FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Pitecolobium madeira morta repostagem
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 1:37 pm    Assunto: Pitecolobium madeira morta repostagem Responder com citação

AMIGOS, Mais uma PANGARE! Nao e nenhuma maravilha, mas o tempo fara dela uma boa peça! Estava acostumado a trabalhar com aquela calda sem-vergonha , que eu passava dez vezes e ela ficava um cinza cor de burro quando foge. Agora que acertei na calda , este branco inicial me incomoda! ATT. LUCIANO.
Edmar Claudio M. da Silva
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 4:04 pm    Assunto: Re: Pitecolobium madeira morta repostagem Responder com citação

Amigo Luciano. Depois daquela preciosa dica que você nos passou sobre a calda sulfocálcicrilex (rs!), aqui em casa, agora, estou usando óculos Ray-ban bem escuros. Meus bonsais tão parecendo comercial de Omo Total! KKKK! Até que enfim a brancura japonesa!
ARQPATRIK
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 5:16 pm    Assunto: Responder com citação

ESSE VC DEU UM TRATO COM AQUELA SUA RETIFICA "MAKITA", DEVE TER DADO UM TRABALHO!!

ABRAÇOS PATRIK
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 6:14 pm    Assunto: makita Responder com citação

Patrick, O grosso e feito com formao e machadinha!!! A Makita entra no arremate! Att. Luciano.
Glauco Bastos
5.o PASSO
5.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jun 25, 2007 7:55 pm    Assunto: Responder com citação

Amigo Luciano,

Se quiser pode soltar o pangaré no quintal lá de casa, rsrsrs. Também me tornei adepto da calda sulfocálcicrilex, e realmente o acabamento é outro além de dar uma impermebilidade muito melhor.
Abraços.
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 10:46 am    Assunto: planta Responder com citação

Glauco, Dr. Lauro Sued, ja havia visto isto num evento do Kimura em Washigton a 14 nos atras! Porem , tinhamos receio de postar e nao ter enbasamento ! Porem esta la na Bonsai Europe, tudo fotografado e documentdo! Preto no BRANCO!!! Att. Luciano.
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 11:16 am    Assunto: Responder com citação

Belo Pangaré... queria ter um desses, mas aqui no frio do sul Crying or Very sad só quando fizer minha estufa.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
Alcides Junior
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 11:18 am    Assunto: Responder com citação

Belo Pangaré... queria ter um desses, mas aqui no frio do sul Crying or Very sad só quando fizer minha estufa.
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 11:44 am    Assunto: planta Responder com citação

Junior, Muita gente ja tem!!! Esclusiveu o Vicentao, possue N. , exemplares!!! Se for adquirir o Sergivado tem umas perolas!!! Att. Luciano.
IÊ BAISI

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 1:41 pm    Assunto: calda Responder com citação

Por favor passa a receita desta calda,eu fiz uma co cal e enxofre
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 4:05 pm    Assunto: receita Responder com citação

Eduardo, Sao duas partes de Enxofre, por uma parte de Cal. Ferver em fogo lento ate que a agua esteja pela metade. deixar esfriar e coar no dia seguinte! A cor perfeita da calda e igual a cor do oleo de cozinha; Amarelo Ovo! Esqueci a quantidade de agua: 1 litro,ferver ate ficar 500 ml.! Adcione a tinta Acrilex para tecidos a calda!!! Att. Luciano.
IÊ BAISI

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 5:42 pm    Assunto: CALDA Responder com citação

Luciano
esta tinta acrilex (tem cor especifica para esta tinta acrilex)para tecidos ,qual a quantidade dela para esta receita de 1 litro de agua,e mais ou menos a quantia do enxofre e do cal,o cal pode ser este que se compra em casa de material de construção (para a construção civil),que vem em saco de papelão?
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 7:20 pm    Assunto: acrilex Responder com citação

Amigo, A tinta Acrilex, e adicionada a calda pronta! Nao pode ser inserida na confecçao da calda! Uma parte de Acrilex por quatro de calda! Att. Luciano.
EBREO
Visitante

MensagemEnviada: Qua Jun 27, 2007 7:24 pm    Assunto: calda Responder com citação

A calda e feita com enxofre em po, encontrado em lojas de material quimico, o cal pode ser o comum! Para fazer um litro, tu precisas de 2 litros de agua,uns 300 gr. de enxofre e 150gr. de cal. ferva em fogo brando ate ela atingir a cor dourada! Att. Luciano.
Claudio Rodrigues
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 6:41 am    Assunto: Responder com citação

Luciano:
Vc menciona que a cor inicial incomoda. Ela então muda? tem alguma que pudesse postar com a cor já alterada?

Obrigado !
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para: