|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Sáb Jun 23, 2007 6:59 pm Assunto: |
|
|
Ola amigos,
Não resisti e acabei envasando a planta. Sei que receberei críticas, que ceveria deixa-la mais uns 2 anos na mamadeira, portanto a ansiedade de ter minha primeira planta envasada foi maior.
Esse vaso é de cimento que eu mesmo fiz após consultar o excelente tópico postado pelo nosso amigo EBREO.
Critiquem a vontade
Obrigado.
Leonardo L. Lyrio _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Jun 24, 2007 9:47 am Assunto: |
|
|
Detalhe da galinha ao fundo, hauhauauuahau. _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Dom Jun 24, 2007 12:44 pm Assunto: |
|
|
Alô crianças !!!!!!!!!
Amigo Cláudio Lyrio...a ansiedade é natural, eu não o recrimino por ter feito o envasamento...ficou 10 !!!!!!!!!!
Sobre o vaso....ficou muito bom.....
Parabéns
e _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |
Edmilson 4.o PASSO

Registrado: 11/06/06 Idade: 50 Mensagens: 799 Localização: Ribeirão Preto - SP
|
Enviada: Dom Jun 24, 2007 7:19 pm Assunto: Que Professor |
|
|
Sem criticas para o envasamento.
Parabens para o aluno do Luciano, teve um grande professor, lindo vaso |
|
|
 |
Cláudio José Teixeira PARTICIPANTE

Registrado: 11/02/06 Mensagens: 1147 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qui Jun 28, 2007 8:29 pm Assunto: |
|
|
Leonardo,
Acho natural levarmos nossos trabalhos para o vaso, mesmo que pareça um pouco precipitado. Acho que todos aqui no fórum, ou já fez ou faz isto. Bonsai é árvore e vaso e isto é algo que tomamos como certo, sempre achamos um pouco estranho falar de bonsai e ficar apresentando plantas em recipientes de treinamento.
Compreendo sua vontade, embora acho que foi precipitação. Por alguma experiência com plantas como esta posso dizer que uns dois anos a mais de crescimento acelerado faria grandes mudanças para melhor.
Acho até que se fosse uma muda mais simples o resultado não seria tão notório, contudo, com tantos "patamares" e sinuosidades no tronco, uma maior espessura acaba sendo uma necessidade. Só o desenvolvimento é que poderia atenuar alguns "problemas" do tipo conicidade.
Tenho feito muita força para não sair envasando minhas plantas, é como falei, existe uma forte vontade de se ver trabalhos finalizados. Acho importante seguirmos um projeto até ficar do jeito que imaginamos, embora isto seja muito relativo.
O bom nesta história é que assim que você quiser retomar o rumo anterior, é só trocar novamente o vaso.
Acho contudo que sua vontade é que deve sempre prevalecer e assim sendo espero que curta bastante seu novo bonsai.
Abraços,
Cláudio. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|