|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edubessa 1.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Mensagens: 168 Localização: campos dos goitacazes
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 4:04 pm Assunto: Substrato para Bouganvile |
|
|
Bem , mais uma duvida para os amigos daqui do forum resolver, gostaria de saber qual o melhor substrato para eu replantar meu bounganvile e se esta na época de fazer uma poda de raiz e de galhos.
Desde de ja agradeço aos amigos do forum e um grande abraços a todos . _________________ EduBessa |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Seg Jul 02, 2007 5:42 pm Assunto: bonsai |
|
|
O melhor solo para um bouganvillea é a velha areia grossa, sem peneirar, do tipo encontrada em lojas de material de construção. Mantem a umidade por mais tempo, após a rega, e auxilia a planta, favorecendo a emissão de um bom sistema de raizes de alimentação (capilares).
Quanto a poda, seja de raizes ou galhos, eu sugiro ao colega aguradar a primavera, para evitar perda de planta.
Nós, bonsaistas, temos a triste mania de fazer determinados trabalhos nas épocas erradas. Temos que aprender a cultivar paciência, ao cultivar bonsai. É o melhor, para nosso bolso e para nossas plantas.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
edubessa 1.o PASSO

Registrado: 19/06/07 Mensagens: 168 Localização: campos dos goitacazes
|
Enviada: Ter Jul 03, 2007 8:44 am Assunto: |
|
|
Muito obrigado pela resposta, eu ja desconfiava q teria q esperar pela primavera, mais com relação ao substrato poderia ser 50% de tijolo moido 25% de pedrisco e 25% de adubo organico ou seria outras porcentagem nessa mesma mistura?
Agradeço desde de ja .
Abraços _________________ EduBessa |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|