Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Levi Quelhas

Registrado: 31/05/07 Idade: 50 Mensagens: 16 Localização: Conceição de Macabu - RJ
|
Enviada: Qua Jul 04, 2007 10:47 pm Assunto: Minha Acerola sua opinião |
|
|
Prazer!
Sou há muito tempo amante da arte do Bonsai, porém seguia meu pequeno conhecimento e raciocínio lógico. Ultimamente tenho me aprofundado mais nesta arte, lendo muito e acompanhando o forun e percebi como eu não sabia nada.
Acerola - (+- 5 anos - semente)
Venho trabalhando nesta muda já a algum tempo e agora to querendo definir o estilo, esta Acerola nasceu de uma frutinha que caiu no chão e brotou, ai esta depois de algumas podas e amarrações, cheguei ai.
Esta seria uma sujestão, que por sinal gostei muito da idéia
Ou esta também muito atraente
Esta a cima marca o ponto do possível corte para a definição do estilo ( foto 1)
Ai esta: Gostaria da ajuda dos senhores quanto ao melhor estilo a utilizar, melhor época, será que já posso fazer agora?
Desde já agradeço muito
Editado pela última vez por Levi Quelhas em Qua Jul 04, 2007 10:54 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
GIULLIANO CARNEIRO 2.o PASSO

Registrado: 06/11/06 Idade: 51 Mensagens: 250 Localização: Porto Velho/RO
|
Enviada: Qua Jul 04, 2007 10:51 pm Assunto: |
|
|
Levi,
As fotos não estão visíveis. _________________ GIULLIANO CARNEIRO COSTA |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qui Jul 05, 2007 7:21 am Assunto: |
|
|
Levi, parabéns pela acerola, de sementinha é uma conquista a mais, na minha opnião de principiante, acho que a segunda projeção seria a melhor a ser seguida, mas.... vamos esperar o que dizem os mais experientes...as vezes vem uma opnião que muda tudo na planta e a deixa um lindo bonsai futuramente. Seja bem vindo ao fórum. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 51 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qui Jul 05, 2007 9:07 am Assunto: |
|
|
Oi Levi, bem vindo ao fórum
A boa saúde desta planta demostra seus cuidados, parabéns!!!
Também me parece que a segunda proposta ficaria melhor... só acho que você não deveria retirar o galho mais fino. Ele poderia ser aproveitado na nova estrutura da árvore
abraços _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Levi Quelhas

Registrado: 31/05/07 Idade: 50 Mensagens: 16 Localização: Conceição de Macabu - RJ
|
Enviada: Sex Jul 06, 2007 10:33 am Assunto: Troca de vaso |
|
|
Outra dúvida que tenho, agora em setembro eu pretendo coloca-la em vaso menor, ai minha dúvida, faço uma desfoilia total ou parcial na arvore.
att. Levi |
|
|
 |
mziede 1.o PASSO

Registrado: 21/05/07 Idade: 50 Mensagens: 158 Localização: Vila Velha E.S
|
Enviada: Sex Jul 06, 2007 11:00 am Assunto: |
|
|
Eu ficaria com a 2° projeçao ...apezar da 1° tmb ser boa so q se vc qizer ficar com a 1/ deverar esperar mais um tempo para mudar de vaso ppois vc ainda tera muito caminho a ser andado e no vaso menor isso ficaria mais distante ainda levaria muito mais tempo ....
Vc pode desfoliar ela agora mesmo sem problema se sua 1 vez faça uma parcial ...para no futuro vc fazer uma mais desfoliaçao maior ... |
|
|
 |
Levi Quelhas

|
Enviada: Sex Jul 06, 2007 1:12 pm Assunto: Agradecimentos |
|
|
Obrigado a todos pelas sujestões por enquanto estou pensando em desfoliar e aproveito para tirar mais fotos, vamos ver como fica.
Att. Levi |
|
|
 |
|