FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

DO JAPÃO
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2007 8:00 pm    Assunto: Responder com citação

Sr. Mário, será que o Ricardo não tem como participar do fórum??

Seria de grande valia os comentários dele...

Abraço
Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Kinashi

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 12:59 am    Assunto: Responder com citação

Olá Senhores Colegas, Very Happy

Muito bem-vindo este relato! Até que enfim…
Que este primeiro contato, junto a posteriores que, certamente, virão, seja o início de um novo caminho para iluminar o contexto da Arte neste país. Que os mais de 300 mil brasileiros, que encontram-se, atualmente, no Japão, deixem de lado parte do comodismo financeiro do arquipélago, e de cabeça erguida, retornem à sua terra natal, contribuindo para, da melhor maneira, desmistificar os tabus das informações viciosas do Bonsai verde-amarelo, beneficiando sem exceções, à todos aqueles que detiverem o devido interesse, sem receio de gastar esforços para a compreensão do verdadeiro caminho. Chegar-se-á o dia, em que qualquer um poderá ter livre acesso às informações provindas de sua origem-mãe, não se atendo à conveniência do conhecimento provindo dos “médicos de quintal” formados, deploravelmente, pela simples leitura de revistas e navegação pela internet, o qual, sem sombra de dúvidas, não se depreciam pelos mecanismos de origem de seu conhecimento, complementos indispensáveis para a aprimoração do conhecimento, mas sim, pela sôfrega necessidade de demonstração de capacitação excedente...
Para aqueles que desejarem manter erguida a, atual, bandeira do BRAsai (o bonsai com jeitinho brasileiro), que assim o façam com orgulho, mas todavia, que existam também, chances para aqueles que por opção, desejam erguer uma nova bandeira, o Bonsai tradicional, como é no Japão. Acredito ser este o significado de Democracia, onde quaisquer facções tenham seu devido espaço, e, primordialmente, convivam em harmonia.
Mantenho-me em prósperas espectativas, de que demais aficcionados pela Arte, em permanência, no Japão, motivem-se a explanar suas experiências in loco neste apreciativo canal de permuta de informações.

Abraços! Very Happy
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Renan Campara Braido
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 8:34 am    Assunto: Responder com citação

Até desanima a gente hahehehehehahahaea Very Happy Very Happy

Brincadeira..... Mas que eles dão um SHOW, isso dão mesmo....
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 10:08 am    Assunto: Responder com citação

Oi pessoal...

Maravilhosa a experiência pela qual o Ricardo está passando. Estou certo de que, no seu retorno, ele estará conosco aqui no fórum!... Wink
Quanto ao Sr. Fujimura e esposa, que exemplos marcantes de amor e dedicação à arte bonsai!!!... As imagens do casal naquele espaço chegam a ser emocionantes, comoventes!
E Mário notou bem, a simplicidade do local de trabalho e ferramentas!... é a beleza do simples!!!
Esta simplicidade contrasta com a sofisticada parafernália e "piroctecnia" usada por algumas grandes competêncas do bonsai, inclusive do Japão, talvez até como "parte do show".... Rolling Eyes
Mesmo reconhecendo a praticidade da tecnologia e sofisticação da ferramentas hoje disponíveis, é de uma beleza bucólica ver imagens e exemplos com as do casal Fujimura!

Obrigado Ricardo, Mário, pelo texto e imagens ... obrigado casal Fujimura, pelo valioso exemplo!...

Abraço,
Charles
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
mziede
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 11:01 am    Assunto: Responder com citação

Pois as fezer queremos comprar aquela ferramenta tao cara ...e vemos ai nesse exemplo q com simplicidade e amor temos otimo resultados...
Parabens pela materia ...
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 11:48 am    Assunto: Responder com citação

Gostaria de informar que, sempre peço aos meus amigos que dêem o máiomo de informações além de solicitar a presença neste Fórum. O convite foi feito mas, acredito que haja alguma dificuldade para o Ricardo estar participando a partir do Japão. Pedi inclusive mais informações e fotos sobre esta família fantástica. Estou aguardando!
Grande abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
JUSTO VERÍSSIMO

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 12:21 pm    Assunto: MARAVILHOSOS Responder com citação

PESSOAL!!!! QUE É ISSO TUDO!! COMO CABE TANTA BELEZA NUM LUGAR SÓ?
REALMENTE BEM IGUAL AO HIDAKA, SE ME MOSTRASSEM À PARTE PENSARIA SER DELE.!
GOSTO TAMBÉM DAS COPAS CHEINHAS, UMAS MINIATURAS PERFEITAS DA NATUREZA.
MAS É INCRIVEL O TRABALHO.
EU ME CANDIDATO A CUIDAR DE ALGUMAS SE ELE PERMITIR!!!!!
OBRIGADO MÁRIO E RICARDO.
IÊ BAISI

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 4:33 pm    Assunto: MARAVILHOSO Responder com citação

MARAVILHOSO...FANTASTICO
VOU FALAR PARA O LUCIANO AVISAR O FUJIMURA QUE O DIA QUE ELE NAO PUDER MAIS CUIDAR DOS BONSAI DELE EU CUIDO COM MAIOR PRAZER, E SO MANDAR..... BRICADERINHA
MAS O QUE DEU PARA PERCEBER E QUE AS FERRAMENTAS DELE SÃO BEM SIMPLES ,PELO MENOS ALGO EM COMUM ELE TEM COMIGO,MINHAS FEERAMENTAS SÃO TODAS IMPROVISADAS,JA ATE CATEI O ALICATINHO DE UNHA DA MILHA MULHER
ABRAÇOS EDUARDO DE MOCOCA
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Antonio Castro
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 7:25 pm    Assunto: Responder com citação

Olá a todos

Ricardo...muito obrigado pela excelente e generosa partilha Wink

Aproveite todos os momentos ao máximo, porque mesmo os que mais "subtis", serão importantes...até aqueles que nada terão a ver com Bonsai... saboreie o tempo e a convivência desse nobre casal de Anciões Wink
Acerca do seu espaço ( fotos) palavras para quê...seriam palavras e não estariam de modo algum à altura da sua (dele) realidade...

Quanto ao tema das ferramentas que os companheiros indagaram, mesmo que neste caso não sejam utilizadas pelo nobre Ancião, convem ter em linha de conta, que sendo elas de fabrico Japonês ( logo Nacional) como cá, existem em todos os graus de qualidade (das piores para melhores) e não estarão inflacionadas por intermediários, como acontece quando colocadas no mercado Internacional.

Eu tenho algumas tesouras adquiridas em lojas de Chineses, aqui mesmo ao lado da minha casa...que têm o formato das nossas de Bonsai, porque efectivamente esse é/será o seu formato da ferramenta para todos os fins...baratas e cortam tão bem ou melhor que as que comprei p/ Bonsai ( 10x mais caras ) da mesma origem...e de facto são estas, que eu uso com mais frequência....
Por isso será até natural ali podaram arvores com tesouras normais ( das de costura, etc. )...eu mesmo já o tenho feito com a tesoura que está mais à mão Wink...com os alicates pode acontecer o mesmo.
Afinal os alicates mais caros, são para fins especificos, não sendo portanto necessários para todo o ano.
O que me parece transparecer nas fotos, não será a ausência de ferramentas "topo de gama", mas sim uma enorme atmosfera de Humildade, proximo da linha do desapêgo e ensinamento...afinal o Homem e a árvore são mortais e mutáveis, apenas o sentido e a essência do Bonsai é Eterno....mas isso só o Caro Ricardo o pode testemunhar....

Voltando ao Ricardo....espero que continue a agraciar-nos com pormenores desse lindo refúgio, que ai encontrou...bem haja Wink

Cptos

Castro

Kinashi

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 9:41 pm    Assunto: Responder com citação

Prezado Camarada Castro, Very Happy

"... afinal o Homem e a árvore são mortais e mutáveis, apenas o sentido e a essência do Bonsai é Eterno...."

Como sempre, plenamente, correto!
Muito agradável poder reler, novamente, tais contextos. De coração, que o futuro do Caminho seja agraciado, com uma maior atenção ao lado não material do Bonsai...

Abraços! Very Happy
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 9:58 pm    Assunto: Responder com citação

Meus caros Castro e Kinashi, acredito que comungo este mesmo pensamento pois em um trecho do texto que fiz:
A FILOSOFIA DO BONSA - Postura Ética, menciono em:

"A busca da perfeição na Arte Bonsai

A perfeição é um objetivo de todos nós: queremos e devemos buscá-la. Jamais chegaremos lá mas a persistência em querer alcançá-la vai alargando os nossos horizontes e nos obrigando a crescer, porque dentro da perfeição estão contidos os melhores sentimentos, as melhores virtudes: amizade, tolerância, compreensão, dedicação, amor....
Podemos ver então que no caminho da busca da perfeição é que estão as nossas ferramentas de crescimento."
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Elio
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Jun 22, 2007 10:17 pm    Assunto: Responder com citação

Sem falar muito...............isso é o que me faz superar a minha inexperiência nessa maravilhosa arte!
A busca!............tanto na arte do bonsai como no caráter pessoal.

"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2007 10:37 pm    Assunto: Responder com citação

Pessoal

É muito bom estar aqui e poder ver estas maravilhas da nossa arte Exclamation
Espero chegar pelo menos perto desta idade ainda podendo brincar e aprender com as árvores...!!!

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: