FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Leonardo L. Lyrio
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Leonardo Lyra Lyrio
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 12:47 pm    Assunto: Leonardo L. Lyrio Responder com citação

Saudações amigos,

Acho que até já está meio tarde para me apresentar aqui no fórum, deveria ter me apresentado já a algum tempo, mas hoje veio a inspiração para contar a descoberta desta grande paixão que o bonsai se tornou em minha vida. Vamos la!!!

Sou da cidade de Vitória, do Estado do Espírito Santo, frequentemente ao ir ao supermercado via aquelas mudinhas bonitinhas, naqueles vasos plásticos intitulados bonsai jovens, fiquei interessado no assunto comentei com o pessoal aqui de casa, mas no entanto fiquei constrangido de adquirir uma destas mudinhas pois sempre que voltava ao supermercado observava que estavam mais feias, com folhas ressecadas e muitas vezes caindo. No entanto as dúvidas vieram... Será que é o ar-condicionado? Os maus tratos? Ou não é possível manter uma planta viva em um vasinho tão pequeno e raso? Decidi então me informar sobre o assunto antes de adquirir minha primeira mudinha, ao acessar a internete acabei encontrando o site do Mario Leal, permaneci algum tempo só como observador até que decidi comprar meu primeiro malsai. Acessava o fórum todo os dias, procurei literatura, fui me envolvendo, quando me dei conta já estava com dezenas de mudas, desta vez compradas em hortos e algumas adquiridas com os amigos do fórum e desde antão não consigo parar mais de dar meus primeiros passos na arte.

Devo dizer que não sou iniciante, sou muito menos que isso huahuahauauhau... em meu Estado não tenho conhecimento de nenhum bonsaista e os únicos bonsai formados que vi foram através de fotos, muitos deles aqui no fórum.

Recentemente me formei em Medicina Veterinária (minha outra paixão), me mudei para Guarapari e como moro sozinho as mudas não param mais de vir.

Agradeço muito ao Mário Leal pelo excelente site e fórum que hoje é minha maior fonte de aprendizagem e aos amigos foristas pelos artigos, matérias e opiniões postadas. O que seria de mim sem vocês?

VIVA O BONSAI

Obrigado

Leonardo Lyra Lyrio
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Dom Jun 24, 2007 11:36 pm    Assunto: Responder com citação

Caro Leonardo, obrigado pelas palavras. Agora coloca uma foto para que possamos conhecê-lo visualmente.
Grande abraço e continue bem vindo.
Grande abraço.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 10:02 am    Assunto: Responder com citação

Olá Leonardo,

Legal você ter se apresentado, agora é não ter receio de por a mão na massa e quando tivewr alguma dúvida perguntar e perguntar.

um abraço
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Alexandre S. Coelho
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jul 05, 2007 11:23 am    Assunto: Responder com citação

Oi

então pra não perder o costume...

BEM VINDO AO FÓRUM Exclamation Exclamation Exclamation Laughing Laughing Laughing

Nunca é tarde para conhecermos mais dos nossos amigos nesta linda arte Exclamation

abraços

Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai

Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza...
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: