|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
EBREO Visitante
|
Enviada: Ter Jul 03, 2007 8:08 pm Assunto: Eugenia Repostagem |
|
|
Amigos , Esta e uma das ultimas eugenias que possuo! Ela tinha um defeito grave na base(PEITO DE POMBA), parecia uma planta que havia sido enterrada em uma terra muito dura , formando um calo imenso bem na base. Por isto eu tive de apelar e rachar o tronco ao meio e inserir esta pedra! Mil perdoes , mas ficou melhor que o defeito anterior.
Tambem tem umas marcas de arame e alguns defeitos de construçao de estrutura. ATT. LUCIANO. |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Jul 04, 2007 7:22 am Assunto: |
|
|
É uma bela planta Luciano, não ha do que se desculpar, a sua iniciativa de rachar o tronco e colocar a pedra deu um efeito diferente a ela e me parece pelas fotos que teve o efeito desejado de não aparecer tanto o peito de pomba. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qua Jul 04, 2007 6:26 pm Assunto: defeito |
|
|
Tinha que fazer alguma coisa! Era uma planta boa,porem tinha que aproveitar-la!!! Att. Luciano. |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Jul 04, 2007 8:43 pm Assunto: |
|
|
Ebreo,
sua planta tem potencial. Acho que ela precisa de uma ajeitada com aquela aramagem que você sabe apresentar bem nas suas matérias. Os dois primeiros galhos estão na mesma altura e os galhos estão parecendo um pom-pom. Acredito que esteja esperando a primavera para acertar estes detalhes.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Jul 05, 2007 9:51 am Assunto: |
|
|
Meu amigo,
realmente não tem com que se desculpar... nós é que agradecemos pela boa dica de correção em plantas desse tipo. Acho que uma boa engorda poderia futuramente ficar mais natural no local trabalhado, que acha?
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
EBREO Visitante
|
Enviada: Qui Jul 05, 2007 6:13 pm Assunto: planta |
|
|
Alexandre , Eu vi isto em um livro, nao lembro qual!?! Att. Luciano. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|