Agora quero adquirir sementes de varias especies, sei que minha região (Ribeirão Preto), não é nada própria para esta planta, mas sinto uma verdadeira atração por sua beleza.

Quanto a sua apresentação, simplismente foi fantastica e ao mesmo tempo muito didática.
Não é sem motivos que conseguiu todos méritos e elogios.
Devo agradecer também pelo excelente trabalho de interprete durante todo evento.

No bonsai todos nos estamos em constante aprendizado, e ao mesmo tempo somos professores.
Contamos com sua presença nos futuros eventos.

Abraço

Edmilson
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 10:55 am    Assunto: Re: Muito obrigado Responder com citação

Oi Edmilson...

Pessoalmente acho que o acer tridente e miyassama podem ir bem aí em Ribeirão. Quanto aos demais, de fato tenho duvidas!.... Rolling Eyes

Gentis mesmo seus elogios... valeu muito!...

Abraço,
Charles
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: