|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qua Jun 27, 2007 10:59 pm Assunto: Mame ulmus by VHobus - Antes e Depois... |
|
|
Depois do trabalho: novo ápice, eliminação de raíz, novos ápices de galhos, inclinação.
 _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
ARQPATRIK 4.o PASSO

Registrado: 01/06/06 Mensagens: 647 Localização: CAMPO GRANDE -MS
|
Enviada: Qui Jun 28, 2007 12:23 pm Assunto: |
|
|
MUITO LEGAL ESSE MAME, AGORA É SÓ ESPERAR A NOVA BROTAÇÃO!! _________________ ABRAÇOS!!!!
PATRIK MACHADO
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Jun 28, 2007 4:00 pm Assunto: bonsai |
|
|
o grande Hobus, como sempre, "detonando" no velho e clássico MOYOGI. Como o buxus, a unica coisa que falta a essa planta, seria um bom nebari, mas não podemos ser muito exigentes, principalmente quando temos uma obra de arte primorosa como esse ulmus.
Grande Turbo/Yamadori, me explique essa de porta-voz oficial dos trabalhos Hobusidianos, meu chapa!!!  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

Registrado: 24/12/05 Mensagens: 561 Localização: São Gabriel - Rio Grande do Sul
|
Enviada: Qui Jun 28, 2007 6:33 pm Assunto: |
|
|
Nicky meu velho! Tudo bem?
Rapaz é o seguinte, quando comecei no bonsai, a pouco mais de um ano, tive muita ajuda. Alguns me ensinaram sobre substrato, outros sobre cuidados específicos com determinadas espécies... adubação, época de podar, etc.
Já sabendo manter viva uma planta, me deparei com um PROBLEMA ENORME! E agora o que fazer com essas plantas? Como fazer delas um bonsai? Caro Nick descobri que não conseguia de forma alguma enxergar o cavalo dentro do mármore, como diz o nosso amigo Charles.
Gastei uma grana comprando plantas que somente meus netos a terminariam(minha única filha tem só 9 anos e nem interesse em bonsai tem). E quando mostrava aquelas plantas, recebia muitos elogios he he he.
Então, apareceram duas pessoas a quem devo 99% do que aprendi, graças ao método fácil, sincero, direto e técnico de ensinar, que são Valdir Hobus e Dilomar Copette.
O Dilomar, tem plantas que são simplesmente BONSAI! sem palavras... em julho irei visitá-lo novamente e pedirei para fotografar e postar suas plantas.
O Valdir já tem as fotos prontinhas e foi fácil.
Sinto-me feliz em poder compartilhar com os novos e velhos bonsaistas, o poder que o Valdir Hobus tem de fazer parecer tão SIMPLES um trabalho tão COMPLEXO.
Logo, estou somente querendo compartilhar a visão que me abriu os olhos, para a arte e técnica em hamonia.
Nick quando se está trabalhando o nebari não se deve expô-lo, e essas plantas estão sendo trabalhadas ainda rapaz! O Valdir nem queria postar eu que insiste.
abraços _________________ Mateus 11:28-30
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei... (JESUS)
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366
Editado pela última vez por sergioturbo10 em Qui Jun 28, 2007 7:16 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Antonio Castro PARTICIPANTE

Registrado: 23/08/04 Mensagens: 1277 Localização: Lisboa - Portugal
|
Enviada: Qui Jun 28, 2007 6:48 pm Assunto: |
|
|
Caro sergioturbo10
sergioturbo10 escreveu: |
...Como fazer delas um bonsai? Caro Nick descobri que não conseguia de forma alguma enxergar o cavalo dentro do mármore, como diz o nosso amigo Charles....
|
Optimo principio de caminho...só percebendo o que se procura, mesmo não encontrando no presente, pode vir um dia vir a achar...penso que uma das possiveis barreiras, será que esse tipo de entendimento ( aquilo procura) não se encontra no campo conhecimento intelectual...é dificil de explicar, mas por exemplo o cavalo que o amigo Valdir enxergou não ganhou existencia, pelo simples facto dele o ter descoberto...ele sempre lá esteve... o amigo Valdir, apenas o entendeu e o trouxe para a nossa realidade (libertou) ....
Quanto aos mentores, apenas posso dizer que acredito estar muito bem acompanhado...continue e faço votos de sucesso.
Cptos.
Castro _________________ Bonsai não é o nome, mas sim o despertar
 |
|
|
 |
sergioturbo10 3.o PASSO

|
Enviada: Qui Jun 28, 2007 7:04 pm Assunto: |
|
|
Castro tudo bem!?
Olhar não é a mesma coisa que ver.
Não adianta somente o conhecimento técnico, se não souber hamonizar o conjunto. Um depende do outro.
abraços _________________ Mateus 11:28-30
http://www.forumnow.com.br/vip/foruns.asp?forum=49366 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|