 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

Registrado: 26/08/06 Mensagens: 380 Localização: Vitória - ES
|
Enviada: Dom Jun 24, 2007 12:47 pm Assunto: Leonardo L. Lyrio |
|
|
Saudações amigos,
Acho que até já está meio tarde para me apresentar aqui no fórum, deveria ter me apresentado já a algum tempo, mas hoje veio a inspiração para contar a descoberta desta grande paixão que o bonsai se tornou em minha vida. Vamos la!!!
Sou da cidade de Vitória, do Estado do Espírito Santo, frequentemente ao ir ao supermercado via aquelas mudinhas bonitinhas, naqueles vasos plásticos intitulados bonsai jovens, fiquei interessado no assunto comentei com o pessoal aqui de casa, mas no entanto fiquei constrangido de adquirir uma destas mudinhas pois sempre que voltava ao supermercado observava que estavam mais feias, com folhas ressecadas e muitas vezes caindo. No entanto as dúvidas vieram... Será que é o ar-condicionado? Os maus tratos? Ou não é possível manter uma planta viva em um vasinho tão pequeno e raso? Decidi então me informar sobre o assunto antes de adquirir minha primeira mudinha, ao acessar a internete acabei encontrando o site do Mario Leal, permaneci algum tempo só como observador até que decidi comprar meu primeiro malsai. Acessava o fórum todo os dias, procurei literatura, fui me envolvendo, quando me dei conta já estava com dezenas de mudas, desta vez compradas em hortos e algumas adquiridas com os amigos do fórum e desde antão não consigo parar mais de dar meus primeiros passos na arte.
Devo dizer que não sou iniciante, sou muito menos que isso huahuahauauhau... em meu Estado não tenho conhecimento de nenhum bonsaista e os únicos bonsai formados que vi foram através de fotos, muitos deles aqui no fórum.
Recentemente me formei em Medicina Veterinária (minha outra paixão), me mudei para Guarapari e como moro sozinho as mudas não param mais de vir.
Agradeço muito ao Mário Leal pelo excelente site e fórum que hoje é minha maior fonte de aprendizagem e aos amigos foristas pelos artigos, matérias e opiniões postadas. O que seria de mim sem vocês?
VIVA O BONSAI
Obrigado
Leonardo Lyra Lyrio _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Mário A G Leal PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04 Idade: 80 Mensagens: 2221 Localização: Ribeirão Preto-SP
|
Enviada: Dom Jun 24, 2007 11:36 pm Assunto: |
|
|
Caro Leonardo, obrigado pelas palavras. Agora coloca uma foto para que possamos conhecê-lo visualmente.
Grande abraço e continue bem vindo.
Grande abraço. _________________ Seu amigo no bonsai
Mário A G Leal |
|
Voltar ao topo |
|
 |
joaoporto 3.o PASSO


Registrado: 10/11/04 Idade: 56 Mensagens: 589 Localização: São José do Rio Preto-SP
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 10:02 am Assunto: |
|
|
Olá Leonardo,
Legal você ter se apresentado, agora é não ter receio de por a mão na massa e quando tivewr alguma dúvida perguntar e perguntar.
um abraço _________________ Porto Bonsai
São José do Rio Preto-SP
www.portobonsai.com |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE


Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Jul 05, 2007 11:23 am Assunto: |
|
|
Oi
então pra não perder o costume...
BEM VINDO AO FÓRUM
Nunca é tarde para conhecermos mais dos nossos amigos nesta linda arte
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|