FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Musgo no bonsai
30.12.2011
Ir à página Anterior  1, 2

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
darkaso
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jun 18, 2007 5:56 pm    Assunto: Responder com citação

mziede,

perceba que os musgos estão colocados parecendo ladrilhos, ou cerâmica de revestimento. Isto ajuda a penetração da água e adubo. O que se faz é uma recomendação para não colocar no vaso todo, pois atrapalha a rega e adubação, deixando a terra úmida por mais tempo que o necessário ou seca demais por não penetrar água suficiente. Mas nada impede que seja colocado no vaso todo. Nos casos de lages por exemplo é comum o musgo por toda a superfície, já que é ele que segura o substrato.

T+

Editado pela última vez por darkaso em Sex Jun 29, 2007 7:16 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Hegbert

MensagemEnviada: Qui Jun 21, 2007 11:28 pm    Assunto: Responder com citação

Newbe,

Fiz apenas uma pequena observação do que havia entendido como impaciência para com um principiante. Não quero que você interprete mal, entretanto, de início, não vi como "tom" de sugestão a sua intervenção. Na verdade, não fiquei ofendido e nem entendi de maneira equivocada a sua observação, mas sim, fiquei apenas meio que "deslocado" talvez por não saber exatamente o funcionamento do fórum e por ser um principiante na questão das postagens.
Não foi, nem de longe, querer polemizar com você ou com os colegas colaboradores. Minhas sinceras desculpas se causei desconforto em algumas pessoas da comunidade. Não foi minha intenção.
A você Newbe, minha grande consideração por seu recado construtivo.
Obrigado e um grande abraço.

Hegbert Yamagami
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
fabianoscosta
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 8:30 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Hegbert, cara, na minha 1a postagem recebi uma seca do Luciano, caso vc n conheça irá conhecer, fiquei muito deslocado tbm, mas é por causa da familiaridade que há no forum, é lógico q n entendi muito bem, mas assim como aconteceu com vc, entendi logo em seguida, e hoje somos bons amigos de trocar MP!!!!!

Abraços
Fabiano
www.floriculturaflorabrasil.com.br
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Ferreira
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Jun 28, 2007 9:39 pm    Assunto: Musgos Responder com citação

Pessoal

Em muitos vasos de bonsai em exposição vemos toda a superfície recoberta por pedaços irregulares de musgo. Este aspecto irregular não é apenas para ficar bonito, mas é o resultado de o musgo só ser colocado no dia do bonsai seguir para a exposição. Assim, pelos motivos que os colegas já mencionaram, na maioria dos casos o musgo é colocado como elemento finalizador da preparação para a exposição, não durante o cultivo ou formação do bonsai.

"Recife (PE)"
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página Anterior  1, 2
Página 2 de 2

Ir para: