|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 8:52 am Assunto: substrato |
|
|
Glauco, Eu uso 60% de areia e terra comum de jardinagem! Ela e uma planta muito rustica, encontrada em quase todo pais! Tem preferencia por lugares quentes e secos , porem suporta climas umidos. Att. Luciano. |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 3:24 pm Assunto: |
|
|
Amigo Luciano,
Na realidade eu tenho uma casuarina já ha algum tempo sem saber o que fazer com ela e sem ter coragem de fazer uma poda mais drástica em função de não saber a reação de retorno, agora que vc me tranquilizou vou fazer uma poda bem drástica e quando estiver brotando irei fazer o transplante para um outro vaso para posteriormente entrar com uma adubação orgânica pesada.
Mais uma vez obrigado pelas orientações, acho que sou o cara que mais te explora neste fórum, rsrsrs.
Abraços fraternos. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 3:31 pm Assunto: adubaçao |
|
|
Glauco, Tenha cuidado na adubaçao, mesmo organica!!! Va de maneira homeopatica!!! Poda drastica, utilize as estacas que sobraram para fazer novas mudas! Att. Luciano. |
|
|
 |
Ferreira PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jun 30, 2007 10:54 pm Assunto: Ângulo charmoso |
|
|
Luciano
Como disse o Alexandre, esta casuarina tem uma excelente base e você consegui restarurar a copa com arte. Mesmo sem ter sido solicitado, eu sugeriria como frente aquela da foto que você aparece podando com a tesoura, pois dá ao mesmo tempo visão do belo nebari, do tronco inteiro com sua parte viva e do shari "felino" que desce do grande jin. O galho passando por trás para o lado sem ramagem é um grande charme adicional deste ângulo. _________________ Ferreira
"Recife (PE)" |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Dom Jul 01, 2007 9:23 am Assunto: angulo |
|
|
Ferreira< Eu nao havia visto , com atençao , este angulo! Tai uma nova opçao de frente! Terei ainda que aprender a afinar a madeira, deixo a ponta muito grossa! Valeu!!!! Att. Luciano. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|