|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 1:55 pm Assunto: Ligustro Madeira Morta repostagem |
|
|
 |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 2:09 pm Assunto: |
|
|
Luciano!
Algo nesta planta me deixou na dúvida.
Como fazer a passagem do super tronco para o galho que sobe em moyogui neste impacto de redução tão drástica de espessura?
Tenho para retirar alguns troncos de ligustro similares a este, mas este assunto de redução tão drástica de grossura me deixa em dúvida.
Seria de compactar a folhagem no ponto onde acaba o tronco grosso?
O que acham???
Abraços
Elio Luis Secchi |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 2:14 pm Assunto: ideia |
|
|
Elio, Eu peguei esta ideia num site da Australia, acho que o autor se chama : Brian English, e tem um passo a passo da planta la: Large Privet. Entra na busca da Google, com :Bonsai in Australia, e la esta o site deste craque em tropicais! Tem cada coisa linda!!! Att. Luciano. |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 2:20 pm Assunto: |
|
|
Luciano, isso aqui é um Fórum!!!!
Mas parece que estamos no MSN...
Como estamos on line no momento resposta de 2 tópicos em poucos minutos.
Que beleza!!!
Abração
Elio Luis Secchi |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Seg Jun 25, 2007 2:24 pm Assunto: on line |
|
|
Elio, Aconteceu um problema com o servidor do forum, aonde varias materias sumiram! Achei algumas no forum da Luso Bonsai e estou repostando! La fora , esta aquele sol da regiao das missoes, um frio de lascar! Entao tirei um tempo para buscar as materias em outros foruns! Att. Luciano. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Ter Jun 26, 2007 7:54 am Assunto: |
|
|
Muito Interessante seu lingustro, seria muito bom se tivesse um passo-a-passo..rssss você nos acostumou mal...hehehehe _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 4:14 pm Assunto: fotos |
|
|
Junior, Infelizmente nao tinha maquina nem tecnologia, na epoca! So depois que o Marçal, me explicou como postar,e que pude soltar o freio! Ele era um toco em forquilha. Um dia , surtado, e apos ver no site Australiano uma materia com uma planta desta. E que munido de machado e formao, ataquei a coitada! Faço jus a meu avatar! Depois tive ajuda do Pedro Toledo, para achar a frente! E a coisa tomou um bom rumo! Att. Luciano. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Sex Jun 29, 2007 7:46 pm Assunto: |
|
|
Ebreo,
pena que os comentários anteriores se perderam, estava muito bom, principalmente o do Paulo Roberto que deu uma boa possibilidade para ela.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sex Jun 29, 2007 8:15 pm Assunto: Projeçao |
|
|
Darkaso, E uma das coisas que perdi quando da deletaçao da materia. O Paulo , ja nos brindou com peças muito bonitas! Att. Luciano. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|