Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
fabioso 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 04, 2007 11:24 am Assunto: Sistema Hidrobonsai |
|
|
Alguém conhece o sistema Hidrobonsai de regas ?
É uma especie de mesa para bonsai com uma abertura onde se coloca água e usa uma espécie de tecido que liga a água da mesa aos furos de drenagem do bonsai.
Por capilaridade o tecido leva continuamente água ao bonsai, fornecendo água sempre que o mesmo "precisar".
Gostaria de saber se alguém tem experiência com esse sistema e quais os resultados...
 |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Jul 04, 2007 11:41 am Assunto: |
|
|
Muito interessante, vamos ver os comentários sobre isso, uma vez vi alguma matéria mas não me lembro se foi por aqui. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Wilson Fracassi 3.o PASSO

Registrado: 23/03/06 Idade: 55 Mensagens: 470 Localização: Jaú -S.P
|
Enviada: Qua Jul 04, 2007 3:10 pm Assunto: |
|
|
Fabioso,
Conheço este sistema só de vista, mas creio que isto seja interessante para quem tenha pouquíssimas plantas e vá usá-lo por um período curto de tempo, tipo uma viagem , etc.. No dia a dia tenho minhas dúvidas, além do mais não há nada melhor que a observação na hora da rega. eu particularmente não utilizaria. |
|
|
 |
fabioso 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Jul 04, 2007 3:25 pm Assunto: |
|
|
Eui também penso que pro dia a dia não é tão interessante.
Mas pra viagens acredito ser muito interessante. Outras propostas pra viagens curtas como deixar o bonsai num recipiente com água abaixo da borda do vaso, com o tempo pode causar enxarcamento do substrato e consequente apodrecimento das raizes.
Eu também vi uma matéria em espanhol sobre como fazem um hidrobonsai caseiro... Depois eu posto... |
|
|
 |
darkaso PARTICIPANTE

Registrado: 27/01/06 Mensagens: 5020 Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais
|
Enviada: Qua Jul 04, 2007 9:32 pm Assunto: |
|
|
Fabioso,
não lembro quem postou algo parecido, só que a bacia ficava acima do nível dos vasos das plantas ligadas por essas fitas de feltro. É uma boa possibilidade para as viagens.
T+ _________________ Nada lhe pertence mais que seus sonhos - Friedrich Nietzche |
|
|
 |
|